As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-04-24 Sony Ericsson assegura chamadas em segurança durante a condução

A Sony Ericsson desenvolveu um o novo e versátil sistema mãos-livres para viatura Bluetooth, que permite ao condutor manter a segurança e o controlo total do veículo durante as chamadas telefónicas.

O modelo HCB-100 é um equipamento de alta performance com autonomia até 20 horas de conversação e 600 horas em espera. Não necessita de qualquer tipo de instalação, sendo colocado discretamente no pára-sol do automóvel através de um simples mecanismo. Teclas distintas permitem ao condutor atender chamadas sem desviar a atenção da estrada.

Com tecnologia DSP (Digital Signal Processing), com anulação digital do ruído e redução do eco para melhor conversação, o HCB-100 liga-se automaticamente ao telemóvel sem ser necessário a utilização de fios. É compatível com os telefones Bluetooth da Sony Ericsson e outras marcas. Ao utilizar a função Color ID, permite a conexão até cinco auriculares Bluetooth diferentes, permitindo ligações múltiplas dentro e fora do carro.

Mais informações em www.sonyericsson.com

2006-04-21 Lojas FotoSport apostam no livre-serviço com soluções Checkpoint

A Checkpoint Systems Portugal, empresa fornecedora de produtos de identificação por radiofrequência e soluções de segurança para o retalho, instalou o sistema PULSE em seis lojas da empresa de equipamento fotográfico FotoSport.

O sistema PULSE vem facilitar o livre acesso aos produtos das lojas, fomentando a compra por impulso e garantindo a visibilidade de todos os equipamentos expostos.

Esta solução de segurança é uma alternativa às vitrinas, permitindo ao cliente testar os produtos sem qualquer tipo de obstáculos. Assim, quebram-se as barreiras à compra, mas mantêm-se as cancelas de prevenção de quebra.

2006-04-21 Sun apoia operadores a superar os desafios da convergência móvel

A Sun Microsystems reforçou a sua posição como uma das principais criadoras de tecnologias móveis.

A empresa participou em Fevereiro no congresso 3GSM, em Barcelona, onde apresentou ferramentas que apoiam os operadores a superar os desafios da convergência dos serviços móveis e de entretenimento. A Sun ofereceu ainda a sua visão sobre os pontos fortes que estão a influenciar a indústria, nomeadamente os standards abertos, as aplicações com capacidades Java e os serviços baseados em IP.

2006-04-21 HP apresenta o bundle de navegação TomTom/HP iPAQ hw6515 Mobile Messenger

A HP apresenta o bundle HP iPAQ hw6515 com sistema integrado de navegação GPS NAVIGATOR 5 da TomTom e tecnologia de voz, permitindo uma navegação precisa, fácil e clara a partir do PDA.

Planear viagens para múltiplos destinos e adicionar pontos de passeio ao longo do percurso torna-se mais fácil com as instruções de voz e mapas a duas e três dimensões que guiam o utilizador ponto-a-ponto. Os mapas mais actualizados, com uma excelente cobertura de todos os números de cada rua, juntam-se ao sistema de voz sem fios e ao tratamento de dados de alta velocidade para responder às necessidades de comunicação a nível pessoal e profissional.

2006-04-21 Sonae compra 13,3% do Modelo Continente

Segundo comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Sonae adquiriu 13,3 por cento do capital da Modelo Continente fora de bolsa, por 265,79 milhões de euros.

A empresa exerceu, assim, uma opção de compra acordada com o Banco Santander Totta, em Novembro de 2004, passando a deter, directa e indirectamente, 88,9 por cento do capital da Modelo Continente.

2006-04-21 El Corte Inglés abre em Maio

Abre já no próximo dia 19 de Maio, em Vila Nova de Gaia, a segunda loja em Portugal da cadeia espanhola El Corte Inglés. Num investimento de 215 milhões de euros, a nova loja dá emprego a 1.900 pessoas e espera atrair 2,5 milhões de clientes.

Com um conceito de vendas renovado, como afirmou em conferência de imprensa Pedro Gil de Vasconcelos, responsável pelas Relações Externas do El Corte Inglés, a loja de Gaia quer distinguir-se da restante oferta comercial, uma vez que, “além do comércio tradicional, integra conceitos de centro comercial e fórmulas de venda em livre serviço”.

A oferta, na qual se continuam a privilegiar os produtos e fornecedores nacionais, e o serviço e o atendimento, que motivaram o investimento de 15 milhões de euros em formação do pessoal, são, de acordo com este responsável, pedras basilares da estratégia da empresa que, enquanto grande armazém, “irá competir com as grandes superfícies comerciais existentes em Gaia e arredores”. Mas a este respeito, Pedro Gil de Vasconcelos prefere mesmo que o El Corte Inglés, mais que concorrência, “seja considerado um aliado do Grande Porto”, até pelo novo fluxo de consumidores que a loja irá gerar e pela revitalização da própria zona.

... anteriores ...
PUB