As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-04-08 Vendas do comércio a retalho abrandam face a Janeiro

O volume de vendas do comércio a retalho recuou 0,3 por cento em Fevereiro na Zona Euro e estabilizou na União Europeia (UE), na comparação com Janeiro, segundo dados divulgados pelo Eurostat.

Em Portugal, o indicador aumentou 1,3 por cento, registando um claro abrandamento em relação a Janeiro, quando o volume de vendas do comércio a retalho tinha aumentado 3,6 por cento. Este fenómeno também se verifica na Zona Euro e na UE, uma vez que, no primeiro mês do ano, o indicador tinha subido 0,9 por cento nos países da moeda única e 0,8 por cento no conjunto dos Estados-membros.

2013-04-08 Aldi aposta na conveniência

A Aldi lançou a sua primeira loja de conveniência no Reino Unido.

A loja, localizada na zona noroeste de Londres, tem metade do tamanho de um ponto de venda Aldi convencional, que normalmente dispõe de 1.400 metros quadrados, e funciona em horário alargado.

2013-04-08 Retalhista de entretenimento HMV salva pelo fundo Hilco

A retalhista britânica de entretenimento HMV vai manter-se em actividade graças ao fundo de reestruturação norte-americano Hilco, que comprou as suas lojas e já confirmou estar determinado em manter a cadeia aberta.

O negócio para a compra das 141 lojas HMV pode salvar 2.500 postos de trabalho e uma insígnia icónica do retalho britânico, com mais de 90 anos de história. A última cadeia britânica de entretenimento debate-se com fortes dívidas e a forte concorrência da Amazon e dos supermercados, que estão a oferecer, em larga escala, CD’s e DVD’s a um preço mais competitivo.

2013-04-08 “Ranking” das 250 maiores empresas de bens de consumo liderado pela electrónica de consumo

De acordo com a sexta edição do estudo “2013 Global Powers of Consumer Products” da consultora Deloitte Touche Tohmatsu, as 250 maiores empresas de bens de consumo cresceram sete por cento no ano fiscal de 2011, período concluído em Junho de 2012. Pela primeira vez, as três empresas com vendas mais robustas são do sector da electrónica de consumo.

O “ranking” é liderado, pelo quinto ano consecutivo, pela Samsung, seguindo-se a Apple, que subiu 21 posições em cinco anos, e a Panasonic. O sector dos produtos de moda registou o maior crescimento face aos restantes, cerca de 14 por cento, e revelou-se também como o mais rentável, com uma margem líquida operacional de oito por cento. Por outro lado, o sector da alimentação, bebidas e tabaco viu a sua participação na lista das 250 maiores empresas reduzir-se, apesar de ter reportado um substancial aumento de nove por cento nas vendas.

2013-04-03 Carrefour acelera expansão no Brasil e na China

O Carrefour está a desenvolver um projecto de expansão no Brasil e na China que poderá estar concluído no início de 2014. Numa entrevista ao Financial Times, Georges Plassat, CEO do Carrefour, reconhece que a taxa de crescimento nestas regiões é insuficiente. "Estamos a trabalhar numa estratégia. São países grandes e com muitas possibilidades”.

O Brasil e a China são já o segundo e quinto maiores mercados do grupo francês em termos de vendas.

2013-04-03 Darty abandona o mercado espanhol

A Darty está de saída do mercado espanhol. As 45 lojas deverão fechar até 30 de Junho e a liquidação de stocks começará já na próxima semana, avança a Electromarket.

A empresa, presente neste mercado desde 2007, após a compra da madrilena Menaje del Hogar, por 135 milhões de euros, suspendeu todas as encomendas aos fornecedores e a recepção de mercadorias.

... anteriores ...
PUB