As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-10-15 Smartphones e tablets são os "drivers" do mercado tecnológico

Os smartphones e os tablets são e vão continuar a ser os "drivers" do mercado de bens tecnológicos, segundo dados avançados por Carlos Figueiredo, da GfK Portugal, no IX Encontro de Electrodomésticos, Electrónica de Consumo e TIC da AGEFE, Associação Empresarial dos Sectores Eléctrico, Electrodoméstico, Fotográfico e Electrónico, realizado no passado dia 11 de Outubro, em Lisboa.

No próximo ano, serão vendidos 1,2 mil milhões de smartphones em todo o mundo e mais de 230 milhões de LCD’s, metade dos quais ligados à Internet, com o 3D e a Smart TV a posicionarem-se como os produtos de maior potencial. Este ano, já foram vendidos mais de 60 milhões de televisores na Europa, o que tem constituído um incentivo à compra de complementos de som.

2013-10-15 OKI apresenta novidades na SIMO Network 2013

A OKI vai estar presente na edição de 2013 da SIMO Network, a decorrer de 15 a 17 de Outubro, no recinto da IFEMA, em Madrid. A marca nipónica patrocina o Channel Network do evento, área de mesas redondas organizado pela Context, na qual dará a conhecer aos visitantes as mais recentes inovações relacionadas com os seus serviços de gestão de impressão.

No âmbito desta iniciativa, a OKI dará a conhecer as mais recentes alterações aos seus serviços de gestão de impressão, que permitem às empresas pagar apenas o que imprimem, promovendo o controlo de custos e poupanças significativas nos seus gastos com impressão.

2013-10-15 Novo consumidor português compra menos e aposta mais nas promoções

A compra de bens de grande consumo caiu 3,7%. 85% dos portugueses estão atentos às promoções. A comunicação no ponto de venda incrementa as vendas em 17%. Estas foram algumas das conclusões que saíram do primeiro Encontro da Distribuição em Portugal da AESE, organizado em conjunto com a in-Store Media, e que reuniu 250 empresários e gestores do sector da distribuição sob o tema “Como podem as marcas e a distribuição adaptar-se ao novo consumidor?”.

António Casanova, CEO da Unilever, Ana Trigo de Morais, directora geral da APED, Paulo Barreto, director geral do Facebook Portugal, Nuno Amaral, CEO das Lojas Francas de Portugal, entre outros, marcaram presença como oradores, num seminário encerrado pelo secretário de Estado da Agricultura, que comentou a dinâmica do sector e o papel da distribuição na promoção dos produtores.

2013-10-15 Vendas da IKEA crescem 3,1%

As vendas totais do Grupo IKEA contabilizaram 27,9 mil milhões de euros no ano financeiro de 2013, verificando-se um aumento de 3,1% comparativamente ao ano anterior (3,6% com ajuste cambial). As vendas numa base comparável aumentaram 1,8%.

Durante o ano passado, o maior crescimento aconteceu na Rússia e na China tendo também havido um progresso significativo na América do Norte. Embora o sul da Europa continue a ser afectado pela actual situação económica, o Grupo IKEA continua a ganhar quota de mercado em quase todas as regiões.

2013-10-14 Amazon lança serviço de pagamentos concorrente do PayPal

A Amazon lançou um serviço de pagamentos online concorrente do PayPal da eBay e vai propor a todos os retalhistas online que o passem a integrar nos seus meios de pagamento, mediante uma retribuição de 2,9% a 1,9% do montante e de uma tarifa fixa de 0,30 dólares por transacção.

O serviço da Amazon inclui o registo dos dados bancários. “Os clientes podem ligar-se e pagar em qualquer site utilizando a sua conta da Amazon”, precisa a gigante do “e-commerce”, que tem mais de 215 milhões de contas activas. “Pagar através da Amazon permitirá às empresas fazer dos nossos clientes os seus clientes”, explica Tom Taylor, vice-presidente para a área de pagamentos.

2013-10-14 Donos do Lidl e Aldi entre os mais ricos da Alemanha

Karl Albrecht, co-fundador do Aldi, é o homem mais rico da Alemanha, com uma fortuna estimada em 17.800 milhões de euros, segundo um ranking da revista económica local Manager Magazin.

Aos 93 anos, o dono do Aldi converteu-se, este ano, na pessoa que, por durante mais tempo, é a mais rica do seu país. A Karl Albrecht sucedem-se os herdeiros do outro co-fundador da insígnia de discount, o seu irmão Theo Albrecht, que, segundo os cálculos da publicação alemã, acumulam 16 mil milhões de euros.

... anteriores ...
PUB