As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2012-11-27 Publicidade no ponto de venda aumenta em 91% a intenção de compra

66 por dos consumidores recorda-se de ter visto publicidade na loja, que aumentou, em 91 por cento, a sua intenção de compra das marcas em campanha, revela um estudo da In-Store Media que analisou a trajectória da visão do consumidor no ponto de venda.

Cerca de 73 por cento dos consumidores parou junto a um suporte publicitário e 48 por cento afirma ter visto pelo menos um dos suportes em teste da In-Store Media.

2012-11-27 Norte-americanos gastam mais de mil milhões de dólares online na Black Friday

Os consumidores norte-americanos aproveitaram os descontos oferecidos na passada sexta-feira (Black Friday), para baterem o recorde de compras através da Internet, superando, pela primeira vez, os mil milhões de dólares, cerca de 770 mil milhões de euros, noticia o Jornal de Negócios.

Os dados da ComScore revelam um crescimento da procura de produtos na Internet, que contrasta com os números das compras presenciais.

2012-11-27 Investimento em campanhas de Natal reduzido e atrasado

As agências de meios antecipam fim-do-ano com uma quebra até 20 por cento no investimento publicitário. A menos de um mês do Natal, muitas marcas ainda não arrancaram com as campanhas, para a época que representa a maior fatia das suas vendas, noticia o Económico.

André Andrade, presidente executivo da Aegis Iberia, antecipa um Natal "em linha com um ano que foi bastante difícil". Tendo em conta que algumas marcas preferiram atrasar o arranque das campanhas para concentrar o investimento, o responsável pelo grupo que detém a agência de meios Carat acredita que o mercado publicitário vai fechar o ano com uma quebra entre os 15 e os 20 por cento.

2012-11-27 Amazon introduz conceitos Black Friday e Cyber Monday na Europa

A Amazon disponibilizou, pela primeira vez, os conceitos Black Friday e Cyber Monday aos seus clientes em França e na Alemanha, com ofertas especiais para impulsionar as vendas de Natal, noticia o Planet Retail. A iniciativa repetiu-se ainda pela terceira vez no Reino Unido.

A Amazon não foi o único retalhista a introduzir este conceito. Apple, PriceMinister e Fnac também o fizeram.

2012-11-27 Grupo Auchan interessado na compra dos hipermercados Real

O Grupo Auchan é um dos interessados na compra das operações no leste europeu dos hipermercados Real, estando, segundo o Lebensmittel Zeitung, em avançadas negociações com o Grupo Metro, proprietário da cadeia.

O negócio inclui as operações na Polónia, Roménia, Turquia e Ucrânia.

Em 2011, esta cadeia de hipermercados tinha 110 lojas na Europa Central e de Leste, de um total de 426 pontos de venda. Estes geraram vendas líquidas no montante global de 11,2 mil milhões de euros, cabendo às operações nas quais o Auchan está interessado 2,9 mil milhões de euros.

2012-11-27 Meu Super lança campanha de fidelização

O Meu Super, a cadeia de supermercados da Sonae, lançou uma campanha de fidelização, associada ao Natal, em vigor até 31 de Dezembro, na qual os consumidores podem beneficiar de descontos entre os 10 e os 20 euros.

Neste âmbito, o Meu Super criou um cartão de fidelização que é carimbado a cada compra igual ou superior a 10, 15 ou 20 euros. Após 12 carimbos, o cliente usufrui de um desconto igual ao valor do cartão.

De acordo com o Meu Super, os clientes podem preencher vários cartões e, assim, beneficiar de mais do que um desconto. A promoção abrande mais de três mil referências.

... anteriores ...
PUB