As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-01-22 Jamba apresenta dicas de comportamento para utilizadores de telemóveis

Em jeito de promoção daquilo a que se pode chamar as boas práticas na utilização de telemóveis, a Jamba compilou algumas regras de etiqueta e boas maneiras. O objectivo é aconselhar os consumidores a utilizar os telemóveis, sem levar à loucura as pessoas em redor.

As sete dicas mencionam as maiores indiscrições relacionadas com os telefones móveis e aconselham os consumidores para uma utilização civilizada e responsável dos mesmos.

2007-01-22 Convergência Digital chega à assistência técnica da Samsung

A Samsung Electrónica Portuguesa disponibilizou em quatro dos seus Centros de Assistência Técnica (CAT), em Lisboa e Porto, o serviço multiproduto, pontos de assistência para várias gamas de produtos da marca, nomeadamente Telemóveis, Produtos Informáticos e TV/ Áudio/ Vídeo.

Com esta nova oferta, a Samsung alarga à sua assistência técnica o conceito de Convergência Digital, passando a oferecer serviço multiproduto num único local.

Numa primeira fase, a empresa disponibiliza o novo serviço para a Convergência Digital através dos CAT AEG (Lisboa e Porto), Assistência 35 (Lisboa e Porto), Tirestrónica (Lisboa – Estoril) e TV Príncipe (Porto – Espinho), esperando em breve alargar o novo conceito a outros locais do país.

2007-01-22 Alemanha: Euronics cresce 8%

O volume de compras da Euronics na Alemanha cresceu oito por cento, para os 1,44 mil milhões de euros, no anos fiscal 2005/2006, terminado a 30 de Setembro de 2006.

O grupo de compras acredita que no presente ano fiscal consiga um crescimento semelhante.

Os produtos mais vendidos foram os televisores de ecrã plano e os produtos digitais, apesar do grupo ter visto as suas vendas caírem nas categorias de fotografia e computadores, devido à erosão dos preços.

Segundo o Planet Retail, o pagamento dos bónus aos associados cresceu 11,7 por cento, para os 73,4 milhões de euros.

2007-01-22 França: Fnac expande novo conceito de loja

Segundo noticia o Planet Retail, a Fnac vai expandir o conceito de lojas localizadas fora das cidades, após o sucesso do teste piloto lançado no passado Outono.

Com o mercado imobiliário nas cidades francesas à beira da saturação, a empresa optou por deslocar-se para áreas mais suburbanas, abrindo o primeiro destes pontos de venda perto de Bordéus, em Setembro de 2006. Ao contrário de outras lojas Fnac, que seguem a filosofia de lojas de bens culturais, o novo formato oferece uma maior escolha de produtos, sobretudo de electrónica e brinquedos, numa mais ampla área de venda.

A segunda destas lojas deverá abrir em Bayonne, no próximo dia 22 de Fevereiro, e a terceira em Avignon-Le-Ponte, em Abril.

2007-01-22 25 litros de capacidade no novo microondas Tristar

Com uma potência de 900 watts, o novo microondas MW-2905 da Tristar oferece 25 litros de capacidade.

De corpo revestido em RVS, este modelo integra um mostrador LED com relógio sinalizador. Possui cinco posições de microondas, 11 programas pré-programados, grelhador e função de convecção. O termóstato tem oito posições.

Mais informações em www.tristar.pt

2007-01-22 Bélgica: Delhaize delineia estratégia para 2007

O grupo Delhaize planeia abrir 44 novas lojas na Bélgica, Luxemburgo e Alemanha, este ano, elevando a sua rede para um total de 843 pontos de venda.

Para além disso, o grupo vai manter a sua política de preços, para concorrer com as lojas do seu formato e discounters. De acordo com o Planet Retail, os produtos da Delhaize têm o mesmo preço ou são mais baratos que os vendidos numa loja Super GB e existe uma diferença de dois e três por cento, respectivamente, face ao Carrefour e Colruyt.

O grupo vai também expandir a sua gama de produtos de marca própria, 365. O objectivo é que cinco por cento das vendas provenham da marca própria.

Em 2007, a Delhaize vai ainda tornar-se mais ecológica, na Bélgica, operando com energia renovável originária de centrais hidroeléctricas nos Alpes. Outras tecnologias, como a energia solar, serão ainda testadas nas lojas. Muito brevemente, a Delhaize vai abrir uma Loja do Futuro, dando a conhecer conceitos de loja futuristas ao público em geral.

... anteriores ...
PUB