As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-02-12 Cegid apresenta em loja novidades para o retalho

A Cegid desenvolveu a Cegid Innovation Store – versão 2 que disponibiliza as últimas tecnologias em loja disponíveis para os retalhistas no actual mundo de retalho.

As inovações em loja incluem “click & collect” (escolha e recolha), mobilidade, reconhecimento facial, “social mirror”, marketing sensorial, recompensas sociais e análises de redes sociais.

2014-02-12 Saldo positivo de trocas de bens com Angola desceu 80% em 2013

O saldo positivo para Portugal da troca de bens com Angola desceu 80,% nos primeiros 11 meses de 2013, quando comparado com o mesmo período de 2012, de acordo com a notícia divulgada pela Lusa.

Segundo dados da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), que se baseiam em números do Instituto Nacional de Estatística e do Banco de Portugal, Portugal exportou, de Janeiro até Novembro do ano passado, bens no valor de 2,85 mil milhões de euros, o que representa uma subida de 3,5%, tendo importado 2,63 mil milhões de euros, revelando uma subida de 64,1% face ao período homólogo de 2012.

2014-02-12 Tiago Caldas é o novo responsável de vendas da OKI

Tiago Caldas acaba de assumir o cargo de Sales Manager da sucursal portuguesa da OKI. Reflexo do crescimento que a marca deseja manter em Portugal, a OKI procedeu a esta reestruturação interna, com efeitos desde 1 de Janeiro, no intuito de "melhor responder às necessidades do mercado e reforçar a estratégia de vendas e de parcerias num ambiente de negócios cada vez mais competitivo".

Reportando ao Chief Executive Officer da OKI Systems Ibérica, Carlos Sousa, esta nomeação tem como objectivo potenciar a estratégia de vendas da empresa e a sua expansão para projectos de negócio mais especializados.

2014-02-12 Amazon aumenta comissões para mercadorias de baixo preço

A Amazon está a aumentar as taxas mínimas de comissão em algumas categorias, no que parece ser uma tentativa de combater a subvalorização no seu mercado. Os vendedores que listam nas categorias de Beleza e Saúde e Cuidados Pessoais receberam uma notificação por e-mail que explicou: “Estamos a escrever para o informar que os produtos de Beleza e Saúde e Cuidados Pessoais terão uma nova taxa mínima de referência de 1 dólar por item. Para lhe dar tempo para planear para essa mudança da taxa de referência, não entrará em vigor até 28 de Marco de 2014."

A "taxa de referência", o nome que a Amazon dá à sua taxa de comissão, é de 15% nessas duas categorias. Sob a estrutura da taxa actual, um vendedor que liste um item na categoria de Beleza, que custa quatro dólares, pagará uma taxa de referência de 60 cêntimos; sob a nova estrutura de taxas, iria pagar à Amazon um dólar (que é neste exemplo um comissão de 25%, em vez de uma comissão de 15%).

2014-02-12 Há 8 tipos de consumidores nas redes sociais

De entre os 1,06 mil milhões de utilizadores actuais da rede social criada por Mark Zuckerberg,o Facebook, há oito "personas" distintas: agitador, amante da marca, colaborador, decepcionado-traído, especialista, pedinchão, queixoso e tira-dúvidas. Estes perfis foram identificados pela E.Life a partir da observação do comportamento de um total de sete mil publicações feitas no Twitter e Facebook com operadoras telefónicas, empresas de bens de grande consumo, "fast food", bebidas e serviços em geral.

O “agitador” une-se a outras pessoas com causas semelhantes, criando grupos para que se manifestem em conjunto de forma a ganharem maior notoriedade. O “especialista” corresponde aos internautas que procuram detalhes técnicos e específicos e demonstram dominar o assunto, através de um vocabulário mais aprimorado. Já os “amante da marca” são apaixonados pela marca e fazem questão de expressar isso nos canais oficiais, chegando a assumir o papel de embaixadores.

2014-02-12 Staples lança campanha especial em parceria com a HP

Até 18 de Fevereiro, a Staples promove uma campanha especial, na qual os clientes vão beneficiar de várias acções de desconto, reembolso e redução de preços em produtos HP.

Entre os benefícios presentes nesta campanha estão reembolsos de 50 euros ou 20 euros na compra, respectivamente, de quatro modelos específicos de multifunções HP em conjunto com tinteiros HP ou de qualquer smartphone ou tablet com a multifunções HP Envy 4500.

... anteriores ...
PUB