As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-05-14 Índia pode receber número recorde de retalhistas internacionais em 2013

A Índia poderá receber um número recorde de retalhistas internacionais em 2013, após a chegada de mais de 30 insígnias norte-americanas e europeias em 2012, revela a mais recente pesquisa da CBRE.

A taxa de entrada de retalhistas internacionais no país aumentou substancialmente em 2012, no seguimento da aprovação, em Setembro passado, da lei relativa ao investimento directo estrangeiro, que lhes permite deterem 51% de empresas de retalho multimarca e até 100% das monomarca. A abertura política permite aos gigantes do retalho global estabelecerem parcerias com operadores locais e venderem directamente aos consumidores indianos. A aprovação parlamentar é também crucial para o desenvolvimento da própria infra-estrutura de apoio, que é a coluna vertebral do retalho organizado, e para o crescimento do comércio electrónico.

2013-05-14 Miró aposta no conceito “low cost”

A Miró abriu uma loja “Bajo Coste” no centro comercial La Maquinista, em Barcelona. Com 1.500 metros quadrados, o ponto de venda reforça a estética, mensagem e o conceito “low cost”.

Esta nova aposta do negócio da Miró já tinha sido experimentado noutras localidades fora da Catalunha e pretende responder à situação económica do país e à maior orientação dos consumidores para o preço. O objectivo estabelecido para a nova loja é uma facturação em torno dos 15 milhões de euros, no primeiro ano.

2013-05-14 Sharp apoia-se na Samsung para se relançar

A Sharp, que fornece ecrãs à Apple, quer aumentar as suas vendas à Samsung, a grande concorrente da fabricante do iPhone no mercado dos “smartphones”, no âmbito de um plano de reestruturação a três anos.

Segundo o Les Echos, o grupo japonês prevê que, inscrito neste plano, os bancos emprestem cerca de 150 mil milhões de ienes, vindo novamente em auxílio do grupo, tal como fizeram em Outubro passado.

Para o exercício fiscal que termina em Março de 2014, a Sharp antecipa um lucro de 80 mil milhões de euros, valor superior aos 52,9 mil milhões esperado pelos analistas questionados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

2013-05-14 Amazon enfrenta a primeira greve

Os trabalhadores da Amazon começaram esta terça-feira, dia 14 de Maio, uma greve em dois dos seus centros de distribuição na Alemanha. Esta é a primeira vez que a insígnia de comércio electrónico enfrenta uma greve.

Cerca de três mil trabalhadores do centro logístico de Bad Hersfeld, situado a uma centena de quilómetros a nordeste de Frankfurt, e dois mil do de Leipzig iniciaram a paralisação às 6 horas locais, segundo apurou a AFP junto de fontes sindicais.

2013-05-14 Panasonic antecipa 55% de crescimento nos lucros

A Panasonic prevê que os seus lucros cresçam 55 por cento no exercício de 2013/2014, a terminar em 31 de Março do próximo ano.

O grupo japonês anunciou na semana passada que espera um resultado operacional de 250 mil milhões de ienes, cerca de 1,9 mil milhões de euros, o que compara com os 160,9 mil milhões do exercício recentemente fechado. O consenso actual fixa os resultados da Panasonic nos 241 mil milhões de yenes, segundo a estimativa de 18 analistas questionados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

2013-05-14 Samsung anuncia 5G para 2020

A Samsung Electronics anunciou que está a avançar com sucesso no desenvolvimento da futura rede sem fios de quinta geração (5G), que espera disponibilizar em 2020.

Segundo a Lusa, com o 5G, os utilizadores poderão alcançar velocidades de Internet que permitirão, por exemplo, descarregar um filme completo em "menos de um segundo". Com o novo serviço, a Samsung Mobile espera atingir velocidades de dezenas de "gigabytes" por segundo, ultrapassando a velocidade de 75 "megabytes" por segundo alcançadas no serviço de quarta geração 4G LTE actualmente disponível.

A Samsung conseguiu testar com sucesso o serviço 5G depois de utilizar uma largura de banda de 28 "gigahertzs" de frequência para transmissão de dados a uma velocidade de um "gigabit" por segundo.

... anteriores ...
PUB