As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-02-13 530 mil utilizam diariamente sites de “e-commerce”

Durante o quarto trimestre, os sites de “e-commerce” tiveram uma média de 530 mil utilizadores únicos por dia, de acordo com o Netpanel meter da Marktest.

Neste período, foram 4.456 mil os residentes no Continente com quatro e mais anos que acederam a estes sites a partir de computadores pessoais.

2014-02-13 Tribunal anula a marca Vente-Privée.com

A marca Vente-Privée.com foi anulada por um tribunal de Paris. O tribunal de primeira instância justifica a sua decisão pela ausência de carácter distintivo por parte da marca nominal Vente-Privée e delibera a favor da ação colocada, em Setembro de 2012, pela concorrente Showroomprivé.com, segundo a qual a Vente-Privée não cumpriria os critérios de validade de uma marca, cujos sinais devem ser descritivos dos produtos e serviços comercializados.

O tribunal aguardou que a empresa liderada por Jacques-Antoine Granjon fornecesse provas da notoriedade da marca Vente-Privée que permitissem estabelecer o carácter distintivo através do uso. De acordo com o advogado Emmanuel Gougé, envolvido no processo, os elementos recolhidos pela Vente-Privée incidiam sobre o seu site de Internet, a sua denominação social e a sua marca semi-figurativa, mas nada foi apresentando quanto à marca verbal, daí a decisão favorável à sua anulação.

2014-02-12 Alibaba lança 11 Main para concorrer com o eBay e a Amazon

O maior operador chinês de “e-commerce” chega aos Estados Unidos da América para concorrer com a Amazon e o eBay no seu próprio país de origem. O grupo Alibaba prepara o lançamento do 11 Main, um marketplace das principais categorias do comércio electrónico, como a moda e a tecnologia, que pode fazer sombra ao eBay.

O mundo dos negócios tem destas coisas e, nesta sua corrida pela conquista do mercado norte-americano, o grupo Alibaba poderá tirar partido das sinergias criadas pela Auctiva e Vendio, duas empresas com sede na Califórnia que em 2010 comprou, precisamente, ao eBay. Conjuntamente, o negócio destas empresas vale cerca de sete mil milhões de dólares ao ano, gerado pelas vendas de mais de 250 distribuidores que estão também já presentes no eBay e que representam 5 a 10% do seu volume de negócios.

2014-02-12 Máquinas de café aumentam penetração nos lares nacionais

6.198 mil indivíduos referem possuir máquina de café em suas casas, um número que representa 74,6% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos, revelam os dados de 2013 (1.ª vaga) do estudo TGI da Marktest.

Este número tem vindo a aumentar desde 2010, quando a penetração deste equipamento era de 68,1%.

2014-02-12 Televisão por subscrição cresce em 2013

A agressividade e competitividade da oferta dos diversos operadores de televisão paga impulsionaram o mercado, garantindo o crescimento do número de assinantes de televisão por subscrição em 2013. De acordo com os dados do Estudo de Base realizado pela Marktest, a penetração de lares com televisão por subscrição, no Continente, elevou-se para 79%, o que corresponde a 3.055 mil lares.

Estes dados representam um crescimento de 2,5 pontos percentuais comparativamente com o ano de 2012, o que equivale a um aumento de 94 mil novos lares subscritores de um serviço de televisão.

2014-02-12 Eroski inaugura primeiro supermercado num campus universitário

A Eroski inaugurou esta quarta-feira, dia 12 de Fevereiro, um franchising Aliprox no campus universitário de Leioa, na região da Biscaia, pioneiro em toda a Espanha.

O supermercado está localizado no edifício da biblioteca, junto à cafetaria. Os estudantes e trabalhadores da universidade podem ali realizar as suas compras, entre as 8 e as 20 horas. Segundo a cadeia, “o supermercado conta com uma ampla variedade de produtos alimentares que respondem aos gostos e necessidades dos estudantes e pessoal da universidade”.

A abertura deste espaço resulta em três postos de trabalho directos.

Com a cortesia da Grande Consumo.

... anteriores ...
PUB