As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-01-29 IKEA vê balanço positivo com lucros a aumentarem em 3,1%

O IKEA apresenta um balanço positivo com os resultados líquidos do grupo a aumentarem em 3,1%, alcançando 3,3 mil milhões de euros no ano fiscal de 2013. Segundo a empresa, este aumento deve-se à recuperação do consumo em muitos mercados e ao forte crescimento na China, Rússia e nos EUA.

“O nível de consumo está a melhorar em muitos países. Embora a delicada situação económica não tenha chegado ao fim, surgem sinais positivos. Os mercados importantes como os EUA, estão a ganhar uma nova força e, no geral, a Europa começa a recuperar. Mesmo alguns dos mercados da Europa do Sul, que apresentaram maiores desafios, mostram já sinais positivos”, explica o presidente e CEO do Grupo IKEA, Peter Agnefjäll.

2014-01-29 Empresa portuguesa de soluções informáticas investe em Angola

Uma empresa de soluções informáticas, de direito angolano e subsidiária da portuguesa i2S Portugal, assinou em Luanda um contrato de investimento no valor de 730 mil euros, disse à Lusa fonte da empresa.

O contrato, assinado com a Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP), prevê que na fase inicial a i2S, que terá sede em Luanda, arrancará com uma equipa formada por 14 profissionais angolanos, reforçada com técnicos portugueses.

2014-01-29 Mercadona é a retalhista com mais possibilidades de sucesso

A Mercadona, o El Corte Inglés e o Carrefour encabeçam a lista das empresas do sector da distribuição com maiores possibilidades de sucesso no médio prazo, segundo um estudo elaborado pela Ipsos no mercado espanhol.

A Mercadona destaca-se com 57% das opiniões, seguida do El Corte Inglés com 17,2% e do Carrefour com 6,9%. Foram inquiridos jornalistas, analistas financeiros, académicos e gestores sobre a situação da economia espanhola e as suas principais empresas.

2014-01-29 MDD estão mais caras e com mais qualidade

As marcas de distribuição (MDD) tendem a subir de preço, reduzir as acções promocionais e aumentar a sua qualidade, com alguns relançamentos nas gamas premium. Tendências apontadas pela IRI, num estudo sobre as MDD na Europa e nos Estados Unidos da América.

O diferencial de preço entre as marcas de fabricante e as de distribuição reduziu-se em todos os países, excepto na Alemanha. No seguimento da menor aposta em promoções por parte dos retalhistas para estes produtos, o seu preço aumentou ao passo que os fabricantes mantiveram os níveis promocionais para tentar manter a sua quota. O diferencial de preços está a ajustar-se mais rapidamente nas categorias não alimentares, onde os consumidores são menos sensíveis às marcas, nomeadamente na categoria de cuidado do lar.

2014-01-29 Novo conceito Mag3.E do Intermarché torna-se realidade

Inicialmente revelado em Dezembro, o novo conceito de loja Mag3.E do Intermarché materializou-se num ponto de venda perto de Bordéus.

Um antigo hipermercado Intermarché beneficiou de um investimento de seis milhões de euros e é agora a maior loja do grupo retalhista no mercado francês, com uma área de vendas de 6.700 metros quadrados.

2014-01-29 Estado da economia potencia venda de café em cápsulas em Espanha

O sector das bebidas foi um dos mais afectados pela queda de 4% no consumo em Espanha, entre 2007 e 2012, perdendo 12% em valor naquele período. Não obstante, as bebidas quentes registaram um crescimento substancial, de aproximadamente 26%, beneficiando da transferência do consumo de café para dentro de casa. As cápsulas são as grandes responsáveis por este desempenho, aumentando 426 milhões de dólares naqueles cinco anos, segundo dados da consultora Euromonitor.

Apesar do seu posicionamento premium – note-se que o seu preço médio unitário é cinco vezes maior que o de café normal – as cápsulas agradam aos consumidores espanhóis porque lhes permitem ter em casa uma experiência de café que ainda é percepcionada como um luxo acessível.

... anteriores ...
PUB