As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-04-29 El Corte Inglés oferece desconto em combustíveis

O El Corte Inglés e a Repsol estabelecem mais uma parceria que permite oferecer aos seus clientes descontos recíprocos.

A partir desta segunda-feira, dia 29 de Abril, cada cliente que realize compras a partir de 30 euros, em todos os departamentos dos Grandes Armazéns de Lisboa, Gaia-Porto, Supercor (Beloura, Expo, Fluvial, Coimbra, Aveiro, Restelo e no futuro Supercor de Braga) e Bricor (em Vila do Conde e também loja de Gaia-Porto) recebe um cartão que lhe permite obter um desconto de seis cêntimos por cada litro de combustível. Esta campanha é válida até Junho.

O cliente pode ainda usufruir de descontos nas lojas de Lisboa e Gaia-Porto, Supercor e Bricor já que, ao abastecer 30 euros em combustível, recebe um vale de desconto de seis euros que pode utilizar, se realizar compras a partir de 50 euros.

2013-04-29 Amazon diversifica fontes de receitas

As vendas da Amazon no primeiro trimestre, terminado a 31 de Março, cresceram 22 por cento, para os 16,07 mil milhões de dólares. Este valor revela um ritmo de crescimento mais lento comparativamente com os 34 por cento do período homólogo de 2012.

Na América do Norte, as receitas cresceram 26,4 por cento, para os 9,39 mil milhões de dólares, e a nível internacional aumentaram 16 por cento, para os 6,68 mil milhões. A Amazon registou assim prejuízos nas operações internacionais, na ordem dos 16 milhões de dólares, o que compara com os ganhos de 49 milhões de há um ano. Não obstante, segundo Tom Szutak, director financeiro da Amazon, vai manter-se o investimento na China, mercado onde a gigante do comércio electrónico encontra oportunidades de longo prazo, apesar da intensa concorrência da Alibaba, assim como em novas geografias europeias, como Espanha e Itália.

2013-04-29 Venda de "e-readers" na Europa cresce para 12,2 milhões de unidades

Os leitores de livros electrónicos continuam a ser uma das categorias de produtos que mais cresce na Europa e, segundo as mais recentes previsões da GfK, apresentadas no âmbito da conferência de imprensa da IFA, este ano alcançarão os 12,2 milhões de unidades. Valor que traduz um aumento considerável face aos 9,5 milhões vendidos em 2012 e 5,5 milhões de 2011.

Paralelamente, os dados de um estudo recente da Ametic, publicados pela Marrón y Blanco, dão conta que a edição de livros electrónicos em Espanha vai crescer 23 por cento até 2016.

2013-04-29 Fnac é a empresa de retalho com melhor reputação em Portugal

O retalho é o terceiro sector com melhor reputação e a Fnac a empresa de distribuição mais reputada em Portugal, revela o estudo RepTrak Pulse 2013, realizado pelo Reputation Institute (RI).

No ranking global, os lugares cimeiros são ocupados pelo Google e pela Nestlé, ambos com um índice de reputação de “Excelente”, em virtude de uma classificação de 82,2 pontos, e ainda pela Delta, que alcança a melhor classificação de sempre, com 81,9 pontos, que equivalem também a um índice de “Excelente". A Sumol+Compal, por sua vez, continua a ser a segunda empresa nacional com melhor reputação, embora tenha descido do quarto para o 10.º lugar do ranking nacional. Microsoft (4.º), Apple (5.º), Sony (6.º), Danone (7.º), Nespresso (8.º) e Fnac (9.º) completam o top 10.

2013-04-29 Carrefour implementa 30 áreas "discount" este ano

O Carrefour quer implementar 30 áreas "discount" Courses Éco nos hipermercados franceses até ao final do ano.

Segundo a LSA, estes Courses Éco não serão colocados em todos os 220 hipermercados, mas apenas em lojas relevantes em áreas com menos tráfego.

2013-04-29 Lucros da Apple caem pela primeira vez numa década

Os lucros da Apple caíram, pela primeira vez em mais de uma década, no segundo trimestre de 2013, terminado a 30 de Março. Os lucros líquidos totalizaram 9,5 mil milhões de dólares, o que compara com os 11,6 mil milhões do período homólogo anterior.

As receitas continuam, no entanto, a crescer, com as vendas a aumentarem para os 43,6 mil milhões de dólares. As vendas internacionais representaram 66 por cento do total e as receitas das lojas de retalho cresceram 19 por cento para os 5,24 mil milhões de dólares.

A Apple vendeu 37,4 milhões de iPhones no trimestre e 19,5 milhões de iPads. Já as vendas de Macs mantiveram-se estáveis.

... anteriores ...
PUB