As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-04-20 ASUS torna sonho da casa digital numa realidade

A nova placa base N4L-VM DH da ASUS, certificada para Dolby e Viiv e com micro formato ATX, permite desfrutar de um universo crescente de conteúdos digitais na comodidade da sala de estar.

Compatível com Windows MCE, é a primeira plataforma da ASUS com suporte para a avançada linha de CPU’s móveis dual core da Intel, de refrigeração silenciosa, que permite o funcionamento sem comprometer o rendimento. Assim é possível tornar real um dos principais conceitos da casa digital.

Devido ao baixo consumo de energia da CPU, à tecnologia Q-Fan e ao dissipador silencioso de CPC, exclusivos da ASUS, o ruído ambiente do N4L-VM DH é muito menor do que qualquer outro sistema equivalente. Para além do desempenho Viiv-ready, também cumpre com as normas RoHS, sendo uma placa base segura para o meio ambiente.

Mais informações em http://pt.asus.com .

2006-04-20 Creative une-se à Renault para uma viagem musical

O novo Modus Creative é o resultado da parceria formada entre a Creative Labs e a Renault e da fusão entre a tecnologia informática e automóvel.

O automóvel inclui a oferta de um leitor portátil MP3 Creative Zen Micro Photo de oito gigabytes, que revoluciona a forma como se passa a ouvir música no automóvel. O Zen Micro Photo, com visor a cores, é um leitor de MP3 ideal para música e fotografias que proporciona um controlo simples através do ecrã táctil vertical. Inclui também um rádio FM e um microfone incorporados, de forma a possibilitar um maior entretenimento em movimento. Tempos de reprodução prolongados são possibilidades pela bateria recarregável e removível.

Mais informações em pt.europe.creative.com

2006-04-19 GfK - Tendências no consumo e concorrência na distribuição propiciam erosão do preço

O comportamento em valor, durante 2005, da linha castanha (-7%) contrasta com o da linha branca (1%), dos pequenos domésticos (5%), das telecomunicações (8%) e ainda mais com o da informática (17%). Uma evolução do mercado português que se afasta ligeiramente da tendência observada na Europa Ocidental. 2005 foi, assim, um ano em que o consumo se viu constrangido por diversas realidades. E o presente ano afigura-se com o prolongamento das manifestações do ano anterior. O crescimento está dependente do consumo, mas este deverá reduzir, segundo as projecções da GfK. Em Portugal a progressão ficará mesmo abaixo da dos parceiros europeus (0,8%).

A subida das taxas de juro pelo Banco Central Europeu teve impacto nas restantes taxas, bem como no crédito à habitação. O aumento do preço das matérias-primas, sobretudo do petróleo, levantou problemas para a indústria e afectou as suas margens. Mas a contínua abertura dos mercados internacionais e a concorrência na distribuição impediu, e vai continuar a impedir, a subida dos preços, que, por sua vez, são cada vez mais reduzidos.

Perante este cenário, a linha branca teve um ano negativo no total da Europa Ocidental (-1,1 por cento em volume e –1,2 por cento em valor), em que muito contribuiu a prestação da Alemanha (-4,2 por cento em volume e –4,1 por cento em valor) e do Reino Unido (-3,8 por cento em volume e –5,9 por cento em valor). O crescimento de Espanha continuou a destacar-se pela positiva, principalmente em valor (6%), graças, em larga medida, à alteração do mix de produto, acompanhada por um aumento do preço médio (4,3%).

Estes dados foram apresentados pela GfK a uma plateia de profissionais da distribuição e fabricantes na sua 10.ª Conferência, realizada no passado mês de Março no Hotel Pestana Palace.

Veja todas as fotografias no Banco de Imagens

2006-04-19 Lucros da Sony Ericsson triplicam

O maior portfólio de produtos da Sony Ericsson contribuiu para o acentuado crescimento da empresa no primeiro trimestre, que viu os seus lucros aumentarem para os 109 milhões de euros.

O número de unidades vendidas no primeiro trimestre atingiu os 13,3 milhões, o que corresponde a um crescimento de 41% em relação ao período homólogo do ano anterior, superior ao crescimento global de mercado. As vendas referentes ao trimestre foram de 1.992 milhões de euros, representando um crescimento de 55% em relação às vendas do ano transacto. Os lucros líquidos triplicaram relativamente ao período homólogo do ano anterior, cifrando-se nos 109 milhões de euros.

Segundo a empresa, os recentes aumentos de investimento em I&D permitiram-lhe anunciar um maior número de produtos do que em relação a anos anteriores, o que terá contribuído para este crescimento acentuado. A sua gama de produtos inclui mais três telemóveis com tecnologia Walkman, o Tri-band Edge W810, o topo de gama W950 com quatro gigabytes de memória flash e o clamshell W300 para o mercado de massas. A Sony Ericsson anunciou também os produtos bandeira K800 e o K790 com câmara de 3,2 megapixels, que são também os primeiros telemóveis Cyber-shot do portfólio.

2006-04-19 Samsung desenvolve novas memórias e baterias para telemóveis

A Samsung Electronics apresentou no encontro anual Samsung Mobile Solution Forum, que decorreu no final de Março em Taiwan, uma série de novas tecnologias que serão em breve aplicadas a dispositivos móveis.

Entre as principais novidades apresentadas pela Samsung, destacou-se o chip que recepciona os dados emitidos em DVB-H (Digital Video Broadcast for Handheld) e que será integrado em telemóveis, PMP’s (portable multimedia players) e PDA’s. A Samsung estima que o mercado de terminais DVB-H atinja os cinco milhões de unidades em 2006 e os 50 milhões de unidades em 2008.

2006-04-19 Carrefour abandona insígnia Champion no Brasil

Segundo o Planet Retail, um número considerável de supermercados Champion fecharam ou regressaram aos seus antigos proprietários dada a decisão do Carrefour de abandonar a insígnia pelo seu mau desempenho.

Dos 60 pontos de venda restantes, apenas 34 se mantém em operação com a designação de Carrefour Bairro. Localizam-se em Minas Gerais, São Paulo e Brasília. Outras 26 unidades serão fechadas, uma vez que não coincidem com a visão do grupo para o seu desenvolvimento.

O Carrefour está agora concentrado na sua divisão de hipermercados, planeando abrir entre 10 a 15 novos espaços por ano no país. O investimento está avaliado em 307,2 milhões de dólares.

... anteriores ...
PUB