As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2014-01-09 Seven & I aposta nos serviços multicanal

A Seven & I quer desenvolver os serviços multicanal usando a sua rede de lojas 7-Eleven como pontos de recolha.

Segundo Toshifumi Suzuki, director executivo da empresa retalhista japonesa, os produtos encomendados online a partir das department stores e supermercados da Seven & I, assim como de outros parceiros, serão entregues e poderão ser levantados nos milhares de lojas 7-Eleven espalhadas pelo Japão, muitas das quais abertas 24 horas.

2014-01-09 Staples App com novas funcionalidades

A Staples lançou uma nova versão da sua App mobile, na qual os utilizadores vão poder aceder aos dados do seu cartão de cliente Staples BIZ e Prof +.

Disponível em iOS e Android, com a nova aplicação da Staples, para além das funcionalidades já disponíveis, utilizador tem uma experiência melhorada, pois pode aceder a toda a informação útil sobre o seu cartão de cliente Staples, consulta de status, dos seus vales de desconto e dos pontos do programa multivantagens, neste caso com a possibilidade de os trocar por vales de desconto em consumíveis e impressoras.

2014-01-09 Tesco compra participação no retalhista online Lazada

A Tesco comprou uma participação minoritária no retalhista online Lazada, com atividade no sudeste asiático.

Sem adiantar valores concretos, Robin Terrell, diretor da área multicanal da retalhista britânica, confirmou que foram investidos dezenas de milhões de libras naquela empresa, que comercializa produtos não alimentares, como electrónica de consumo, vestuário, utilidades domésticas e brinquedos.

2014-01-09 Amazon alia-se à Samsung para elevar a experiência do 4K

A Amazon, através da sua divisão Amazon Instant Video, estabeleceu uma parceria com a Samsung e com os melhores estúdios de Hollywood e de TV, incluindo a Warner Bros., a Lionsgate, a 20th Century Fox e a Discovery, entre outros, para oferecer aos consumidores uma experiência premium de conteúdos 4K, também conhecidos por Ultra HD.

Este anúncio segue-se ao do mês passado, em que a Amazon Studios avançou que planeia gravar, ao longo deste ano, séries de comédia e drama originais em 4K.

A resolução 4K é o novo patamar na alta definição das imagens. Os conteúdos com esta resolução têm 8,3 milhões de pixels, quatro vezes mais que o Full HD.

2014-01-09 2014: mau ano para a electrónica de consumo

Menos 1% a nível mundial e menos 6% na Europa Ocidental. São estas as previsões para o mercado em valor da electrónica de consumo, avançadas no Consumer Electronics Show (CES) 2014, que se realizou esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

As perspectivas para 2014 são, assim, claramente contrastantes com o crescimento de 3%, para 1,07 mil milhões de dólares, de 2013 e ainda mais face aos 10% de 2010 e 13% de 2011. O mercado da electrónica de consumo terá o mesmo desempenho de 2012, quando também caiu 1% a nível mundial, de acordo com os dados oficiais da Consumer Electronics Association e confirmados pela GfK.

2014-01-08 APED reúne grandes nomes do retalho, comércio e economia no V Congresso da Distribuição Moderna

A APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição traz a Portugal, pela primeira vez, Lars Peter Hansen, Prémio Nobel da Economia 2013, para o V Congresso da Distribuição Moderna “Inovar para Vencer”, que decorre a 25 e 26 de Março, no Museu do Oriente, e reúne os principais nomes nacionais e internacionais do sector e da economia.

Peter Hansen, actual diretor de investigação do Instituto Becker Friedman e professor na área da Economia na Universidade de Chicago, é um dos mais influentes nomes da actualidade com o seu contributo a ser decisivo na Econometria, com o Método Generalizado dos Momentos.

... anteriores ...
PUB