As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2012-12-21 Worten lidera ranking não alimentar mas perde 9%

A Sonae foi a empresa de distribuição que liderou, em 2011, em volume de negócios, segundo o ranking da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição. A Sonae registou 5.019 milhões de euros, valores que englobam quer o negócio de base alimentar quer o de base não alimentar e que traduzem uma perda de dois por cento face a 2010.

O segundo lugar deste ranking de 2011 é ocupado pelo Pingo Doce, com 3.677 milhões de euros, que cresceu sete por cento, e o terceiro pela Auchan, cujo volume de negócios expandiu quatro por cento para 1.669 milhões de euros.

2012-12-21 IKEA Portugal com nova Retail Manager

A partir de 1 de Janeiro de 2013, Christiane Thomas será a nova retail manager da IKEA Portugal.

Christiane Thomas substitui Kristina Johansson que, depois de vários anos na posição, assume um novo desafio na Holanda.

2012-12-20 Galeries Lafayette prepara oferta sobre Printemps

O grupo Galeries Lafayette terá preparado uma oferta de aquisição do Printemps, noticia a LSA.

O montante envolvido ultrapassa os 1,5 mil milhões de euros. O grupo Galeries Lafayette não comentou a informação, mas um porta-voz relembrou que, após a venda da Monoprix, o grupo dispõe de uma capacidade financeira significativa.

2012-12-19 Nespresso inaugura em Cascais

A Nespresso inaugurou mais uma loja exclusiva, a juntar às 10 existentes, localizada no CascaiShopping.

O novo espaço vem criar 23 novos postos de trabalho. “Esta abertura é motivo de orgulho para todos os nossos colaboradores e uma excelente forma de terminarmos o ano. A Nespresso aposta fortemente no investimento em Portugal, um mercado prioritário para a marca, onde continua a criar novos postos de trabalho e a surpreender os consumidores”, refere Francisco Nogueira, director geral da Nespresso Portugal.

2012-12-19 Portugueses que utilizam cartão de crédito no Natal esperam gastar até 251 euros

O número de indivíduos que possui cartão de crédito em Portugal aumentou. Em 2011, apenas 18 por cento dos consumidores portugueses referia que recorria a esta forma de pagamento, percentagem que agora chega aos 24 por cento, segundo o Observador Cetelem. O mesmo estudo conclui que o montante aproximado a gastar nas compras de Natal diminuiu nove euros em relação a 2011 e passou para 251 euros.

A utilização do cartão de crédito é mais comum nos indivíduos entre os 25 e os 34 anos (56%). Seguem-se os inquiridos entre os 35 e os 44 anos (47%) e entre os 45 e os 54 anos(41%).

Ainda sobre a utilização do cartão de crédito, o estudo do Observador Cetelem, revelaos que é entre as classes baixas (C2/D) que existe menos intenção de utilização e apenas 14 por cento indica que o pretende fazer. Já entre as classes altas (AB/C1), 47 por cento dos inquiridos admite utilizar o cartão de crédito.

2012-12-19 Toshiba aposta na segurança com campanha anti-roubo

A Toshiba lançou uma campanha para os seus ultrabooks Portégé série Z, na qual oferece uma versão completa do McAfee Anti-Theft 2.0, válida durante um ano, na compra e registo de um novo Portégé Z830 ou Portégé Z930, até 31 de Dezembro (limitado ao stock existente).

Para beneficiar da oferta basta introduzir o número de série do equipamento em www.toshiba.pt/anti-theft para receber um código pessoal de activação.

O McAfee Anti-Theft 2.0 bloqueia o equipamento em caso de perda ou roubo, ajudando a manter as informações pessoais e privadas através da encriptação automática de dados do utilizador, localizando o portátil e recuperando os dados, no caso de ser encontrado.

... anteriores ...
PUB