As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-09-17 Worten espera resultados positivos em Espanha em 2019

No seu quinto ano no mercado espanhol, a Worten está a rever os objectivos traçados no plano de negócios delineado em 2008. De acordo com a Alimarket Electro, os responsáveis pela cadeia confiam que será possível conseguir resultados positivos no exercício de 2019, que permitam à empresa “continuar com normalidade a sua actividade e recuperar integralmente as bases negativas capitalizadas no fecho do exercício de 2012”, que ascendem a 70,25 milhões de euros.

A Sonae confia neste novo plano de negócios modificado e está a apoiar financeiramente a prossecução dos objectivos estabelecidos. Prova disso é o facto de desde 2009 o grupo português ter destinado para a sua filial espanhola cerca de 107,35 milhões de euros para sanear as contas, compensar as perdas e poder fazer face às dívidas.

2013-09-17 Sonae reabre hoje lojas do grupo Sá

A Sonae vai duplicar o número de lojas que tem no arquipélago da Madeira e inaugura hoje oficialmente as primeiras cinco lojas Continente que resultam da compra de oito pontos de venda ao grupo Sá. Os restantes espaços estarão, de acordo com o Económico, operacionais em Outubro.

"Nesta primeira fase, cinco dessas lojas têm abertura marcada para o dia 18 de Setembro, nomeadamente as de S. Martinho, Santana, St.º António, Estreito e Machico. As restantes estão previstas para Outubro", avança fonte oficial da Sonae.

2013-09-17 Vendas mundiais de PC’s, tablets e smartphones crescem 27,8%

As vendas mundiais de dispositivos conectados – tablets, PC’s e smartphones – vão crescer este ano 27,8 por cento face a 2012, revela a IDC.

Este crescimento é ligeiramente inferior ao do exercício passado, que se situou nos 30,3 por cento. Os tablets e os smartphones serão os grandes impulsionadores, já que os PC’s deverão cair cerca de 10 por cento.

2013-09-17 Dixons quer ceder cadeia de informática UniEuro

A Dixons Retail quer ceder a sua cadeia italiana UniEuro num negócio de contornos semelhantes ao da Darty, que foi comprada pelo Grupo DPS, dono da Trony.

A Dixons pretende focar-se nos mercados onde ainda tem posições de liderança e combina o negócio das lojas físicas com o da Internet, como o Reino Unido, os países nórdicos e a Grécia.

2013-09-17 Trony reabre lojas Fnac em Itália

As lojas Fnac de Milão, Turim, Verona, Génova e Nápoles reabriram graças ao Grupo DPS (Trony) que, através da sua subsidiária FRC, avançou para o aluguer destes cinco pontos de venda estratégicos.

“A 1 de Fevereiro a Fnac Itália foi colocada em liquidação. Havia dois segmentos de lojas: as ligadas aos centros comerciais de Roma, Florença, Turim e a sede e outro com as cinco lojas que acabámos por alugar. Após longas discussões e negociações, fizemos uma oferta para alugar este último negócio”, explica Yves Di Benedetto, CEO do Grupo DPS, ao Tom’s Hardware.

2013-09-17 Tesco aposta no formato de conveniência na Irlanda

A Tesco continua a apostar no formato de conveniência e vai abrir cinco novos pontos de venda Tesco Express, antes do final do ano, no mercado irlandês.

As lojas vão situar-se nas cidades de Dublin, Cork e Finglas. Com estas novas aberturas, a retalhista britânica espera criar 80 novos postos de trabalho. O plano de expansão da Tesco na Irlanda para este ano prevê um investimento total de 70 milhões de euros.

Com a cortesia da Grande Consumo.

... anteriores ...
PUB