As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2011-12-20 Que futuro para as Grandes Superficies especializadas?

José António Rousseau, consultor e docente universitário com mais de 30 anos de experiência em distribuição, dá a sua opinião sobre o futuro para as grandes superfícies especializadas num artigo onde explica também algumas estratégias possíveis para os retalhistas clássicos.

"As grandes superfícies especializadas, também designadas na terminologia anglo-saxónica como “category killers”, como por exemplo, a Staples, a Worten, a Decathlon ou a Fnac, são lojas altamente focadas numa só categoria de produtos e têm sido um dos expoentes do mercado de massas e de produtos de grande consumo. Os seus sortidos profundos, as agressivas políticas comerciais, as suas lojas de grandes dimensões e um grande conhecimento acumulado na gestão das respectivas categorias proporcionaram a estas empresas interessantes vantagens competitivas.

Porém, estas até agora vantagens competitivas poderão deixar de o ser começando mesmo a gerar efeitos perversos e negativos sobre a operação e os resultados. Acredito que todo o retalho se encontra hoje num ponto de viragem, sendo os formatos especializados aqueles onde se podem percepcionar melhor os sinais da (r)evolução que está a acontecer. (...)

Aproxima-se no horizonte uma onda gigante cujos efeitos poderão ser devastadores se nada se fizer. Basta comparar a acentuada redução de vendas e do ROI no retalho clássico que opera com lojas físicas com o crescente e sustentado aumento de vendas realizadas através da Internet".

Leia o artigo de opinião completo em issuu.com/rm-revismarket/docs/opiniao_revis45 e conheça a opinião de muitos mais profissionais do sector na revista impressa n.º 45 e a última de 2011.

2011-12-20 Garmin Portugal anuncia reestruturação no seu escritório

A Garmin vai levar a cabo um plano de reestruturação do escritório da Garmin Portugal a partir do próximo dia 1 de Janeiro.

Segundo a empresa, este plano, que já havia sido anunciado, procura o correcto dimensionamento das equipas, a racionalização dos recursos, a padronização e centralização dos processos de natureza global.

2011-12-20 JP Sá Couto vence três concursos no México

A JP Sá Couto venceu três concursos no México. Para já, vai exportar 11 mil Magalhães, um número com fortes probabilidades de aumentar uma vez que, até ao final de 2012, a JP Sá Couto terá participado em 64 concursos naquele país.

Para além do fornecimento para o programa HDT - Habilidades Digitales para Todos, cujas candidaturas decorrem entre 2011 e 2012, durante o próximo ano vão realizar-se 32 novos concursos estaduais, desta vez para o PSABT – Program

2011-12-20 Alan Johnson é o novo CFO do Grupo Jerónimo Martins

A partir do próximo dia 1 de Janeiro, Alan Johnson passará a exercer funções de responsável financeiro (Chief Financial Officer) do Grupo Jerónimo Martins.

Alan Johnson assumirá o acompanhamento da área de Relações com Investidores e integrará a direcção executiva do grupo.

2011-12-20 Pioneer lança novo receptor para automóveis compatível com iPod, iPhone e USB

A Pioneer continua a optimizar a sua gama de produtos para entretenimento automóvel, desta vez com o modelo MVH-1400UB, compatível com iPod, iPhone, USB e outras fontes portáteis de música via Aux-in.

Criado a pensar na segurança durante a condução, este equipamento permite a reprodução de todas as músicas armazenadas nos dispositivos de massa, sem que a mudança entre as mesmas implique uma distracção prolongada.

2011-12-20 Panda revela previsões para segurança informática em 2012

Segundo o PandaLabs, o laboratório anti-malware da Panda Security, a violação de privacidade e o roubo de dados serão os principais problemas relacionados com segurança em que as organizações se deverão focar durante o próximo ano.

A ciber-espionagem e os ataques nas redes sociais serão tendências a observar atentamente, em conjunto com os outros tipos de ameaças tradicionais.

... anteriores ...
PUB