As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-10-28 DIA abre nova insígnia

Clarel é a nova insígnia do grupo DIA, especialista no cuidado pessoal e do lar, sob a qual se vão remodelar as 1.130 lojas Schlecker em Portugal e Espanha adquiridas em Fevereiro. Esta nova insígnia começa a materializar-se em Novembro.

O novo formato de loja está centrado na venda de produtos de cuidados pessoais, com categorias como beleza e saúde, assim como em produtos para o lar e de limpeza. Bonté será a marca exclusiva de referência da Clarel, juntando-se a outras que já existiam nos estabelecimentos anteriores, nomeadamente Baby Smile, Basic Cosmetics e AS.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2013-10-28 Vendas do DIA crescem 7,6%

As vendas brutas do Grupo DIA cresceram 7,6% para os 8.579 milhões de euros, entre Janeiro e Setembro.

O negócio na Argentina, Brasil e China continua dinâmico, com estes mercados a registarem um aumento das vendas brutas, em moeda local, de 28,3%, para os 2.343 milhões de euros. Ainda antes do final do mês, o DIA abrirá a sua primeira loja em Minas Gerais, no Brasil.

2013-10-28 Grupo Electrolux elimina 2.000 postos de trabalho

Após ter anunciado resultados decepcionantes no terceiro trimestre, o Grupo Electrolux avançou a redução de 3% dos seus recursos humanos, cerca de 2.000 postos de trabalho.

“De forma a adaptar a sua estrutura de custos fixos à situação actual do mercado europeu, será lançado no quarto trimestre um programa de redução de custos. Este programa incidirá sobretudo nos efectivos dedicados aos grandes domésticos na Europa, Médio Oriente e África, mas também afectará outros sectores de actividade”, explica o grupo sueco em comunicado.

Neste sentido, a fábrica de Orange, na Austrália, será encerrada, lançando para o desemprego 500 trabalhadores. Na Europa, haverá também uma eliminação de postos de trabalho, estando ainda em análise a possibilidade de conservar ou não as quatro unidades de produção em Itália.

2013-10-28 PME são as que mais contribuem para a felicidade dos portugueses

Quando se fala de felicidade, os portugueses apontam as pequenas e médias empresas (PME) como as entidades que mais contribuem (62%), face a apenas 28% no que diz respeito ao contributo das marcas.

O mais recente estudo sobre a felicidade dos portugueses e a sua relação com o consumo foi apresentado na conferência anual da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e revela as expectativas e níveis de felicidade dos consumidores face a diferentes elementos e entidades.

2013-10-28 Conhecidas as novas 108 “Escolhas do Consumidor”

A lista dos premiados pela ConsumerChoice - Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, nas 108 categorias “Escolhas do Consumidor” já está publicada. Este ano, o projecto envolveu 40.712 consumidores que avaliaram 441 marcas em várias categorias e a grande novidade é a avaliação efectuada em novas categorias como hospitais privados e restaurantes e o início do processo de internacionalização.

Em destaque encontra-se a Staples, premiada em três categorias: “Centro de Reparação Informática”, “Centro de Cópias” e “Comércio Online de Electrónica e Electrodomésticos”.

2013-10-28 Amazon reduz perdas no 3.º trimestre

A Amazon continua no vermelho mas conseguiu reduzir as suas perdas no terceiro trimestre. O volume de negócios progrediu 24%, para os 12,4 milhões de euros, um valor superior ao inicialmente estimado. As perdas reduziram seis vezes face ao período homólogo.

Considerando os primeiros nove meses do ano, a facturação da Amazon cifrou-se nos 35,4 mil milhões de euros, mais 22,7% que em 2012. O benefício líquido foi de 24,6 milhões de euros, face às perdas de 99 milhões no mesmo período do ano passado.

Para a etapa final do ano, a Amazon prevê que as suas vendas se situem entre os 17 e os 19 mil milhões de euros, o que implica um crescimento acima dos 10% face a 2012.

... anteriores ...
PUB