As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-03-19 OKI Data e Toshiba Tec lançam novos multifuncionais em parceria

A OKI Data e a Toshiba Tec lançam os primeiros equipamentos desenvolvidos em conjunto, no âmbito de uma parceria que tem como principal objectivo colocar no mercado soluções profissionais abrangentes.

A nova gama de multifuncionais estará disponível a nível mundial, com os primeiros produtos a chegarem à Europa e continente americano no início de Abril. Espera-se que as vendas alcancem as 30.000 unidades ao longo do ano. Os equipamentos serão comercializados de forma independente por ambas as empresas.

2013-03-19 “Department stores” duplicam o seu valor na China

O segmento das “department stores” na China enfrenta cada vez mais concorrência de outros formatos e canais de retalho, mas uma nova pesquisa da Mintel revela que o sector tem crescido, a par do rendimento dos consumidores chineses, tendo duplicado, em valor, nos últimos seis anos, de 315 mil milhões de yuans, em 2007, para 683 mil milhões, em 2012.

30 por cento dos consumidores urbanos chineses compram actualmente numa “department store” pelo menos uma vez por semana e 24 por cento fá-lo duas a três vezes por mês.

2013-03-19 pressmedia lança serviço para gestão de "social media"

A pressmedia lançou um novo serviço de gestão de "social media" para empresas e instituições públicas ou privadas que queiram vencer na era digital. A consultora fornece agora serviços de "research", análise, design, criatividade e gestão de conteúdos, com o intuito de criar uma identidade adequada às necessidades do cliente nas redes sociais.

De acordo com Nuno Mieiro, responsável pelo projecto Social Media da pressmedia, trata-se de uma solução completa para ajudar empresas e instituições a tirarem partido das interacções sociais online. “Estamos cientes de que mais de um terço da população mundial está ligada à internet e, segundo o Barometer 2012 – Google Consumer, 52 por cento das compras offline são pesquisadas online, dados que revelam o potencial que as redes sociais podem assumir junto do consumidor”.

2013-03-19 Denon Cocoon com preço mais acessível

O sucesso alcançado pelo Cocoon, a primeira incursão da Denon no mercado de sistemas concebidos para a reprodução de música a partir de dispositivos portáteis, permitiu à marca japonesa maiores economias de escala na produção que se traduziu numa baixa do seu preço. Distribuído em Portugal pela Infinite Connections, o Denon Cocoon tinha sido lançado no final de 2012 com um preço de 649 euros para qualquer uma das suas versões: Cocoon Home (para ligar à corrente eléctrica) e Cocoon Portable (com bateria recarregável). Agora, o Cocoon está disponível por 499 euros (Portable) ou 579 euros (Home).

A filosofia da Denon por detrás do desenvolvimento do Cocoon foi a de oferecer uma grande facilidade na audição, mas, ao mesmo tempo, também redefinir a forma como é possível tirar partido de ficheiros de música. O resultado foi transformar uma "speaker dock" (doca altifalante) num completo sistema multimédia.

2013-03-19 Canon lança campanha nacional de desconto imediato

Até 15 de Abril, a Canon Portugal vai levar a cabo uma campanha de desconto imediato, no valor de 100 euros, para todos os consumidores que adquirirem uma câmara fotográfica EOS 600D, 650D ou 60D com a objectiva EF 40mm f/2.8 STM, nas lojas aderentes.

A EF 40 mm f/2.8 STM da Canon é uma objectiva versátil e compacta com uma abertura máxima rápida para fotografia em condições de luz fraca e controlo da profundidade de campo e tecnologia STM, que proporciona focagem automática suave e silenciosa durante a gravação de vídeo. Ideal para os fotógrafos que pretendem uma objectiva leve para situações de retrato, reportagem de viagem ou paisagem, o controlo de precisão sobre a circular, um diafragma de sete lâminas que é activado pelo diafragma electromagnético (EMD), produzindo um bonito efeito "bokeh" e uma lente asférica com revestimentos Super Spectra garantem a melhor qualidade de imagem desde o centro da lente até à sua periferia.

2013-03-18 Mercado português de bens tecnológicos regride 10 anos

O mercado português de bens tecnológicos caiu 8,7 por cento em 2012. Desempenho que contrasta com o crescimento de 4,4 por cento a nível mundial.

De acordo com os dados da GfK, apresentados na 17.ª Conferência, quanto maior o nível de modernização tecnológica, menor o crescimento dos mercados. Na Europa, as vendas cresceram apenas 0,7 por cento, ao passo que na região do Médio Oriente e África o acréscimo foi de 12,3 por cento.

O mercado português regrediu cerca de dez anos. A facturação obtida em 2012, cerca de 2,2 mil milhões de euros, representa apenas 78 por cento do valor de 2010. O mercado fechou a cair 8,7 por cento, mas desde o segundo trimestre que as quedas são menos acentuadas. O último trimestre deu até sinais de uma possível recuperação (-3%).

Leia abaixo, em detalhe, os resultados de electrónica de consumo e de grandes e pequenos domésticos.

... anteriores ...
PUB