As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-09-02 Europa prejudica resultados da Staples

As vendas da Staples caíram dois por cento no segundo trimestre, para os 5,3 mil milhões de dólares.

Os resultados da cadeia norte-americana foram prejudicados pelo encerramento de 103 lojas na América do Norte e na Europa, durante os 12 meses que antecederam o segundo trimestre de 2013, mas também pelo fraco comportamento dos mercados internacionais, nomeadamente o europeu e o australiano. A divisão internacional viu as suas vendas encolherem oito por cento no segundo trimestre, com a Europa a perder seis por cento num universo de lojas comparável.

2013-09-02 El Corte Inglés vende menos 3% em Portugal

O El Corte Inglés - Grandes Armazéns S.A. obteve, no exercício terminado a 28 de Fevereiro de 2013, que corresponde ao 11.º ano completo de actividade no nosso país, um volume de negócios de 373.780.607 euros, menos três que no período anterior, conforme o relatório e contas depositado na CRC e apresentado em Agosto na Assembleia Geral do Grupo em Madrid.

Os resultados brutos de exploração aumentaram 31 por cento para os 18,4 milhões, bem como os lucros líquidos de impostos que atingiram os 3.830.044 euros, um resultado que supera o do ano precedente, reflectindo já as eficiências conquistadas com os novos processos de inovação e gestão de existências e que determinaram uma descida nos custos operacionais.

2013-09-02 Best Buy regressa aos lucros

O forte controlo dos custos permitiu à Best Buy regressar aos lucros. A maior retalhista mundial de electrónica de consumo publicou os seus resultados referentes ao segundo trimestre, reportando números positivos pela primeira vez no período de um ano.

Sob a direcção de Hubert Joly, a Best Buy reduziu os seus custos eliminando várias estruturas de gestão, suprimindo postos de trabalho e fechando algumas lojas. Foi também neste âmbito que se anunciou, já este ano, a saída do mercado europeu, com o fim da parceria até aqui mantida com a Carphone Warehouse. Estes esforços para se centrar no seu negócio “core” permitiram à Best Buy regressar aos lucros, no momento em que se encontra também a tentar reverter a queda das vendas e a fortalecer-se face à concorrência da Walmart e da Amazon. A empresa tem vindo a equiparar os seus preços aos apresentados pelos seus concorrentes online e a dedicar mais espaço em prateleira aos produtos que apresentam maiores taxas de crescimento, nomeadamente smartphones e tablets.

2013-09-02 Meu Super atinge as 50 lojas

A rede de lojas alimentares da Sonae em formato de franchising Meu Super vai abrir a 50.ª unidade no início de Setembro, alcançando antecipadamente o objectivo de crescimento definido para a totalidade do ano de 2013. Com a abertura da loja no Restelo, em Lisboa, o Meu Super completa a abertura de 25 lojas desde o início do ano, duplicando o número de unidades em Portugal.

O crescimento do Meu Super está a ser acompanhado por um alargamento da sua presença geográfica e por um contributo positivo para a economia nacional. O formato já é responsável por cerca de 200 postos de trabalho, um número que continuará a crescer em 2013 com o desenvolvimento da rede de lojas.

2013-09-02 El Corte Inglés tem novo director geral

Dimas Gimeno Álvarez, sobrinho do actual presidente, Isidoro Álvarez, é o novo director geral do El Corte Inglés.

A nomeação aconteceu numa reunião geral extraordinária, realizada dia 25 de Agosto, onde se procedeu, ainda, à renovação dos actuais membros do Conselho de Administração do grupo retalhista espanhol.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2013-09-02 Garmin equipa novos modelos Mercedes Benz com interface de navegação

A Garmin vai ser o distribuidor oficial principal a nível mundial de soluções de navegação (GPS) para os novos modelos Mercedes-Benz.

O contrato foi assinado entre a Garmin e a Daimler AG e tem a duração de quatro anos. “Sermos escolhidos pela Daimler como o seu distribuidor oficial principal de GPS é para nós a consequência da nossa capacidade contínua de evolução no fabrico de equipamentos de vanguarda tecnológica para o segmento automóvel no mercado OEM. Estamos, naturalmente, muito orgulhosos desta parceria, pois a notoriedade que a Mercedes tem é indiscutível. Acreditamos também que os maiores privilegiados serão os utilizadores, por terem com esta união o melhor dos dois mundos”, diz Natália Cabrera, directora de marketing da Garmin Ibéria.

... anteriores ...
PUB