As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2012-01-12 O "apagão" da TV analógica começa hoje

O desligamento do sinal analógico do emissor de Palmela assinala o primeiro passo na transição para a televisão digital terrestre (TDT) em Portugal.

Miguel Relvas, ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, e os presidentes da PT e da Anacom, Zeinal Bava eAmado da Silva, respectivamente marcaram esta quinta-feira, dia 12 de Janeiro, presença na cerimónia. Dez anos depois da primeira tentativa da TDT ter falhado, Portugal assistia às 11h45 ao início do “switch-off” das emissões analógicas.

2012-01-12 Staples reforça gama de receptores TDT

Com a chegada do “switch-off”, a Staples reforçou a sua gama de receptores de transmissão digital terrestre e lança três novos equipamentos para TV.

Em qualquer loja encontram-se disponíveis vários receptores TDT para TV e PC, a preços variados. Aos equipamentos já lançados em Abril juntam-se, agora, três novos, o receptor TDT TV STAR T300 PVR USB a 22,99 euros, o receptor TDT TV STAR T910 PVR USB a 26,99 euros e o receptor TDT TV STAR T1010 PVR HD a 34,99 euros. No caso dos receptores TDT para PC, a Staples dispõe de diversas soluções com os preços a variarem entre 29,90 e 69,90 euros.

2012-01-12 Vendas da Jerónimo Martins em Portugal superam estimativas dos analistas

A Jerónimo Martins fechou o ano de 2011 com vendas líquidas de 9,8 mil milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 13,2 por cento face ao período homólogo.

De acordo com o comunicado, “excluindo o efeito negativo da taxa de câmbio, as vendas do grupo atingiriam 10 mil milhões de euros, um crescimento de 15,3 por cento” comparativamente a 2010.

2012-01-12 Consumo mundial de tecnologia deverá ultrapassar 1 trilião de dólares em 2012

De acordo com os últimos dados da GfK Digital World, em parceria com a Consumer Electronics Association (CEA), o consumo mundial de tecnologia deverá ultrapassar, pela primeira vez, a marca de um trilião de dólares, em 2012, aumentando cinco por cento face a 2011. Estes dados referem-se apenas a equipamentos do segmento de consumo.

“Apesar de um crescimento mais lento nos mercados desenvolvidos, a robustez do desempenho dos mercados emergentes ajudou a sustentar o consumo global em 2011 num nível de oito por cento”, destaca Steve Bambridge, da GfK Boutique Research.

2012-01-12 Indesit Company distingue a criatividade dos retalhistas

A Indesit Company realizou uma acção para todo o retalho em que premiou a criatividade dos retalhistas, um concurso de montras.

Entre 1 de Outubro e 30 de Novembro, as lojas teriam de colocar um conjunto de produtos Hotpoint-Ariston em montra ou destaque, tirar fotos e enviar a empresa.

2012-01-12 Portugueses elegem Groupon como “Melhor Site de Descontos”

A Groupon foi reconhecida como o “Melhor Site de Descontos” no ano de 2011, tendo recebido o prémio PC Guia.

O reconhecimento foi atribuído pelos leitores portugueses desta revista tecnológica que consideraram o site Groupon.pt o melhor na oferta de descontos e negócios.

... anteriores ...
PUB