As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2006-04-19 Moldura LCD da Philips

Para quem acha que a tecnologia não pode ser um objecto decorativo a mais recente sugestão da Philips para o Dia da Mãe vem contrariar a opinião, uma nova moldura com ecrã LCD para fotos digitais.

Esta nova moldura LCD é extremamente elegante para expor em casa ou no local de trabalho as recordações fotográficas. Mede 14 por nove centímetros e o seu ecrã LCD de 133 pixels por polegada oferece a mesma qualidade de imagem que as fotos impressas.

A moldura digital permite guardar e expor entre 50 e 80 fotos a partir de SD, MMC, drive de memória e cartões de memória CompactFlash ou directamente das câmaras digitais (via USB) ou do PC.

O software da Philips optimiza as fotos carregadas, sem comprometer a qualidade do ecrã, sendo possível pesquisar as fotos individualmente, como ‘thumbnails’ ou em slideshow.

2006-04-19 Candy Hoover cresce 10%

Segundo noticia a Hipersuper, a Candy Hoover Portugal aumentou o volume de vendas em 10,76 por cento em 2005.

A empresa garante que a marca Candy ascendeu ao terceiro lugar do ranking das vendas de frigoríficos, tendo reforçado a sua posição no mercado de combinados.

A nível global, as vendas da Candy subiram 9,6 por cento e o volume de produção cresceu 10,5 por cento, o que permitiu atingir a fasquia dos 6,1 milhões de unidades. Os produtos mais vendidos são as máquinas de lavar roupa e loiça, representando 55 por cento do total de vendas em volume e 61,6 por cento em valor.

2006-04-19 Sony com Handicams MiniDV para todos os gostos

A Sony tem disponíveis quatro novos modelos de câmaras de vídeo MiniDV, DCR-HC94, DCR-HC46, DCR-HC 35 e DCR-HC-23, que proporcionam uma ampla possibilidade de escolha aos consumidores.

Mais leves e compactas que os modelos da gama anterior, as novas Handycams estão repletas de carcaterísticas, desde o CCD de três megapixels no modelo topo de gama à gravação e reprodução em formato 16:9.

2006-04-19 George Clooney protagoniza campanha da Nespresso

Dois anos depois da sua entrada no país, a Nespresso lança a primeira campanha de media em Portugal. Protagonizada por George Clooney, a campanha, que arranca em Maio, reparte-se pela imprensa e spots televisivos na TV Cabo, num investimento “inferior a um milhão de euros”.

Vincent Termote, responsável pela marca Nespresso em Portugal, explica que o diferimento de dois anos entre a entrada no país e a divulgação a uma maior escala se prende com uma estratégia de sedimentação da marca. “O melhor embaixador da marca é o consumidor, pelo que nestes dois anos trabalhámos para ganhar dimensão”. A estratégia de divulgação iniciou por acções de relações públicas e participações em eventos, sobretudo desportivos, que se dirigissem ao público-alvo do conceito Nespresso. “Isto permitiu-nos ganhar alguma credibilidade, mas agora é chegada a hora de uma divulgação mais ampla”.

2006-04-19 Indesit doa novas máquinas On Time à Ajuda de Mãe

A Indesit Company antecipou a celebração do Dia da Mãe com uma acção de solidariedade social, no âmbito da qual doou algumas máquinas de lavar a roupa e loiça da nova linha On Time da Indesit à Ajuda de Mãe.

Para reforçar a homenagem a estas mães que recebem apoio daquela instituição, há já 15 anos, a Indesit Company convidou algumas figuras públicas. Nomes como os de Helena Coelho, Isilda Peixe, Marta Leite de Castro, Rita Stock, Fernanda Freitas, Marta Gautier, Bárbara Elias, Filipa Sabrosa, Raquel Cruz e Sara Mendes ficaram assim associados ao evento. A Ajuda de Mãe foi representada por Flor Mendonça que recebeu de Michelle Casamassima, director geral da Indesit Company, uma doação “tão preciosa para oferecer mais tempo livre às mães que habitam nas residências da instituição”.

Veja todas as fotografias no Banco de Imagens

2006-04-19 Vendas da Philips crescem 14%

No primeiro trimestre de 2006, a Philips registou um lucro líquido de 160 milhões de euros, face aos 117 milhões obtidos no período homólogo de 2005. A companhia atribui este crescimento à melhoria do desempenho das divisões principais, nomeadamente semicondutores e iluminação.

As vendas aumentaram 24 por cento para os 7,374 milhões de euros. O EBITDA chegou aos 335 milhões de euros, impulsionado pela subida das vendas, melhoria de performance do negócio e dos ganhos com a venda da CryptoTec.

De acordo com Gerard Kleisterlee, presidente e CEO da Philips, “a focalização no cliente, a par de produtos inovadores, ajudaram a expandir a já forte posição da Philips”. Para este responsável, as recentes aquisições estão também a começar a contribuir para o desempenho da empresa.

... anteriores ...
PUB