As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2012-06-12 Ciclo de substituição de um televisor está cada vez mais rápido

Segundo um estudo da NPD Display Search, os preços mais baixos são o principal motivo na troca de televisor. A este factor acresce o desejo de testar as mais recentes inovações e uma maior variedade de tamanhos disponível no mercado.

O estudo analisou 14 países e constatou que é na China que os consumidores mais trocam de televisor. A área conhecida como China rural fá-lo a cada três anos e meio, em média. A China é seguida pela Grã-Bretanha e pelos Estados Unidos.

2012-06-12 Estabelecimentos comerciais de Madrid vão poder abrir 24 horas todos os dias

Os estabelecimentos comerciais de Madrid vão poder abrir 24 horas durante todos os dias do ano, no seguimento da aprovação da Lei de Dinamização da Actividade Comercial pela comunidade autónoma de Madrid.

Esta lei, que entra em vigor a 7 de Julho, passou com os votos a favor do PP. A nova lei suprime a atribuição de licenças para dar início à actividade comercial, que serão substituídas por uma declaração de responsabilidade, um projecto técnico e a liquidação das taxas municipais. O diploma diz também que qualquer estabelecimento comercial, independentemente da superfície, pode abrir 24 horas por dia, quando até agora só o podiam fazer os estabelecimentos com menos de 300 metros quadrados.

2012-06-12 Eric Surdej substitui Enrique Martínez na direcção geral da Fnac Espanha

Eric Surdej é o novo director geral da Fnac Espanha, substituindo Enrique Martínez que passou a desempenhar um novo cargo como director geral da Fnac França.

Eric Surdej é licenciado pelo IAE de Paris, possui um MBA da IMD de Lausanne e iniciou a sua carreira profissional na Philips, em França, em 1981. Em 1993 integrou a Thomson Multimedia e nos três anos seguintes ocupou o cargo de director geral da Sony França e, posterioremente, de vice-presidente executivo para o Sul da Europa da EVP, uma filial da Toshiba Systems Europe. Desde 2003 e até à sua nomeação para a Fnac que era o director geral da LG Electronics França.

2012-06-12 Küppersbusch no OPORTO SHOW 2012

A Küppersbusch está novamente presente no OPORTO SHOW, de 14 a 17 de Junho, na Alfândega do Porto.

No espaço J. Dias / Küppersbusch, fruto da parceria entre esta marca de móveis de cozinha e a marca de elecrodomésticos, podem encontrar-se algumas novidades que serão apresentadas em primeira mão e que compõem o novo catálogo da Küppersbusch, que será apresentado neste certame.

De sexta a domingo, e sempre às 18 horas, irão realizar-se diversas ações de show cooking.

2012-06-12 85% da população mundial com acesso à Internet móvel de alta velocidade em 2017

Para muitas pessoas em todo o mundo, o telemóvel será o único meio para aceder à Internet. De acordo com o relatório "Ao ritmo da Sociedade em Rede", realizado pela Ericsson, 85 por cento da população mundial terá cobertura de Internet 3G em 2017 e haverá aproximadamente nove mil milhões de subscrições, em comparação com os seis mil milhões registadas até ao final de 2011. As subscrições "machine-to-machine" vão somar-se a este valor.

Entretanto, espera-se que as subscrições de banda larga móvel cheguem a cinco mil milhões em 2017, em comparação com os mil milhões existentes no final de 2011.

2012-06-12 Panasonic alarga a sua presença no mercado português com novas áreas de negócio

A Panasonic expande o seu negócio no mercado português com as áreas da linha branca, telefones e beleza e higiene pessoal.

A empresa entra no mercado dos telefones (sem fios), dos electrodomésticos (como as máquinas de lavar, frigoríficos e pequenos equipamentos para a cozinha) e cuidados pessoais (produtos de beleza e de higiene pessoal). “É com enorme satisfação que investimos e expandimos o nosso negócio e mostramos que estamos atentos e activos no mercado português", comenta Frederico Paiva, responsável pela Panasonic em Portugal. "O nosso objectivo é muito claro, facilitar a vida ao consumidor com produtos práticos e de alta qualidade e reforçar a nossa posição no mercado”.

... anteriores ...
PUB