©2007 Revismarket
|
Notícias anteriores
... posteriores ...  |
2012-11-15 |
Boulanger investe no comércio electrónico |
A Boulanger vai direccionar grande parte do seu investimento para 2013 e 2014 para a área do comércio electrónico, noticia o Les Echos.
A retalhista francesa apenas abriu uma loja estre ano, mas planeia três inaugurações em 2013. As lojas não ultrapassarão os três mil metros quadrados. De acordo com Francis Cordelette, director do grupo HTM; dono da Boulanger, os pontos de venda serão cada vez mais "showrooms", onde os consumidores vão para tomar contacto com os produtos antes de os comprarem no canal da sua escolha. |
2012-11-15 |
BSH adquire a totalidade da marca Zelmer |
A BSH adquiriu a totalidade da marca polaca Zelmer, fabricante de pequenos electrodomésticos, sobretudo aspiradores e pequenos domésticos da categoria de cozinha.
Com esta aquisição, a filial polaca da BSH vê reforçada a sua presença nos mercados da Europa Central e de Leste. |
2012-11-15 |
Moçambique na agenda da Sonae |
A Sonae mantém a aposta na sua internacionalização, tendo previsto para hoje, dia 15 de Novembro, a abertura da primeira loja Zippy na Venezuela e, brevemente, a entrada no Panamá e na Colômbia, noticia o Diário Económico. O grupo também já começou a pesquisar oportunidades em mais mercados africanos, como o moçambicano.
"Para já, Moçambique não está no radar de anúncio de investimento", adiantou fonte da Sonae ao Diário Económico. "Mas a Sonae está a olhar para esse mercado, que tem registado elevados índices de crescimento nos últimos anos. Só "não está prevista a realização de qualquer investimento no curto prazo". A Sonae tem centrado a sua acção de internacionalização no retalho especializado. Na área alimentar está actualmente centrada em Angola, depois de, em 2005, ter vendido a operação no Brasil. "Estamos mais perto de iniciar a operação em Angola, mas faltam ainda detalhes. O ritmo em Angola tem de ser respeitado", acrescentou a mesma fonte. |
2012-11-15 |
Sonae mantém vontade na expansão nacional |
A Sonae continua focada na expansão a nível nacional, revelou ao Negócios fonte da empresa.
A retalhista portuguesa continua atenta a oportunidades de consolidação e vai prosseguir com a expansão das mercearias Meu Super. "Podemos estar mais ou menos confortáveis. O que achamos é que, havendo uma oportunidade, devemos ser nós a aproveitá-la, com isso protegendo o nosso activo estratégico, que é sermos de longe a cadeia líder em Portugal no retalho alimentar". |
2012-11-15 |
Worten reforça quota de mercado em 2,4 pontos percentuais |
A Sonae conseguiu aumentar a quota de mercado em Portugal nas principais áreas de negócio. De acordo com os resultados dos primeiros nove meses de 2012, a Sonae MC reforçou a sua posição em 0,8 pontos percentuais (pp) e a Worten consolidou a liderança do mercado nacional com um acréscimo de 2,4pp.
Na área do retalho de base alimentar, as vendas atingiram 2.405 milhões de euros, quase em linha com o ano anterior. No terceiro trimestre, subiram cerca de um por cento para os 870 milhões de euros, com um reforço de 0,8 pp de quota de mercado durante os primeiros nove meses. De salientar o facto da evolução de vendas no universo comparável de lojas (“LfL”) durante o terceiro trimestre ter sido praticamente nula (-0,3%). |
2012-11-15 |
Taxa de desemprego sobe para novo máximo de 15,8% |
O desemprego voltou a subir no terceiro trimestre, atingindo um novo máximo de 15,8 por cento, com o número de pessoas desempregadas a ultrapassar as 870 mil, revelam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE)
A população desempregada aumentou 26,3 por cento em relação ao período homólogo de 2011 e 5,3 por cento em relação ao trimestre anterior. A taxa de desemprego entre os jovens tem subido sucessivamente ao longo do ano, atingido agora um novo recorde de 39 por cento. Em termos absolutos, a maior fatia da população portuguesa desempregada continua a ser a que tem 45 anos ou mais (260 mil). |
... anteriores ...  |
|
|
|