As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-02-01 Integração da Schlecker no Grupo Dia concluída

O mês de Fevereiro arranca com a integração da rede Schlecker na Península Ibérica na cadeia de supermercados Dia.

Com esta incorporação, efectivada esta sexta-feira, dia 1 de Fevereiro, segundo a Distribuición Actualidad, o Dia soma as 1.168 lojas da retalhista alemã em Espanha e Portugal e ultrapassa os oito mil pontos de venda na Península Ibérica. As plataformas logísticas, três em Espanha e uma em Portugal, também fazem parte da nova estrutura.

2013-02-01 Bose lança ecrã HD com sistema de música e home cinema integrado

A ABC, representante exclusivo da Bose em Portugal, apresenta o sistema de entretenimento VideoWave II, um único ecrã de alta definição que integra um sistema de música e cinema-em-casa Bose.

Disponível com painéis LED de 46 e de 55 polegadas, o sistema de entretenimento Bose VideoWave II é capaz de realizar a reprodução de música e de bandas sonoras multicanal através de uma tecnologia proprietária em que nenhuma coluna é visível, mas com a mesma qualidade dos sistemas de múltiplas caixas.

2013-02-01 Sage actualiza soluções para cálculo automático de duodécimos

A Sage actualizou as soluções Sage 2013 (Linha 50/Next/Gestexper) para o cálculo automático do pagamento fraccionado dos subsídios de Natal e de férias para o ano de 2013.

De acordo com o estipulado nos artigos n.º3 e n.º4 da Lei n.º 11/2013 de 28 Janeiro, em 2013, o subsídio de Natal deve ser pago a 50 por cento até 15 de Dezembro e o subsídio de férias deve ser pago 50 por cento antes do início do período de férias. Os restantes 50 por cento do subsídio de Natal e de férias devem ser pagos em duodécimos ao longo do ano.

Oportunamente, a Sage também irá disponibilizar a nova Declaração Mensal de Remunerações (aprovada pela Portaria n.º 6/2013 de 10 de Janeiro) para entrega após o processamento até ao dia 10 do mês seguinte.

2013-02-01 Miguel Ángel Guerra é o novo Corporate Account Manager da D-Link para Portugal e Espanha

Miguel Ángel Guerra é o novo Corporate Account Manager da D-Link para Portugal e Espanha, numa aposta no potencial do mercado português para a empresa.

Miguel Ángel Guerra, que até agora tinha a seu cargo o mercado corporativo em Espanha, amplia assim as suas responsabilidades, passando a assumir também o desenvolvimento estratégico deste canal em ambos os países.

Este responsável juntou-se à D-Link em 2006 e, desde então, o seu trabalho contribuiu para a consolidação da companhia no mercado corporativo no país vizinho, assim como no desenvolvimento de projectos para a Administração Pública.

2013-02-01 ASUS lança adaptadores de rede Powerline PL-X51P e PL-X52P de 500Mbps

Os adaptadores Powerline ASUS PL-X51P e PL-X52P chegam ao mercado integrados numa nova tendência que faz uso das tomadas de eléctricas para transformar a rede eléctrica numa rede de dados distribuída por toda a casa ou escritório.

Aproveitando as tomadas eléctricas e sem criar constrangimentos ou dificuldades adicionais, com o PL-X51P e PL-X52P consegue-se uma transmissão de dados de alta velocidade (500Mbps), quatro portas Gigabit LAN, priorização de banda larga VIP e um sistema inteligente de poupança de energia quando "em stand-by". O PL-X51 inclui ainda um adaptador Powerlin,e enquanto que o PL-X52P vem acompanhado de dois adaptadores.

2013-02-01 80% dos portugueses quer poupar para a reforma mas um terço não o consegue fazer

A maioria dos portugueses (80%) considera importante poupar para a reforma, mas 36 por cento confessa não ter orçamento familiar que lhe permita efectivamente fazê-lo. Esta é a conclusão do estudo ”Como estamos a lidar com a crise económica?”, promovido pela Zurich em sete países com o objectivo de obter informação sobre como a população dos países inquiridos está a lidar com a crise económica e quais são os bens que consideram supérfluos.

O estudo conclui que os seguros estão no top 4 dos aspectos que os portugueses consideram mais importantes e que não estão preparados para reduzir. Os seguros surgem paralelamente às despesas com educação, renda da casa e alimentação e bebidas para consumo em casa. Face à actual conjuntura económica, 21 por cento dos portugueses confessa que aumentou a sua necessidade de ter boas coberturas nos seguros, mas admite não ter disponibilidade financeira para o concretizar.

... anteriores ...
PUB