As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-01-29 Estado da economia potencia venda de café em cápsulas em Espanha

O sector das bebidas foi um dos mais afectados pela queda de 4% no consumo em Espanha, entre 2007 e 2012, perdendo 12% em valor naquele período. Não obstante, as bebidas quentes registaram um crescimento substancial, de aproximadamente 26%, beneficiando da transferência do consumo de café para dentro de casa. As cápsulas são as grandes responsáveis por este desempenho, aumentando 426 milhões de dólares naqueles cinco anos, segundo dados da consultora Euromonitor.

Apesar do seu posicionamento premium – note-se que o seu preço médio unitário é cinco vezes maior que o de café normal – as cápsulas agradam aos consumidores espanhóis porque lhes permitem ter em casa uma experiência de café que ainda é percepcionada como um luxo acessível.

2014-01-29 27% dos utilizadores abandonou uma rede social nos últimos 12 meses

Mais de um em quatro utilizadores de redes sociais referem ter deixado de usar alguma rede social nos últimos 12 meses, segundo os resultados de 2013 do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” do Grupo Marktest.

Este número sobe, no entanto, para 31% entre os jovens dos 15 aos 24 anos, que são, assim, o grupo demográfico que se mostra mais aberto à mudança.

Entre os motivos para o abandono, a falta de interesse é o mais apontado, referido por 29% dos que mudaram de rede no último ano. O ter passado a usar outra rede ou os amigos terem migrado para outra rede foram também motivos apontados por estes indivíduos.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-01-29 Tesco testa formato de conveniência na Tailândia

Sob a insígnia 365, a Tesco está a testar o seu primeiro formato de conveniência na Tailândia, numa aposta em concorrer directamente com a 7 Eleven.

A Ek-Chai Distribution System, que opera as lojas Tesco Lotus na Tailândia, ambiciona que os pontos de venda 365 ultrapassem os da 7-Eleven dentro de três anos. O objectivo é alcançar as 10 mil lojas neste período.

2014-01-29 Esquentador HydrobatteryPlus da Junkers

Mais poupança com o esquentador HydrobatteryPlus da Junkers. Estes esquentadores são termostáticos, consumindo apenas a quantidade de gás necessária para atingir a temperatura de saída de água que foi pré-seleccionada pelo utilizador. A temperatura pode ser regulada entre os 38ºC e os 60ºC, consoante as necessidades de conforto. Desta forma, estes esquentadores permitem poupar na factura do gás e da água, ao evitar desperdícios desnecessários.

A gama Hydrobattery-Plus, com controlo termostático da temperatura e ignição a baterias, está disponível nas capacidades de 11, 14 e 18 litros por minuto. Estes esquentadores são também compatíveis com a instalação de um sistema solar térmico, já que foram concebidos para trabalhar com água pré-aquecida

2014-01-28 Sonae regista vendas de 4,6 mil milhões de euros no retalho

A Sonae reforçou a sua liderança no sector do retalho em Portugal, no ano de 2013, ao registar ganhos de quota de mercado na generalidade dos seus negócios de retalho, com destaque para o Continente, Sport Zone e Worten. No ano passado, as áreas de retalho da Sonae aumentaram as suas vendas conjuntas em 3%, para 4,6 mil milhões de euros.

“O ano de 2013 ficou marcado por importantes desafios nos mercados mais relevantes para as marcas de retalho da Sonae, sendo de destacar a estabilização dos níveis de consumo na Península Ibérica a partir da segunda metade do ano. A procura das famílias portuguesas por propostas de valor atractivas tem beneficiado o nosso posicionamento, que passa por oferecer uma grande variedade a preço imbatível acompanhado de uma forte actividade promocional. Foi assim possível aumentarmos a lealdade dos nossos clientes, conquistar novos e crescer vendas a um ritmo que atingiu 7,2% no último trimestre do ano em Portugal”, comenta Paulo Azevedo, CEO da Sonae.

2014-01-28 Leroy Merlin abandona o mercado turco

A Leroy Merlin vai sair do mercado turco no período de seis meses, durante o qual todos os produtos serão saldados. A maior preocupação para a insígnia do Grupo ADEO é a venda de todo o stock.

A Leroy Merlin entrou na Turquia em 2010, ambicionando abrir 40 lojas em cinco anos, mas até à data abriu apenas duas.

A retalhista segue, assim,os passos da sua concorrente alemã Praktiker, que também já saiu deste mercado em 2013.

Com a cortesia da Grande Consumo.

... anteriores ...
PUB