As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-04-26 Nova Soft Extreme Elite da Rowenta para uma depilação sem dor

A nova Soft Extreme Elite da Rowenta é ideal para quem deseja uma depilação eficaz e indolor. Está equipada com a tecnologia Soft Sensation que combina um sistema dessensibilizante com 2.000 microvibrações por segundo e um fluxo de ar fresco contínuo.

Indicada até para as peles mais sensíveis, a Soft Extreme Elite dispõe da tecnologia Microcontacto que garante um ajuste ideal a todos os contornos do corpo, fazendo com que nem os pêlos mais pequenos e finos (inferiores a 0,5 milímetros) resistam.

Esta nova depiladora está disponível por um PVP recomendado de 70 euros.

2013-04-26 Sector dos electrodomésticos e da electrónica de consumo vai crescer 4% a nível mundial

O sector dos electrodomésticos e da electrónica de consumo vai crescer quatro por cento este ano, a nível mundial, comparativamente com o exercício anterior. As previsões são da GfK Retail and Technology e foram apresentadas por Jürgen Boyny na conferência de imprensa de apresentação da edição de 2013 da IFA.

Apesar deste crescimento global, as várias regiões demonstrarão um comportamenti díspar. Enquanto que a Europa, que representa aproximadamente um quarto do mercado mundial, registará apenas um ligeiro crescimento de 1,5 por cento e os países da Ásia desenvolvida sofrerão uma leve contracção de 0,3 por cento, regiões como África e Médio Oriente crescerão maid de 13 por cento e os países emergentes da Ásia expandirão 10 por cento.

2013-04-26 Kurt-Ludwig Gutberlet abandona o grupo BSH

Kurt-Ludwig Gutberlet, CEO da BSH, vai abandonar o grupo, por razões pessoais, no próximo mês de Setembro.

O sucessor de Kurt-Ludwig Gutberlet será Karsten Ottenberg. O Conselho de Supervisão da BSH fará esta nomeação em Outubro, durante a reunião do Conselho de Administração. Karsten Ottenberg será também nomeado presidente da Junta Directiva.

O CEO demissionário está no Grupo BSH desde 1983. Após vários cargos de direcção, foi membro da Junta Directiva e director execututivo em 2001. Sob o seu mandato, nestes 13 anos, o número de colaboradores da BSH aumentou de 36 mil para 46 mil.

2013-04-24 Venda de "smartphones" "low-cost" representará 46% do total em 2018

A venda de "smartphones" "low-cost" crescerá dos 259 milhões de unidades previstos para 2013 para os 788 milhões em 2018, representando 46 por cento das vendas totais, face aos 28 por cento actuais.

Os dados são da consultora ABI Research, que identificou três segmentos dentro deste mercado: os de gama alta, com um valor acima dos 400 dólares; os de gama baixa, cujo preço se situa abaixo dos 200 dólares, e os de gama média, que custam entre 200 e 400 dólares.

2013-04-24 Mercadona, Dia e Alcampo são as cadeias mais dinâmicas da distribuição espanhola

Mercadona, Dia, Alcampo (Auchan) e Ahorramas foram as cadeias mais dinâmicas da distribuição espanhola em 2012, segundo um estudo da Kantar Wordpanel.

As quatro cadeias ampliaram a sua quora de mercado e aumentaram o número e o grau de fidelização dos seus clientes. Em comum, têm um foco claro sobre o preço.

2013-04-24 Vendas consolidadas da Jerónimo Martins crescem 15,6% no 1.º trimestre

As vendas do Grupo Jerónimo Martins cresceram em contraciclo, quer face à desaceleração do crescimento na Polónia quer à contracção do mercado em Portugal, o que permitiu o aumento das quotas de mercado tanto da Biedronka como do Pingo Doce. Em termos consolidados, as vendas cresceram 15,6 por cento para os 2.772 milhões de euros, com a Biedronka a reforçar a sua posição de liderança e o Pingo Doce a manter uma dinâmica competitiva que lhe permitiu um aumento de 5,3 por cento das vendas, nos três primeiros meses de 2013.

As duas cadeias de retalho alimentar do grupo geraram 93 por cento das vendas consolidadas, com a Biedronka a representar 67por cento do total, um valor cerca de três pontos percentuais acima do verificado no primeiro trimestre do ano passado. O crescimento das vendas consolidadas foi, na sua maior parte, suportado por um crescimento de 6,3 por cento do "like-for-like" (LfL) e pela abertura de mais 241 lojas ao longo dos 12 meses terminados a 31 de Março passado.

... anteriores ...
PUB