As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-12-05 Causeway Bay é a localização de retalho mais cara do mundo

Causeway Bay em Hong Kong é considerada, pelo segundo ano consecutivo, a localização de retalho mais cara do mundo, tendo a renda chegado aos 24.983 euros anuais por metro quadrado. A 5.ª Avenida, em Nova Iorque, e os Champs Elysées, em Paris, registaram uma subida dos preços das rendas na ordem dos 40%, fixando-se na segunda e terceira posições, respectivamente

Com o crescimento da procura por marcas de luxo internacionais, as rendas na New Bond Street, em Londres, subiram mais de 15%. Esta localização ocupava, no último relatório, a sexta posição sendo agora a quarta localização mais cara do mundo. Já a zona do Chiado, em Lisboa, subiu duas posições no ranking, ocupando agora o 43.º lugar.

2013-12-05 Sonae duplica colaboradores envolvidos em acções de voluntariado

A Sonae envolveu mais de 1.500 colaboradores em cerca de 200 acções de voluntariado durante os primeiros nove meses de 2013, reforçando o compromisso com a comunidade em áreas como a educação, ambiente, saúde, ciência e inovação, cultura e solidariedade Social. O número total de colaboradores envolvidos mais do que duplicou face ao mesmo período do ano anterior, demonstrando a preocupação da Sonae e das suas equipas com o desenvolvimento das comunidades onde estão inseridas.

O número de horas despendidas em voluntariado pelos colaboradores da Sonae aumentou 72%, para cerca de 8.500 horas, durante os primeiros nove meses do ano, beneficiando inúmeras instituições em todo o país, como Agrupamento de Escolas do Cerco, Cruz Vermelha Portuguesa, AMI, Aldeias SOS, Santa Casa da Misericórdia de Arganil, entre outras.

2013-12-05 Portugueses com menos dinheiro para gastar no Natal e Passagem de Ano

Apesar da crise instalada, os portugueses estão este ano ligeiramente menos pessimistas quanto às perspectivas económicas; ainda assim o orçamento disponível para o Natal e a Passagem de Ano continua a diminuir. O aumento da carga fiscal, reflectido na diminuição da disponibilidade financeira (61%), assim como a perda ou receio de vir a perder posto de trabalho (39%) são as duas grandes razões apontadas pelos inquiridos portugueses, de acordo com a 16.ª edição do Estudo de Natal da Deloitte.

A presente edição abrange 17 países europeus e África do Sul, tendo sido inquiridos um total de 17.355 consumidores, entre a segunda e terceira semana de Setembro, sobre as suas intenções e planos de gastos em presentes, alimentação e lazer. De acordo com os dados do Estudo de Natal 2013, pela primeira vez desde 2008 surgem países optimistas quanto ao desempenho da economia, acompanhando Portugal esta tendência, já que a percepção está menos pessimista face ao ano passado, com 77% dos consumidores a admitir que a actual conjuntura é negativa (versus 83% em 2012).

2013-12-05 Portugal entre os países com menor índice de furto no retalho

Portugal está entre os países com menor índice de furto. Esta é uma das principais conclusões do Barómetro Global do Furto em Retalho 2012-2013, um estudo elaborado pela Euromonitor International, empresa especializada em estudos de mercado, como a colaboração da Checkpoint Systems.

Em média, a perda desconhecida no sector retalhista representa 1,4% das vendas em todo o mundo. Em Portugal, este valor situou-se nos 1,2% em 2012, representando 596,4 milhões de dólares. 51% deste valor fica, ainda, a dever-se a furtos externos, isto é, por parte dos clientes, e apenas 5% se deve a fraudes por fornecedores. Já os furtos levados a cabo pelos funcionários situa-se, ainda, nos 30%.

2013-12-05 Novo Silence Steam Eco Intelligence da Rowenta

A Rowenta apresenta o Silence Steam Eco Intelligence, que combina silêncio e eficiência no engomar.

Equipado com a tecnologia exclusiva Silence, este ferro de caldeira reduz as fontes de ruído e permite um engomar mais tranquilo. Além de um aliado no tratamento da roupa, o Silence Steam Eco Intelligence é também um aliado na poupança, porque permite reduzir o consumo de energia em 30% no modo ECO.

2013-12-05 Empresas europeias prevêem um aumento significativo de iWorkers até 2018

Um estudo da consultora Coleman Parkes Research, patrocinado pela Ricoh Europe, estima que nos próximos cinco anos o número de iWorkers (“information workers”) irá aumentar substancialmente.

Actualmente, 4% dos líderes empresariais europeus classificam a maioria dos seus trabalhadores como iWorkers: colaboradores de confiança, altamente qualificados e que têm acesso, 24 horas por dia, sete dias por semana, a todas as informações de que necessitam para dar resposta às necessidades da sua empresa e dos seus clientes.

... anteriores ...
PUB