As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-03-08 Carrefour com modelo de gestão descentralizada

Os lucros do Carrefour cresceram para os 1.233 milhões de euros, em 2012, 3,3 vezes mais do que no ano anterior, graças às mais-valias obtidas com as vendas de activos na Colômbia, Malásia e Indonésia.

De acordo com os resultados publicados esta semana, as vendas aumentaram 0,9 por cento, para os 76.789 milhões de euros, embora o lucro operacional tenha reduzido em 2,6 por cento, para os 2.140 milhões de euros. Estes valores de vendas permitiram ao Carrefour reduzir em 2,6 por cento o seu endividamento.

2013-03-08 Worten lança serviço de retomas

A Worten lançou, em Espanha, o novo serviço "Recompras", que permite aos seus clientes obter dinheiro com os dispositivos que já não utilizam ou que não funcionem.

O utilizador apenas tem de perguntar, na secção "Soluciona", o preço do aparelho, funcione ou não. No caso dos produtos que não tenham um valor de retoma designado, a resposta é dada no prazo máximo de 48 horas.

2013-03-06 Saturn abandona o mercado espanhol

A Media-Saturn colocou um ponto final à trajectória da sua insígnia Saturn no mercado espanhol.

Segundo apurou a Alimarket Electro, no comunicado enviado aos fornecedores, a empresa procederá à reconversão de alguns estabelecimentos para Media Markt, fechando o resto da rede. As informações para já disponíveis dão conta do encerramento das lojas Saturn de Oviedo, Murcia, San Sebastian de los Reyes e Plenilunio. Por sua vez, os quatro pontos de venda restantes (Las Palmas, Santa Cruz de Tenerife, Valencia e Carabanchel) serão reconvertidos em Media Markt.

2013-03-06 Mais de 50 lojas Amanhecer até ao final do ano

O projecto Amanhecer, que resulta de uma parceria entre o Recheio Cash&Carry e os operadores do retalho tradicional, deu início a um novo ciclo de expansão, tendo fixado como objectivo terminar o ano com mais de 50 lojas na sua rede de mercearias de bairro.

Esta nova fase arrancou com a inauguração, a 21 de Fevereiro passado, da loja Portugal Fresco| Amanhecer, em Massamá, e com a abertura, a 28 Fevereiro, da mercearia Fruta & Pão| Amanhecer, na Ameixoeira, ambas situadas na zona da Grande Lisboa.

2013-03-06 Vendas de bens tecnológicos caem 3% no último trimestre de 2012

Na altura de comprar produtos tecnológicos, a escolha dos consumidores portugueses recai sobre os "smartphones" e os "tablets", revelam os resultados do GfK TEMAX Portugal para o quarto trimestre de 2012. Este interesse pelos "smartphones" contribuiu significativamente para aumentar a taxa de crescimento do sector de telecomunicações.

No último trimestre monitorizado, o volume de vendas no mercado de bens tecnológicos (TCG) de consumo foi de 655 milhões de euros, representando uma quebra de três por cento em relação ao trimestre anterior. O estudo destaca, num mercado tecnológico que continua a sentir o impacto da crise, as vendas nos sectores de tecnologias de informação (182 milhões de euros), electrónica de consumo (120 milhões de euros) e grandes electrodomésticos (113 milhões de euros).

2013-03-06 Zona de La Defense em Paris terá o primeiro centro comercial pop-up da Europa

O conceito recente de lojas "pop-up" vai ser adaptado este Verão, pela primeira vez na Europa, a um centro comercial na zona de La Defense em Paris. O novo espaço comercial Paris Upstores estará aberto durante seis semanas, de 1 de Junho a 14 de Julho, e contará com mais de 700 metros quadrados de lojas ao ar livre.

As lojas "pop-up" são espaços comerciais que surgem em localizações diferentes e com uma duração temporal limitada. Mais do que simples lojas, permitem uma interacção diferente com as marcas, com a oferta de produtos novos ou exclusivos. O Paris Upstores tem o mesmo posicionamento mas reproduzido à escala de um centro comercial.

... anteriores ...
PUB