As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-02-06 Santander assume controlo da Financeira El Corte Inglés

A Comissão Europeia aprovou a aquisição de 51% da Financeira El Corte Inglés por parte do Santander, entendendo que a operação não terá um impacto negativo em matéria de concorrência nem mudará significativamente a estrutura do mercado.

O banco, através da Santander Consumer Finance, injectará no grupo de distribuição 140 milhões de euros. Com esta integração, o Santander converte-se na maior entidade europeia de crédito ao consumo, aumentando a sua carteira em Portugal e Espanha.

A Financeira El Corte Inglés manterá a sua denominação, marca e sede social e a gestão será feita conjuntamente entre o El Corte Inglés e a Santander Consumer Finance.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-02-06 Modelo Continente encerra ano na liderança do investimento publicitário

A tabela de maiores investidores mantém-se encabeçada pela Modelo Continente, que encerrou o ano de 2013 como maior investidor em publicidade, de acordo com os dados da MediaMonitor.

A Modelo Continente foi responsável por um “share of voice” de 5,8% face ao total do mercado publicitário de TV, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 13,1% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.

2014-02-06 Dono do Lidl ultrapassa o Grupo Metro

O Grupo Schwarz ultrapassou, pela primeira vez, o Grupo Metro como o maior operador de distribuição da Alemanha.

Os donos do Lidl registaram um volume de negócios na ordem dos 67,6 mil milhões de euros no exercício de 2012/2013, superando em 2,6 mil milhões a faturação do Grupo Metro.

Na base do bom desempenho do Grupo Schwarz está precisamente o Lidl, que conseguiu vendas de 48,9 mil milhões de euros. Para além desta insígnia de discount, o grupo possui as lojas Kaufland.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-02-05 “Nova lei sobre práticas comerciais retira competitividade às pequenas empresas”

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição considera que a nova lei sobre as práticas comerciais restritivas, que entre outros aspectos regula as promoções e impede as vendas com prejuízo, vai retirar competitividade aos fornecedores de pequena e média dimensão” e impedir relações duradouras entre distribuição e fornecedores.

Ana Isabel Trigo Morais, directora geral da associação, falava à Lusa à margem de um seminário APED sobre o novo regime das práticas comerciais restritivas do comércio, realizado esta quarta-feira em Lisboa.

2014-02-05 Satya Nadella é o novo CEO da Microsoft

A Microsoft escolheu Satya Nadella para Chief Executive Officer e membro do seu Conselho de Administração. Anteriormente, Satya Nadella era vice-presidente executivo da área de Cloud e Empresas na Microsoft.

Desde que entrou para a Microsoft, em 1992, Satya Nadella supervisionou a definição da estratégia e mudanças tecnológicas no portfólio de produtos e serviços da empresa, em especial a mudança da companhia para a Cloud, e desenvolvimento de uma das maiores infraestruturas de Cloud a nível mundial, que suporta o Bing, Xbox, Office e outros serviços.

2014-02-05 Auchan adquire oito estabelecimentos na ilha Reunião

A Auchan adquiriu oito estabelecimentos na ilha de Reunião, um departamento ultramarino da República da França, localizada no Oceano Índico.

Dos oito pontos de venda, dois são hipermercados com a insígnia Auchan e os outros seis são supermercados Simply Market.

... anteriores ...
PUB