As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-10-18 Chronopost reforça quota de mercado no segmento de correio expresso

A Chronopost Portugal reforçou, no segundo trimestre de 2013, a sua quota no segmento de correio expresso, ultrapassando os 21% do total de mercado, segundo o mais recente relatório de informação trimestral da ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações, disponível no seu site.

A Chronopost consolida, assim, o segundo lugar no mercado do transporte expresso nacional e internacional em Portugal.

2013-10-18 Porto Gran Plaza reforça oferta de lojas com novo conceito POPbox

O centro comercial Porto Gran Plaza reforçou a sua oferta de lojas com a abertura de três novos espaços comerciais, assentes no conceito POPbox. Este conceito centra-se na cedência de espaços e permite uma abordagem multidisciplinar ao negócio, decorrente da vantagem de tudo ficar concentrado no mesmo local.

Assim, desde a comunicação, à segurança, passando pelo estacionamento ou a manutenção e limpeza das áreas comuns, tudo está pensado para que, de uma forma integrada, novas ideias floresçam.

O POPbox apresenta em duas modalidades: ONbox e OFFbox. No caso do ONbox, o Porto Gran Plaza disponibiliza aos empreendedores um serviço exclusivo para quem deseja abrir uma loja ou testar o seu novo negócio.

2013-10-18 Viagens e lazer, telemóveis e electrodomésticos no topo das intenções de compra dos portugueses

A aquisição de viagens e lazer mantém-se no topo das intenções de compra dos portugueses para os próximos meses, com 23%, apesar de ter decrescido três pontos percentuais relativamente a 2012. Os telemóveis ocupam o segundo lugar em ex aequo com os electrodomésticos, ambos com 8%.

De um modo geral, as tendências de consumo baixaram em quase todos os itens analisados pelo Observador Cetelem. Destacam-se os smartphones e os tablets que aparecem pela primeira vez na análise e apresentam um número razoável de inquiridos a afirmar que têm intenção de comprar um “gadget” deste género (7% e 6%, respectivamente).

2013-10-16 Fagor apresenta pré-concurso de credores

O Grupo Fagor enfrenta uma fase decisiva para a resolução da sua dívida. Na passada quarta-feira, dia 16 de Outubro, o grupo confirmou em comunicado para a CNCV (Comissión Nacional del Mercado de Valores) "o início das negociações com os seus credores para alcançar um acordo de refinanciamento que garanta a estabilidade financeira da Fagor no interesse dos seus sócios e credores".

Depois das várias notícias que têm circulado na imprensa, a Fagor Electrodomésticos esclarece que apresentou "no Tribunal Comercial de San Sebastián um pré-concurso de credores com o objectivo de garantir a viabilidade da companhia e efrentar o seu plano estratégico 2013-2016".

2013-10-16 AGEFE promove dia de análise e debate

Após três anos de interregno, a AGEFE - Associação Empresarial dos Sectores Eléctrico, Electrodoméstico, Fotográfico e Electrónico tornou a promover uma jornada de análise e debate dos principais temas e tendências que estes sectores atravessam.

Destinado a quadros e dirigentes das marcas e das empresas de distribuição que operam no país nas áreas dos electrodomésticos, electrónica de consumo e TIC, o IX Encontro AGEFE teve como objectivo promover a discussão de alguns dos principais desafios que se colocam à evolução dos mercados daqueles bens de consumo. Daniel Ribeiro faz um balanço positivo deste dia de trabalho, considerado por alguns dos participantes “como o melhor encontro que a AGEFE já realizou”.

Leia mais em detalhes e veja as imagens do IX Encontro AGEFE.

2013-10-16 “Já não há comércio online nem offline”

Jacques-Antoine Granjon, fundador e CEO da Vente Privée, surpreendeu uma plateia composta por centenas dos maiores “players” do retalho mundial durante a última edição do World Retail Congress ao afirmar “o e-commerce morreu, viva o comércio”. O CEO da Vente Privée sustentou esta sua declaração pelo facto da primeira vaga da Internet estar a terminar, chegando o tempo de regressar ao que se vende. “Para mim, significa o fim dos “pure players”, eles vão acabar”, defendeu. “O futuro é multicanal e “cross-channel”. O comércio electrónico é apenas um novo canal de distribuição”.

É também esta a visão partilhada pelos intervenientes no painel “Online vs Offline... um desafio decisivo”, que fez parte dos temas do IX Encontro de Electrodomésticos, Electrónica de Consumo e TIC da Associação Empresarial dos Sectores Eléctrico, Electrodoméstico, Fotográfico e Electrónico (AGEFE), realizado no passado dia 11 de Outubro, em Lisboa. “Não é verdade que o online representa só 3% das vendas de tecnologia em Portugal”, afirmou Rui Lopes, E-Commerce Manager da Fnac Portugal, contrariando os dados anteriormente apresentados pela GfK Portugal. O gestor do negócio de comércio electrónico da Fnac justificou esta sua posição pelo facto de acreditar que já não há comércio online nem comércio offline, “apenas “shopping” com os seus vários canais”.

... anteriores ...
PUB