As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-09-09 Pioneer lança leitor Blu-Ray 3D

A Pioneer anuncia o lançamento do novo leitor Blu-Ray 3D, o BDP-160, com tecnologia Wi-Fi Direct, que permite transferir música e vídeos sem fios directamente para a TV a partir de dispositivos móveis, sem a necessidade de um router ou rede doméstica.

O BDP-160 suporta formatos de vídeo específicos dos dispositivos móveis, pode ser controlado remotamente a partir de smartphones e permite assistir aos vídeos favoritos do YouTube na TV, com a melhor qualidade de som e imagem.

2013-09-09 Samsung reforça segmento de tablets

A Samsung revelou dois novos tablets Windows 8, o ATIV Q e o ATIV Tab 3.

O ATIV Q é um dispositivo verdadeiramente convertível, com a capacidade de alterar modos de utilização e com a possibilidade de executar aplicações Android num sistema Windows. Nascido dentro da família tablet, o ATIV Q é convertível desde o “form factor” até ao sistema operativo, permitindo ainda maior flexibilidade aos utilizadores, para que estes possam adaptar o dispositivo a qualquer situação ou ambiente de utilização.

2013-09-06 Comércio quer IRC com regime simplificado em 500 mil euros

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) propôs o alargamento do regime simplificado de facturação para efeitos de IRC a empresas com uma facturação até 500 mil euros, ao invés dos 150 mil euros sugeridos na proposta de reforma do Governo. De acordo com o Jornal de Negócios, Paulo Núncio, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, diz que a proposta da CCP está a ser analisada em consulta pública.

Após uma reunião com Paulo Núncio e Lobo Xavier, presidente da Comissão da Reforma do IRC, no Ministério das Finanças, agendada para debater a reforma do imposto, João Vieira Lopes considerou “importante esta alteração do sistema de IRC”, adiantando, porém, que a CCP apresentou ao Governo e à comissão de reforma várias sugestões.

2013-09-06 IKEA Portugal investe 230 mil euros na eficiência energética

A IKEA Portugal acaba de concluir o projecto de renovação energética das lojas IKEA Alfragide e IKEA Matosinhos, com a instalação de 191 tubos solares: 100 unidades na IKEA Matosinhos (zona do Self/Full Service e salas de reuniões) e 91 na IKEA Alfragide (zona de Self/Full Service). A operação implicou um investimento total na ordem dos 230 mil euros e estima-se que irá gerar uma poupança anual de 18.200 euros na factura elétcrica de ambos os espaços, além de diminuir em 80 toneladas por ano ano a emissão de CO2 para a atmosfera em energia primária (100.000 kWh/ano e menos 47 toneladas de CO2 no caso da IKEA Matosinhos e 70.000 kWh/ano e menos 33 toneladas de CO2 na IKEA Alfragide).

“O Grupo IKEA quer ser energeticamente independente até 2020 e, para isso, já tem instalado a nível global cerca de 500 mil painéis solares. A renovação da IKEA Matosinhos e da IKEA Alfragide é mais um contributo da IKEA Portugal para a concretização deste objectivo do grupo. Desta forma, não só estamos a ser mais sustentáveis do ponto de vista ambiental, como estamos a conseguir reduzir os custos financeiros das nossas lojas e isso, necessariamente, vai-se reflectir nos preços mais acessíveis que conseguimos apresentar aos nossos clientes, a cada ano”, explica Ana Teresa Fernandes, directora de sustentabilidade da IKEA Portugal.

2013-09-06 Praktiker deverá ser vendida parceladamente

O retalhista alemão de bricolagem Praktiker, actualmente em insolvência, deverá ser divido e vendido em partes. Não foram encontrados compradores para a totalidade do negócio, não obstante terem chegado várias propostas para as 132 lojas Max Bahr.

Os investidores e até mesmo concorrentes colocaram várias ofertas por lojas individuais situadas em localizações estratégicas.

2013-09-06 Dia conclui redução de capital social em 2,8 milhões

A rede de supermercados Dia concluiu a redução do capital social lançada em Julho, no montante de 2,83 milhões de euros, mediante a amortização de ações próprias, informa a cadeia de distribuição.

De acordo com o Oje, com a redução do capital via a amortização de acções em carteira, as empresas remuneram de forma indirecta os seus accionistas.

Com a cortesia da Grande Consumo.

... anteriores ...
PUB