As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-03-18 Dono do Leroy Merlin ultrapassa o Kingfisher

O grupo francês ADEO; que detém o Leroy Merlin, viu as suas vendas atingirem os 15 mil milhões de euros em 2012, crescendo 3,4 por cento numa base comparável. Valores que lhe permitem ultrapassar, pela primeira vez, o Kingfisher, dono da Castorama, Brico Depot e B&Q, como líder do mercado de bricolage a nível europeu,

O desempenho do grupo ADEO é ainda mais relevante tendo em conta a difícil situação económica dos mercados onde está presente, nomeadamente o português. Itália, Rússia e Brasil foram os motores deste crescimento

2013-03-18 É o fim do reinado do iPad?

O reinado do iPad poderá terminar este ano, quando começarem a aparecer estatísticas mais favoráveis para os "tablets" Android, apontam as previsões da IDC.

De acordo com o estudo da consultora, o iPad vai cair para a segunda posição no top de vendas de "tablets" em 2013, após três anos de liderança do mercado. A quota do iPad será de 46 por cento, perdendo cinco pontos percentuais, ao passo que o Android somará sete pontos, atingindo uma quota de 49 por cento e a posição cimeira das vendas.

2013-03-18 Vendas de ecrãs 4K x 2K LCD crescem 40 vezes face a 2012

Segundo as últimas informações da NPD DisplaySearch, recolhendo os dados das encomendas à indústria, as vendas mundiais de televisores 4K x 2K LCD, também conhecidos como Ultra HD, deverão chegar aos 2,6 milhões de unidades este ano, 40 vezes mais que as unidades vendidas em 2012 (63 mil).

De acordo com a consultora, até ao momento, o fabricante mais agressivo neste segmento de mercado tem sido a Innolux Corp., que está a desenvolver uma linha completa de televisores 4K x 2K, com propostas que vão das 39 às 85 polegadas. Não obstante, actualmente, as vendas destes televisores estão concentradas nas 50, 55, 58 e 65 polegadas, com o mercado chinês a ser o mais receptivo.

2013-03-18 Colômbia poderá ser centro operacional da Jerónimo Martins para América Latina

A Colômbia poderá ser o centro operacional da Jerónimo Martins para a América Latina dentro de cinco anos., segundo avançou Alexandre Soares dos Santos, presidente do conselho de administração do grupo de retalho português.

“Estamos aqui para ficar e não é só com este tipo de empresa; daqui a cinco anos, quando a Colômbia estiver consolidada, há imensas coisas que se pode começar neste sítio antes de ir para outros países aqui à volta", disse o responsável entrevista à Lusa.

2013-03-18 Sonae internacionaliza retalho alimentar

A Sonae iniciou a internacionalização da sua área de retalho alimentar através da exportação dos produtos das suas marcas alimentares e está, neste momento, a analisar propostas de internacionalização através do modelo de franquias.

A aposta da Sonae MC no “wholesale” e nas franquias em novos mercados enquadra-se na estratégia de internacionalização da Sonae, que pretende explorar a base de axtivos e a capacidade de inovação que detém em Portugal através de modelos de expansão “capital light”.

2013-03-14 Especial Limpeza de Primavera

Na Primavera, abrem-se as portas e as janelas, trocam-se as roupas pesadas por mais leves, deixa-se o sol entrar dentro de casa depois de tantos dias cinzentos de Inverno.

Para a maioria das pessoas, a Primavera é também a época para a grande limpeza do ano, altura de desviar os móveis, lavar os cortinados e iniciar um novo ciclo com tudo limpo e a cheirar a novo.

Em época de crise económica, a tradicional limpeza de Primavera até pode ser vista como uma oportunidade de negócio. Isto porque o consumidor está de regresso a casa, valorizando ainda mais tornar este espaço agradável, o que pode potenciar o seu investimento em novos electrodomésticos.

Ao mesmo tempo, a evolução da sociedade, com o aumento do número de horas passadas a trabalhar e a consequente diminuição dos tempos de lazer, tem também afectado a forma como as pessoas vivem e cuidam das suas casas. Neste sentido, cada vez mais os electrodomésticos se assumem como facilitadores das tarefas domésticas, permitindo aos consumidores importantes economias, de tempo, de recursos e, em última análise, de dinheiro.

Saiba mais sobre algumas das tendências que estão a nortear as estratégias de manutenção dos lares por parte dos consumidores e conheça abaixo algumas das propostas das marcas para, nesta Primavera, se abrirem as portas à limpeza.

... anteriores ...
PUB