As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-03-04 Intermarché oferece rastreios auditivos

O Intermarché associou-se à Minisom, empresa especializada em aconselhamento, assistência e cuidados de saúde auditiva, oferecendo um rastreio auditivo gratuito e um carregamento de 10 euros em cartão.

Através desta parceria, os clientes portadores do Cartão “Os Mosqueteiros” com mais de 50 anos podem agora dirigir-se a um dos centros Minisom e realizar um rastreio auditivo gratuito, recebendo ainda um carregamento de 10 euros em cartão e 25 por cento de desconto na compra de um aparelho auditivo desta marca.

Para beneficiarem do carregamento de 10 euros, os clientes necessitam apenas de carimbar o vale distribuído nas linhas de caixa Intermarché no centro Minisom onde realizarem o rastreio, bastando depois apresentar o mesmo no Balcão Central do Intermarché onde aderiram ao cartão.

2013-03-04 Gateway cresce 6% em vendas em 2012

As vendas da Gateway Portugal cresceram seis por cento no ano fiscal de 2012, desempenho atribuído ao ganho de novos clientes, ao crescimento das vendas de sistemas CCTV e de POD's e no acompanhamento dos clientes para o estrangeiro.

“Temos ganho muitos novos clientes e não temos sentido grandes perdas, a não ser algumas relacionadas com determinadas cadeias que têm fechado as suas lojas devido à situação económica atual”, reforça Carlos Truta, director geral da Gateway. O crescimento “só não é maior, pois embora se façam mais vendas, os valores são menores e com margens cada vez mais reduzidas”.

2013-03-04 Auchan revela novo conceito de hipermercado

A Auchan abriu um novo conceito de supermercado, dedicado aos frescos e produtos gourmet, na região de Paris.

Com 1.330 metros quadrados, a insígnia, baptizada de Arcimbo, inspirada no pintor italiano Giuseppe Arcimboldo, célebre pelos seus quadros com legumes, frutos e outros alimentos, procura beneficiar do fluxo de clientes gerado por um Drive próximo.

2013-03-04 Best Buy encerra conversações para venda de participação

A Best Buy encerrou as conversações que vinha mantendo com o seu fundador, Richard Schulze, no sentido deste comprar uma participação na empresa, a troco de três lugares no Conselho de Administração.

Segundo o Planet Retail, Richard Schulze não terá recolhido apoio suficiente para avançar com a sua proposta, mas fontes próximas do processo acreditam que poderá apresentar uma alternativa.

A Best Buy adiou a publicação dos seus resultados anuais de forma a permitir a Richard Schulze mais tempo para assegurar o financiamento da operação.

2013-03-01 PIXmania anuncia fim das vendas online em 12 mercados

40 pontos de venda, incluindo duas lojas em Portugal e o fim das vendas online em 12 mercados. Assim se resumem as mais recentes decisões estratégicas da PIXmania, operador de comércio electrónico controlado pela cadeia britânica Dixons, que está também a reduzir o catálogo de produtos oferecido, segundo a Bloomberg.

No total, a Dixons encerrou 30 pontos de venda no mês de Janeiro, tendo fechado mais 10 lojas no último fim-de-semana em França. A empresa deixará ainda de operar através da Internet em 12 mercados online, Áustria, Suíça e Europa de Leste. Medidas que surgem depois de no ano fiscal encerrado em Abril de 2012 a PIXmania ter registado perdas de cerca de 23 milhões de euros.

Em Portugal, foram encerradas as duas lojas que a empresa detinha no Porto e em Lisboa, no final do mês de Janeiro.

2013-03-01 Media Markt inicia processo de saída do mercado chinês

A Media Saturn vai iniciar o encerramento de todas as suas actividades no mercado chinês no próximo dia 11 de Março, avança a Alimarket Electro. O processo arranca com o fecho das sete lojas em Xangai e deverá estar finalizado em Abril.

Desde a abertura da primeira loja, em 2010, até ao anúncio de saída deste mercado, a Media Markt materializou apenas sete pontos de venda, todos na região de Xangai, distanciando-se e bem do objectivo inicial indicado, de que abriria 100 unidades até 2015. Entre as razões que motivaram esta retirada do mercado chinês está uma feroz concorrência baseada no preço, sobretudo por parte dos operadores online, que estão a dificultar muito a actividade dos outros retalhistas, sobretudo os estrangeiros, casos da Tesco e Home Depot. Por outro lado, o projecto sofreu outro golpe com a saída de Erich Kellerhals, um dos fundadores originais da Media Markt, da empresa na China. Decisão que teve forte influência, dado que a Media Markt China nasceu como uma sociedade conjunta onde o Grupo Metro e as duas famílias fundadoras da Media Markt, Kellerhals e Stiefel, controlavam 75 por cento da mesma.

... anteriores ...
PUB