As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-07-01 Concorrência à Biedronka vai endurecer

A concorrência à Jerónimo Martins na Polónia vai endurecer, com a francesa Intermarché a anunciar que vai sacrificar margem de lucro para ganhar quota de mercado.

Segundo o Jornal de Negócios, a banca de investimento considera que esta decisão do Intermarché irá tornar o mercado polaco mais competitivo, prejudicando as condições de rendibilidade. Presente na Polónia com a insígnia Les Mousquetaires, o Intermarché vai fazer um investimento no preço, para impulsionar a sua expressão no país, que é ainda bastante limitada.

2013-07-01 4 em cada 10 europeus estão habituados às marcas próprias

A quota de mercado das marcas próprias deverá continuar a aumentar no próximo ano em toda a Europa, segundo um estudo da SurveyLab para a Private Label Manufacturers Association (PLMA).

Dois terços dos inquiridos foram obrigados a fazer alterações nos seus hábitos de consumo, para fazer face à crise económica, e 46 por cento adquire frequentemente produtos de marcas da distribuição (MDD). No próximo ano, um em cada quatro garante que irá comprar ainda mais.

2013-06-27 Hoover lança nova máquina de lavar a loiça de encastre

A Hoover propõe uma máquina de lavar a loiça com todas as vantagens e características de topo, mas num modelo de encastre. O modelo HLSI 400 PW é totalmente integrável e tem capacidade para 15 talheres.

Esta máquina beneficia do sistema Power Wash, uma tecnologia que proporciona uma acção concentrada da água através de um terceiro braço adicional e independente dos outros. Este braço emite seis jactos de água, três verticais e três de acção oblíqua, o que faz com que o raio de acção seja muito concentrado e direccionado às peças de loiça com muita sujidade.

2013-06-26 Aki promove dia sem IVA

No próximo dia 29 de Junho, o AKI lança a campanha “Dia Sem IVA” em todas as lojas, e em www.aki.pt.

“A marca AKI pretende dar aos seus clientes mais uma oportunidade para poupar com esta acção promocional Dia Sem IVA, onde os clientes podem encontrar todos os artigos de bricolage, decoração e jardim, com oferta do valor do IVA em talão, que poderá ser utilizado a partir do dia seguinte ao da sua emissão e durante o período de validade da campanha, que tem como data limite de resgate do talão de desconto o dia 31 de Julho de 2013”, afirma Luís Caldas, director de Marketing do Aki.

2013-06-26 Entrega de bens de consumo e mercadorias poderá estar em risco a partir de segunda-feira

A entrega de bens de consumo e de mercadorias poderá estar em risco a partir da próxima segunda-feira, 1 de Julho, com a entrada em vigor do novo regime de bens em circulação, defende a Associação Portuguesa de Operadores Logísticos.

A direcção da APOL tem alertado o Governo para as dúvidas que o novo regime de bens em circulação tem levantado junto dos operadores logísticos e dos seus clientes.De acordo com a presidente da APOL, Carla Fernandes, “a burocracia aplicada centralmente às cadeias de abastecimento é um dado incompreensível quando o que buscamos é competitividade”.

2013-06-26 Comércio local e centros comerciais urbanos são escolhas prioritárias para os consumidores

A maioria dos europeus ainda prefere visitar o comércio local e os centros comerciais urbanos, por oposição à compra de produtos "online" ou em espaços de retalho fora da cidade, segundo o novo estudo da CBRE.

O estudo "How We Shop: Inside the Minds of Europe’s Consumers" revela que, embora o comércio "online" continue a crescer em termos de atractividade, os consumidores não pretendem mudar radicalmente os seus hábitos de consumo nos próximos anos e a esmagadora maioria ainda não aderiu completamente às novas tecnologias e às ferramentas digitais, como os códigos QR. Para dois terços dos consumidores, o preço dos produtos, a limpeza, segurança e facilidade de acesso são os factores mais importantes quando escolhem o local onde comprar.

... anteriores ...
PUB