As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2012-02-13 Monitor Acer S235HL ganha prémio de design iF

O monitor Acer S235HL LCD ganhou o prémio de design de produto iF 2012.

O monitor possui um perfil com uma espessura de menos de uma polegada, dando assim uma imagem moderna e minimalista.

2012-02-13 Nokia Asha 200 Dual SIM chega a Portugal num exclusivo Optimus

A Optimus reforça a sua aposta nos telemóveis Dual SIM através do lançamento exclusivo do Nokia Asha 200 Dual SIM.

Este equipamento permite a utilização de dois cartões SIM em simultâneo, sendo um deles obrigatoriamente Optimus, e a troca de cartões SIM sem necessidade de desligar o telefone.

2012-02-09 Consumidor desconhecido faz parte do painel de debate do Encontro 2012

«q»Porque compra nesta e não noutra loja? O que mais valoriza no ponto de venda? O que o motiva a comprar determinado produto? Como se informa e decide antes de comprar? A quem recorre? Porque procura os serviços de determinado profissional? Quais as promoções a que é mais sensível? O que acha sobre o atendimento? Quais as marcas que reconhece e porquê? Toma atenção à comunicação da loja e das marcas? Como as qualifica?

Estas são algumas das muitas perguntas que influenciam uma decisão de compra e que irão certamente ser feitas directamente a um consumidor desconhecido que fará parte do painel de debate do Encontro 2012.

Apesar dos estudos e da presença de João Dionísio, o especialista da GfK que irá apresentar os comportamentos do consumidor, convidámos um consumidor a estar presente neste painel para que os participantes possam conhecer as motivações/desmotivações que levam a escolher esta ou aquela loja, num testemunho directo na primeira pessoa. O consumidor convidado tem 36 anos, é delegado comercial em Portugal, Madeira e Estremadura espanhola e tem casa própria na zona da Grande Lisboa. Os seus hábitos de consumo no sector dos electrodomésticos são " moderados e unicamente focados no essencial".

Salientamos que a organização não conhece este consumidor, que foi convidado sem qualquer enquadramento sobre a acção de forma a não condicionar a sua participação, manter a imparcialidade e fomentar a espontaneidade que se pretende nesta intervenção.

Saiba mais informações sobre o programa do Encontro 2012. Lembramos que as inscrições têm valores especiais até dia 20 de Fevereiro.

2012-02-10 Conheça as tendências do retalho para 2012 segundo o Global Powers of Retailing

Como leitura de fim de semana, apresentamos as principais tendências do retalho para 2012 em diante segundo o estudo Global Powers of Retailing.

Alguns dos caminhos foram já iniciados em anos anteriores, mas assumem doravante uma maior importância. A globalização, o multicanal, o mobile e a influência que a tecnologia irá exercer sobre o ponto de venda tal como hoje o entendemos são alguns dos aspectos que irão nortear a estratégia dos retalhistas.

Conheça as tendências aqui

2012-02-10 Teka lança novo microondas MWL 22EG

Uma das maiores apostas da marca Teka para 2012 é o MWL 22 EG, um microondas cujo design já foi reconhecido com o prémio da Associação de Design Industrial de Espanha (DELTA ADI.FAD).

Produzido em aço inoxidável anti-mancha, este modelo segue a linha estética dos novos fornos Teka HL com Hydroclean, para garantir uma perfeita coluna de cozinha.

2012-02-10 Amazon pondera abertura de lojas físicas

A Amazon está a ponderar a abertura de lojas físicas. De acordo com o blog da DisplaySearch, a oferta assentará essencialmente no line-up associado ao Kindle.

A consultora adianta que esta poderá ser uma resposta da Amazon ao sucesso que a Apple obteve ao longo dos anos, através de lojas de retalho dinâmicas, que permitem aos clientes experimentar os produtos antes de os comprar.

... anteriores ...
PUB