As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-02-03 Sete milhões frequentam centros comerciais

Mais de sete milhões de residentes no Continente costumam ir a centros comerciais, segundo dados do estudo TGI da Marktest. Um número que representa 87,5% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Este hábito é comum a todos os grupos demográficos, sendo no entanto junto dos mais idosos, dos residentes na região sul e dos indivíduos das classes mais baixas que se encontram percentagens mais baixas.

Os dados do TGI indicam ainda que, entre os centros comerciais mais frequentados, Norte Shopping, Colombo e Vasco da Gama são os mais referidos.

2014-01-29 Walmart prescinde dos cargos intermédios nas lojas

A Walmart vai despedir 2.300 colaboradores das lojas Sam’s Club. A maior retalhista do mundo justifica esta decisão com excesso de pessoal nos cargos intermédios.

Actualmente, todas as lojas Sam’s Club têm pelo menos um diretor e um assistente. Rosalind Brewer, directora executiva da Sam’s Club, avança que o objectivo é “alinhar o número de trabalhadores em função das vendas da loja e das suas zonas de expansão”.

A Sam’s Club representa 12% da facturação total da Walmart. Este ano, pretende abrir 20 novas lojas e facturar 100 milhões de dólares.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-01-29 El Corte Inglés estuda novo sistema de remuneração dos colaboradores

O El Corte Inglés está a estudar um novo sistema de comissões em Espanha. O sindicatos já se mostraram desfavoráveis às mudanças no complemento salarial.

A cadeia de distribuição pretende, segundo o Economia Digital, poupar custos. Neste sentido, está a avaliar a implantação de um sistema comissional colectivo, que pressupõe um valor mínimo de vendas para o pagamento de comissões, em algumas secções de moda.

2014-01-29 IKEA vê balanço positivo com lucros a aumentarem em 3,1%

O IKEA apresenta um balanço positivo com os resultados líquidos do grupo a aumentarem em 3,1%, alcançando 3,3 mil milhões de euros no ano fiscal de 2013. Segundo a empresa, este aumento deve-se à recuperação do consumo em muitos mercados e ao forte crescimento na China, Rússia e nos EUA.

“O nível de consumo está a melhorar em muitos países. Embora a delicada situação económica não tenha chegado ao fim, surgem sinais positivos. Os mercados importantes como os EUA, estão a ganhar uma nova força e, no geral, a Europa começa a recuperar. Mesmo alguns dos mercados da Europa do Sul, que apresentaram maiores desafios, mostram já sinais positivos”, explica o presidente e CEO do Grupo IKEA, Peter Agnefjäll.

2014-01-29 Empresa portuguesa de soluções informáticas investe em Angola

Uma empresa de soluções informáticas, de direito angolano e subsidiária da portuguesa i2S Portugal, assinou em Luanda um contrato de investimento no valor de 730 mil euros, disse à Lusa fonte da empresa.

O contrato, assinado com a Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP), prevê que na fase inicial a i2S, que terá sede em Luanda, arrancará com uma equipa formada por 14 profissionais angolanos, reforçada com técnicos portugueses.

2014-01-29 Mercadona é a retalhista com mais possibilidades de sucesso

A Mercadona, o El Corte Inglés e o Carrefour encabeçam a lista das empresas do sector da distribuição com maiores possibilidades de sucesso no médio prazo, segundo um estudo elaborado pela Ipsos no mercado espanhol.

A Mercadona destaca-se com 57% das opiniões, seguida do El Corte Inglés com 17,2% e do Carrefour com 6,9%. Foram inquiridos jornalistas, analistas financeiros, académicos e gestores sobre a situação da economia espanhola e as suas principais empresas.

... anteriores ...
PUB