As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2011-12-21 APC by Schneider Electric distingue parceiros

Teve lugar, no passado dia 14 de Dezembro, a 12ª Gala de Parceiros da APC by Schneider Electric, que reuniu no Tivoli Caffé parceiros e distribuidores, reforçando assim a importância destes para o negócio da APC.

A APC by Schneider Electric premiou os parceiros que mais se destacaram na venda das suas soluções durante o ano de 2011.

2011-12-21 ACEPI integra nova Confederação dos Serviços de Portugal

A Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva- ACEPI integra a nova Confederação de Serviços de Portugal que representa empresas de vários sectores de actividade, entre os quais a distribuição, os centros comerciais e as telecomunicações, responsáveis por gerarem um volume de negócios que corresponde a cerca de 20 por cento do PIB nacional.

A ACEPI é co-fundadora da nova organização e Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI, assumirá neste âmbito as funções de vice-presidente da Confederação de Serviços de Portugal.

2011-12-21 56% das organizações vão reduzir a sua despesa operacional com TI’s

A actual conjuntura económica vai ter um impacto negativo na despesa das organizações com TI’s, revela a Tech Data, com base num estudo encomendado à IDC sobre “Oportunidades para as TIC no Novo Contexto Económico e Social em Portugal”.

À semelhança do que aconteceu em 2011, a maioria das organizações inquiridas vai proceder a reduções no orçamento destinado a estas tecnologias, sendo que 56 por cento das mesmas afirmam que vão reduzir a despesa operacional com TI’s, enquanto que apenas 15 por cento demonstram vontade em reforçar a sua despesa neste âmbito.

2011-12-21 Alguns conceitos de retalho vão “desaparecer” neste Natal

A quebra de consumo no Natal será ruinosa para muitas categorias de retalho e algumas marcas e conceitos vão desaparecer, defende Rui Dias Alves, CEO da Return On Ideas, numa entrevista ao jornal Hipersuper.

Segundo o responsável, o último trimestre que vai tornar mais óbvias as disparidades da crise. “Haverá marcas e conceitos de retalho que conseguem contornar os cortes e outros que, pelo contrário, pura e simplesmente tenderão a desaparecer. Antecipamos que formatos que potenciem os ‘benefícios da agregação’ (vantagem de comprar num mesmo local várias categorias de produtos) vençam e ganhem quota no consumo privado”.

2011-12-20 Que futuro para as Grandes Superficies especializadas?

José António Rousseau, consultor e docente universitário com mais de 30 anos de experiência em distribuição, dá a sua opinião sobre o futuro para as grandes superfícies especializadas num artigo onde explica também algumas estratégias possíveis para os retalhistas clássicos.

"As grandes superfícies especializadas, também designadas na terminologia anglo-saxónica como “category killers”, como por exemplo, a Staples, a Worten, a Decathlon ou a Fnac, são lojas altamente focadas numa só categoria de produtos e têm sido um dos expoentes do mercado de massas e de produtos de grande consumo. Os seus sortidos profundos, as agressivas políticas comerciais, as suas lojas de grandes dimensões e um grande conhecimento acumulado na gestão das respectivas categorias proporcionaram a estas empresas interessantes vantagens competitivas.

Porém, estas até agora vantagens competitivas poderão deixar de o ser começando mesmo a gerar efeitos perversos e negativos sobre a operação e os resultados. Acredito que todo o retalho se encontra hoje num ponto de viragem, sendo os formatos especializados aqueles onde se podem percepcionar melhor os sinais da (r)evolução que está a acontecer. (...)

Aproxima-se no horizonte uma onda gigante cujos efeitos poderão ser devastadores se nada se fizer. Basta comparar a acentuada redução de vendas e do ROI no retalho clássico que opera com lojas físicas com o crescente e sustentado aumento de vendas realizadas através da Internet".

Leia o artigo de opinião completo em issuu.com/rm-revismarket/docs/opiniao_revis45 e conheça a opinião de muitos mais profissionais do sector na revista impressa n.º 45 e a última de 2011.

2011-12-20 Garmin Portugal anuncia reestruturação no seu escritório

A Garmin vai levar a cabo um plano de reestruturação do escritório da Garmin Portugal a partir do próximo dia 1 de Janeiro.

Segundo a empresa, este plano, que já havia sido anunciado, procura o correcto dimensionamento das equipas, a racionalização dos recursos, a padronização e centralização dos processos de natureza global.

... anteriores ...
PUB