As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-06-05 Accionista da Radio Popular recorre a processo para reestruturação financeira

A Hipotenusa SGPS, empresa accionista maioritária da Radio Popular, recorreu ao processo especial de revitalização (PER), tendo como objectivo a sua reestruturação financeira.

Esta decisão surge, segundo a empresa, na sequência do prolongado clima de retracção económica, que tem afectado o rendimento das famílias e muito especialmente o retalho dos electrodomésticos e da electrónica de consumo, sector onde actua, há mais de 35 anos, a Radio Popular.

A Hipotenusa encara este processo como “um instrumento natural de gestão que visa a reestruturação financeira e o reforço da sua continuidade” e garante que “não afectará o bom desempenho que a Radio Popular vem demonstrando ao longo dos últimos meses", em que tem inclusive, de acordo com a empresa, aumentado ligeiramente a sua quota de mercado. "Este processo é similar a outros 200 que já existem em Portugal e não vamos encerrar lojas, nem despedir pessoal", assegura Ilídio Silva, presidente da Radio Popular, em declarações à Rm.

2013-06-05 Pingo Doce sobe ao top 5 da recordação publicitária

A Meo manteve-se na liderança da tabela das marcas cuja publicidade é mais recordada, de acordo com o estudo Publivaga da Marktest, enquanto a marca Pingo Doce subiu em Abril à quinta posição desta tabela.

À pergunta "Que anúncios recorda ter visto publicitados, recentemente?", base para a criação do indicador "recordação de publicidade genérica", as maiores referências entre os residentes em Portugal Continental com idades compreendidas entre os 15 e os 74 anos foram, em Abril, para a marca Meo, o que acontece desde o início deste ano. A marca Continente subiu à segunda posição, trocando de lugar com a marca Vodafone/Telemóveis Vodafone, que baixou para terceiro.

A marca Lidl subiu da sétima para quarta posição, enquanto a marca Pingo Doce subiu para a quinta posição, com o melhor resultado do ano até ao momento.

2013-06-05 Intermarché cede um dos seus maiores hipermercados ao Carrefour

O Intermarché foi obrigado pela autoridade da concorrência francesa a ceder uma loja em Beauvais, vendendo-a ao Carrefour.

A loja é, segundo a Linéaires, a terceira maior do parque dos Mosqueteiros. No ano passado, o Intermarché tinha-a comprado a um dos seus aderentes, juntamente com outros dois hipermercados e um Netto. As autoridades francesas encontraram riscos concorrenciais e obrigaram o Intermarché a ceder um destes hipermercados.

Com a cortesia da Grande Consumo.

2013-06-05 NPG continua a ampliar a sua gama de Smart TV Box

A NPG continua a ampliar a sua gama Smart TV Box , após o sucesso de produtos como o Smart Box S-900A ou Smart Lite SL-AT11MA, com a nova Smart Box S-901AM.

Este novo equipamento, com processador "dual core", sistema operativo Android 4.2.2 e o "launcher" Smart TV desenhado pela NPG para oferecer a melhor experiência de Smart TV, permite converter qualquer televisor numa Smart TV.

2013-06-05 Portugueses são os que mais valorizam marcas brancas na Europa

Um estudo recente do Observador Cetelem revela que o consumo de marcas brancas é já tendência na Europa. Portugal destaca-se na análise, por ser o país, com maior número de consumidores (96%) a optar por este tipo de produto, para diminuição de despesas.

Estes dados integram o Barómetro Europeu do Observador Cetelem, segundo o qual o mercado das marcas brancas e/ou de distribuidores é um mercado de suporte, pelo que não vai enfraquecer nos próximos anos. Estas marcas continuam também a reno¬var-se constantemente. Em 2010, uma inovação em cada cinco, no domínio alimentar, foi de uma marca de distribuidores.

2013-06-05 GS1 e Open Mobile Alliance desenvolvem códigos de barras para aparelhos móveis

A GS1 e a Open Mobile Alliance (OMA) estão a colaborar para assegurar que os mecanismos de leitura dos códigos de barras passam a ser incorporados directamente nos aparelhos e dispositivos móveis.

Esta inovação permitirá aos “developers” de aplicações móveis ler (“scan”) e aceder a conteúdos seguros e fiáveis.

... anteriores ...
PUB