As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-11-19 El Corte Inglés conclui reestruturação da dívida

Após três meses de negociações, o El Corte Inglés conseguiu finalizar a reestruturação da sua dívida. O grupo conseguiu um empréstimo de 4.909 milhões de euros a oito anos e o apoio das 27 entidades bancárias que o suportam financeiramente.

Este crédito assegura as necessidades de financiamento do El Corte Inglés e, juntamente com a anterior emissão de títulos, finaliza o processo de reestruturação financeira. Em comunicado, o grupo assinala que com estes acordos, consegue “uma maior flexibilidade e uma melhoria da sua estrutura financeira no que se refere a custos e prazos, permitindo-lhe avançar no seu desenvolvimento”.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2013-11-19 Decathlon começa a vender tablets e smartphones

A Decathlon entra no sector dos dispositivos móveis inteligentes com o objectivo de facilitar as actividades desportivas e de outdoor. A insígnia vai começar a vender smartphones e tablets nas suas lojas, com a marca Quechua, fabricados pela empresa francesa Archos.

O smartphone oferece um ecrã de cinco polegadas, resolução de 800 por 480 pixels, câmara de oito megapixels e bateria com uma elevada autonomia. É resistente ao pó e à água, segundo o índice IP54 e virá com aplicações específicas para desportistas. Por sua vez, o tablet tem um ecrã de oito polegadas, 1.024 por 768 pixels de resolução e características similares ao smartphone. Ambos os equipamentos serão vendidos acima dos 200 euros e acompanhados de vários acessórios.

2013-11-19 Auchan vende produtos criados pelos clientes

Dentro de seis meses, o Auchan vai começar a vender nas suas lojas os primeiros produtos criados pelos seus clientes. O grupo converte-se na primeira cadeia de retalho em França a entrar no comércio colaborativo, no âmbito da parceria estabelecida, em Dezembro do ano passado, com a plataforma norte-americana de co-criação Quirky.

O Auchan já comercializa cerca de 600 produtos resultantes desta parceria com a Quirky, mas vai agora iniciar a venda dos quatro primeiros desenhados e seleccionados pelos internautas franceses.

2013-11-19 Walmart revê em baixa expectativas para o final do ano

A Walmart reviu em baixa as suas previsões de resultados para 2013, pela segunda vez este ano, após um fraco terceiro trimestre. A maior retalhista do mundo está pessimista quanto as vendas de Natal, período que no seu entender tenderá para estagnar.

Nos três meses terminados a 25 de outubro, o lucro operacional da Walmart cresceu 3,6% para os 6,3 mil milhões de dólares. As vendas elevaram-se apenas 1,6%, para os 114,9 mil milhões de dólares. Contudo, no mercado norte-americano, numa base comparável, as vendas caíram 0,3%.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2013-11-19 Ahold abandona o mercado eslovaco

A holandesa Ahold anunciou a venda do seu negócio na Eslováquia ao operador local Condorum, após uma revisão estratégica que comprovou que a sua posição no mercado estava limitada.

O negócio da Ahold no país compunha-se de 24 activos e gerou, em 2012, receitas no valor de 159 milhões de euros, ao passo que a Condorum opera mais de 90 lojas sob as insígnias Terno e Moja Samoska.

A saída da Eslováquia deverá estar concluída na primeira metade de 2014 e permitirá à Ahold focar-se na cadeia Albert que gere na República Checa.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2013-11-19 Jumbo da Amadora doa 24 mil euros ao Centro Social 6 de Maio

A Fundação Jumbo para a Juventude vai apoiar o Centro Social 6 de Maio com uma verba de 24 mil euros para a concretização do projecto “Nés lado di linha”. Numa primeira fase serão entregues 12 mil euros, posteriormente o apoio contempla a entrega de seis mil euros em 2014 e mais seis mil euros em 2015. O projecto inclui actividades com vista à prevenção de comportamento de risco e criação de um atelier de cinema e um estúdio de música.

O projecto “Nés lado di linha” permitirá que jovens com idades compreendidas entre os 7 e os 18 anos desenvolvam competências pessoais e sociais em áreas como o cinema e a música. Proporciona actividades de interesse para os tempos livres dos jovens de modo saudável e construtivo e permite uma mudança no comportamento e estilos de vida dos jovens e jovens adultos ao possibilitar a integração em projectos que vão ao encontro dos seus interesses.

... anteriores ...
PUB