As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2011-12-26 Retalho é dos sectores que mais recruta em Portugal

O retalho, o grande consumo, a electrónica de consumo e os seguros são os sectores mais dinâmicos em termos de empregabilidade, segundo um estudo da Page Personal, empresa do grupo Michael Page, citado pela Lusa.

“Numa conjuntura económica de contenção e incerteza, Portugal ainda regista níveis de empregabilidade fortes em algumas áreas de actividade e sectores que continuam a recrutar e que têm bastante saída profissional”, revela o estudo.

2011-12-26 Multi Development investe 120 milhões no Fórum Setúbal já em Janeiro

A Multi Development vai investir 120 milhões de euros na construção do centro comercial Fórum Setúbal, estando previsto que as obras arranquem em Janeiro, noticia a Lusa.

Benno van Veggel, administrador delegado da Multi Development, está convencido que haverá uma "rapidez da retoma do comércio em Portugal" e que, por isso, já em Janeiro, arrancarão "as primeiras obras do Fórum Setúbal, o grande centro comercial integrado num plano urbanístico residencial e de escritórios que irá polarizar toda a área de influência da capital de distrito".

2011-12-26 Dolce Vita Tejo bate recorde com 90 mil visitantes num dia

O centro comercial Dolce Vita Tejo bateu o recorde de afluência, no passado dia 17 de Dezembro, ao receber 90 mil visitantes num só dia.

Segundo o Diário Digital, o número de visitantes ao shopping vai ao encontro da previsão que a barreira dos 15 milhões de visitantes será ultrapassada em 2011.

2011-12-26 Sony vai vender à Samsung participação em fábrica de ecrãs LCD

Segundo noticia a Lusa, a Sony vai vender à Samsung a sua participação de 50 por cento na fábrica de ecrãs LCD que detêm em conjunto.

O acordo deverá estar concluído até final de Janeiro, após a autorização das autoridades competentes em matéria de concorrência. A Samsung deverá pagar à Sony cerca de 720 milhões de euros em dinheiro.

2011-12-23 Mercado português de produtos tecnológicos está em queda

O mercado português de produtos tecnológicos registou, no terceiro trimestre, uma tendência negativa, com menos 9,5 por cento no valor de facturação face ao período homólogo, aponta o índice GfK TEMAX.

Os valores de facturação caíram de 651 milhões de euros para 589 milhões de euros, sendo que todas as categorias analisadas registaram variações negativas.

2011-12-23 Sonae já tem luz verde para entrar no mercado angolano

Segundo noticia o Público, o governo angolano aprovou esta semana a entrada da Sonae no país, oito meses depois de o grupo ter assinado um acordo com Isabel dos Santos para abrir uma rede de hipermercados Continente.

O investimento, estimado em 103 milhões de dólares, arranca no próximo ano e a primeira unidade deverá abrir em 2013.

Na fase inicial, o grupo português irá abrir quatro hipermercados e conta criar 1.900 postos de trabalho. Nesta parceria, a Sonae detém 49 por cento, ficando a maioria do capital nas mãos da Condis.

... anteriores ...
PUB