As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2013-02-01 Miguel Ángel Guerra é o novo Corporate Account Manager da D-Link para Portugal e Espanha

Miguel Ángel Guerra é o novo Corporate Account Manager da D-Link para Portugal e Espanha, numa aposta no potencial do mercado português para a empresa.

Miguel Ángel Guerra, que até agora tinha a seu cargo o mercado corporativo em Espanha, amplia assim as suas responsabilidades, passando a assumir também o desenvolvimento estratégico deste canal em ambos os países.

Este responsável juntou-se à D-Link em 2006 e, desde então, o seu trabalho contribuiu para a consolidação da companhia no mercado corporativo no país vizinho, assim como no desenvolvimento de projectos para a Administração Pública.

2013-02-01 ASUS lança adaptadores de rede Powerline PL-X51P e PL-X52P de 500Mbps

Os adaptadores Powerline ASUS PL-X51P e PL-X52P chegam ao mercado integrados numa nova tendência que faz uso das tomadas de eléctricas para transformar a rede eléctrica numa rede de dados distribuída por toda a casa ou escritório.

Aproveitando as tomadas eléctricas e sem criar constrangimentos ou dificuldades adicionais, com o PL-X51P e PL-X52P consegue-se uma transmissão de dados de alta velocidade (500Mbps), quatro portas Gigabit LAN, priorização de banda larga VIP e um sistema inteligente de poupança de energia quando "em stand-by". O PL-X51 inclui ainda um adaptador Powerlin,e enquanto que o PL-X52P vem acompanhado de dois adaptadores.

2013-02-01 80% dos portugueses quer poupar para a reforma mas um terço não o consegue fazer

A maioria dos portugueses (80%) considera importante poupar para a reforma, mas 36 por cento confessa não ter orçamento familiar que lhe permita efectivamente fazê-lo. Esta é a conclusão do estudo ”Como estamos a lidar com a crise económica?”, promovido pela Zurich em sete países com o objectivo de obter informação sobre como a população dos países inquiridos está a lidar com a crise económica e quais são os bens que consideram supérfluos.

O estudo conclui que os seguros estão no top 4 dos aspectos que os portugueses consideram mais importantes e que não estão preparados para reduzir. Os seguros surgem paralelamente às despesas com educação, renda da casa e alimentação e bebidas para consumo em casa. Face à actual conjuntura económica, 21 por cento dos portugueses confessa que aumentou a sua necessidade de ter boas coberturas nos seguros, mas admite não ter disponibilidade financeira para o concretizar.

2013-02-01 Samsung lança novas máquinas da gama EcoBubble

As novas máquinas de lavar roupa EcoBubble F500 são eficientes do ponto de vista energético e de desempenho de lavagem.

As novas máquinas de lavar roupa Samsung EcoBubble F500 recorrem a uma tecnologia de lavagem a baixas temperaturas que inclui um gerador de espuma, que começa a trabalhar assim que o ciclo normal tem início.

2013-01-31 2012 foi o pior ano para o comércio a retalho em Espanha

2012 foi o pior ano, desde o início da crise, para o comércio a retalho espanhol, que viu as suas vendas caírem 6,8 por cento (10,7 por cento corrigindo os efeitos de calendário).

Segundo a Electromarket, os resultados afectaram todas as regiões e todo o tipo de estabelecimentos. O sector público e as empresas destruíram, num ano, 850 mil postos de trabalho.

As vendas a retalho somam já 30 meses consecutivos de quedas.

2013-01-31 Retalho representa 16% das insolvências em 2012

Em 2012, contabilizaram-se 6.688 insolvências de empresas em Portugal, o que representa um aumento de 41 por cento face a igual período do ano anterior. 76 por cento das empresas insolventes são microempresas e 16 por cento do sector do retalho, segundo a análise anual realizada pela COSEC.

O sector da construção representa cerca de 28 por cento do total das insolvências em 2012, com uma variação homóloga de 43 por cento, continuando a ser o sector mais relevante na análise global de insolvências e com maior peso nos distritos com mais afectados: Porto com 24 por cento das insolvências a nível nacional, Lisboa com 21 por cento e Braga com 12 por cento.

... anteriores ...
PUB