As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-01-09 Nespresso amplia mercados para impulsionar as vendas

A Nespresso quer ampliar os seus mercados de atuação para impulsionar as vendas. Em declarações ao Financial Times, Jean-Marc Duvoisin, CEO da marca do Grupo Nestlé, avançou que o objectivo é conquistar primeiro os consumidores do norte da Europa, seguindo-se a expansão noutros continentes. “Temos um grande potencial de crescimento no Reino Unido, Escandinávia, Itália e Alemanha. E depois podemos continuar a expansão no Brasil, México e Estados Unidos da América”.

Em 2013, a Nespresso abriu lojas em Los Angeles e Toronto, para aproveitar a procura crescente do mercado norte-americano, e em Tóquio, entre outras regiões. No primeiro semestre deste ano, prevê-se a abertura de outras duas lojas no Canadá. Além disso, a empresa liderada por Jean-Marc Duvoisin quer ampliar a oferta de cafés longos.

2014-01-09 Mercadona prepara 1.ª abertura no País Basco

A Mercadona prevê abrir a sua primeira loja no País Basco no final deste ano ou início do próximo. A cidade de Vitoria receberá, dentro de um ano, os primeiros três supermercados da retalhista valenciana nesta região.

O País Basco é a única comunidade autónoma onde a Mercadona ainda não está presente. Em Março passado, a empresa de Juan Roig comunicou ao governo local o seu plano estratégico de implantação e que prevê a abertura de 25 supermercados em seis anos, num investimento de aproximadamente 50 milhões de euros.

2014-01-09 Ahold dá novo impulso ao seu negócio online

A retalhista holandesa Ahold vai assinalar a implementação do seu 120.º ponto de recolha nos Estados Unidos da América e de um armazém dedicado à inovação digital em Chicago.

A empresa ambiciona triplicar as vendas online de produtos alimentares até 2016 e, para tal, tem vindo a instalar, de há quatro anos para cá, “pick up points” nos mercados norte-americano e europeu.

2014-01-09 Japonesa AEON entra no Vietname

A maior retalhista japonesa, a AEON, inaugurou a sua primeira loja no Vietname.

O ponto de venda situa-se num centro comercial de Ho Chi Minh, a antiga Saigão, e representa um investimento total de 73,5 milhões de euros.

Os produtos fabricados do Vietname representam 80% da oferta total do centro, edificado sobre uma superfície de 50 mil metros quadrados, 16 mil dos quais destinados ao serviço de venda.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2014-01-09 Portugal com maior aumento da UE nas vendas do comércio a retalho

Portugal registou em Novembro um aumento de 3,1%, face a Outubro, e de 3,5% em termos homólogos nas vendas do comércio a retalho, o mais elevado entre os países da União Europeia, segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE.

Na comparação mensal, o Eurostat avança que o volume de vendas do comércio a retalho aumentou 1,4% na zona euro e 1,2% entre os 28 Estados-membros. Já face a Novembro de 2012, o índice cresceu 1,6% ao nível dos países que partilham a moeda única e 2% na União Europeia.

.

2014-01-09 2014: Vendas de PC’s e dispositivos móveis crescerão 7,6%

As vendas combinadas de dispositivos móveis (PC’s, tablets e smartphones) irá alcançar 2,5 milhões de unidades, a nível mundial, em 2014, crescendo 7,6% face ao ano anterior, estima a Gartner.

Os telemóveis irão dominar as vendas e poderão chegar quase aos dois milhões de unidades, mais 5% que em 2013.Não obstante, doravante, os ultra portáteis e os híbridos converter-se-ão no motor principal de crescimento deste mercado, somando mais 54%.

... anteriores ...
PUB