As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-10-14 Donos do Lidl e Aldi entre os mais ricos da Alemanha

Karl Albrecht, co-fundador do Aldi, é o homem mais rico da Alemanha, com uma fortuna estimada em 17.800 milhões de euros, segundo um ranking da revista económica local Manager Magazin.

Aos 93 anos, o dono do Aldi converteu-se, este ano, na pessoa que, por durante mais tempo, é a mais rica do seu país. A Karl Albrecht sucedem-se os herdeiros do outro co-fundador da insígnia de discount, o seu irmão Theo Albrecht, que, segundo os cálculos da publicação alemã, acumulam 16 mil milhões de euros.

2013-10-14 Groupon disponibiliza pagamento via Multibanco

A Groupon anunciou a disponibilização de pagamento via Multibanco em www.groupon.pt, através da operação Pagamento de Serviços/Compras, que assim se soma ao MB net, Paypal e cartão de crédito já disponibilizados pela plataforma de “e-commerce”.

Adicionando este meio de pagamento aos já indicados acima, a Groupon permite aos clientes explorar todas as linhas de produto da Groupon – ofertas locais, shopping e viagens – com maior facilidade. “Ao disponibilizar o pagamento via Multibanco o nosso objectivo é oferecer aos clientes uma ferramenta que melhore a forma como podem adquirir as ofertas que estão diariamente em Groupon.pt”, refere Giulio Limongelli, vice-presidente da Groupon para a Europa do Sul. “Ao escutarmos os nossos clientes verificámos que existia uma procura elevada por este método de pagamento, principalmente porque Portugal não é um país com uma taxa de adesão ao cartão de crédito elevada, ao contrário aos países da Europa do Norte”.

2013-10-14 Dachser reforça presença no norte da Europa com novo terminal

A Dachser, um dos principais operadores de logística e transporte de mercadorias da Europa e a nível mundial e que actua em Portugal através da Azkar para o transporte terrestre e da Dachser ASL no segmento aéreo e marítimo, acaba de efectuar um novo investimento na Suécia. A multinacional prepara-se para utilizar um novo terminal em Gotemburgo, a segunda maior cidade daquele país nórdico.

Com arranque da operação previsto para meados de 2014, o espaço está a ser construído numa área de 31 mil metros quadrados. Após a sua conclusão, a Dachser terá à disposição uma nova área de escritórios com 850 metros quadrados e um terminal de trânsito com 1.750 metros quadrados e 15 portas de cais. Esta nova aposta surge na medida em que as instalações existentes atingiram a sua capacidade máxima, não permitindo crescimento adicional.

2013-10-14 Walmart abre dois centros de atendimento de pedidos online

A Walmart vai abrir dois novos centros dedicados ao preenchimento de encomendas online, um no Texas e outro na Pensilvânia, que será o seu maior de sempre.

Estes dois novos centros de atendimento online são apenas parte de uma rede de atendimento de próxima geração que vai entregar os pedidos dos clientes dos Estados Unidos da América (EUA) com maior rapidez e menor custo. Além destas novas instalações dedicadas a encomendas online, a Walmart está singularmente posicionada para enviar as encomendas online a partir das lojas e dos seus mais de 130 centros de distribuição, todos aproveitando a rede de transporte de classe mundial da marca. As novas instalações online estendem a experiência “a qualquer hora, em qualquer lugar” associada à marca e que permite aos clientes fazer compras sem problemas online, nos telemóveis e em lojas.

2013-10-14 Sony apresenta smartphone à prova de água

A versão livre do novo Xperia Z1 chega às superfícies comerciais em Portugal. Um smartphone premium resistente à água, que combina o melhor da tecnologia Sony, o entretenimento e a ampla gama de produtos complementares, e que oferece uma experiência de câmara, está desde já disponível para os utilizadores portugueses, após ter sido anunciado o seu lançamento na última edição da IFA, em Berlim.

O Xperia Z1 de cinco polegadas é a ultima adição à série Z de produtos premium e traz as tecnologias Sony para o smartphone, incluindo o melhor da experiência Sony em câmaras.

2013-10-14 Toshiba lança primeira multifunções de “toner” apagável

A Toshiba, através da Liscic, empresa representante oficial de tecnologias de informação das marcas Toshiba e NEC em Portugal, apresentou em Lisboa a primeira multifunções do mundo a utilizar “toner” apagável, a e-STUDIO306LP, num evento dedicado à demonstração das suas novidades na área de impressão e gestão documental.

Segundo Menno Walstra, General Manager International Distribution Division na Toshiba TGIS GmbH, “a inovação Toshiba está hoje um passo à frente, oferecendo às empresas ecologicamente conscientes uma forma de poupar os recursos e reduzir desperdícios. Além desta novidade ecológica, também a nova linha completa de multifunções Toshiba A4 e A3 permite optimizar a gestão do fluxo de documentos”.

... anteriores ...
PUB