As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2011-12-05 AKI estreia em Mafra novo conceito de loja

O AKI apresenta em Mafra um novo conceito de loja em Portugal, um modelo de negócio com uma gama de produtos totalmente adaptada às necessidades e exigências da população local onde se insere.

“O AKI pretende posicionar-se como a referência no mercado da bricolage, decoração e jardim em Portugal e de líder incontestável na proximidade. A concepção deste novo conceito envolveu todos os departamentos do AKI, com cerca de quatro mil horas dedicadas e o empenho de cerca de 60 colaboradores. Repensámos a nossa estratégia de negócio, tendo em conta as tendências de consumo e a conjuntura económica em Portugal, e implementámos um modelo de negócio adaptado às diferentes regiões geográficas e às novas tendências de consumo”, afirma Andres Osto, director geral do AKI Portugal.

Este novo conceito de loja terá, também, grandes inovações a nível do BackOffice com a utilização de RFID para a entrada e contabilização de stocks. A nível logístico a marca passará a ter uma distribuição centralizada, permitindo a optimização de recursos, aumentando a produtividade das equipas de loja e melhorar a gestão de stocks. Consequentemente vai aumentar o benefício ambiental, com a redução do número de camiões nas lojas.

No vector de inovação, desta feita mais visível ao cliente, o AKI implementou um sistema de etiquetas electrónicas que permitirá uma agilização na mudança de preços e uma melhor operação, mais vocacionada ao atendimento e satisfação do cliente e menos intensidade de processos administrativos.

Mafra foi a localização seleccionada para a primeira abertura deste novo conceito de loja, que permite a criação de 23 novos postos de trabalho. A primeira loja AKI 2.0 funciona de segunda a domingo das 9 às 22 horas, disponibilizando aos seus clientes uma zona dedicada a atendimento personalizado de serviços de instalação, entregas ao domicílio, crédito à medida, venda por encomenda, pós-venda, cartão de fidelização, afinação de tintas, corte de madeira, bancada de trabalho, teste de lâmpadas e ecoponto.

2011-12-05 Revista britânica considera os auscultadores Bose QuietComfort os melhores do ano

Os Bose QuietComfort 15 ganharam o prémio de melhores auscultadores de cancelamento de ruído atribuído pela revista britânica What Hi-Fi Sound And Vision.

Este é um modelo avançado, com confortáveis almofadas “over the ear” que envolvem completamente a orelha e que é indicado para viajantes frequentes de avião e de comboio, proporcionando um conforto máximo.

Ao contrário dos modelos que se limitam a isolar o ruído exterior de forma passiva, os auscultadores QuietComfort integram avanços exclusivos da Bose no campo da tecnologias passivas e activas de redução de ruído. O resultado é uma barreira de silêncio que permite ouvir música e bandas sonoras de filmes com maior qualidade de som e todo o conforto.

Em cada par de auscultadores QuietComfort é utilizada tecnologia electrónica avançada com microfones no interior e no exterior de cada cúpula que registam os sons à volta, criando uma onda sonora que cancela efectivamente o ruído. O sistema de cancelamento de ruido funciona mesmo que os auscultadores não estejam a reproduzir música, pelo que podem ser usados simplesmente para criar uma redoma de silêncio e tornar uma viagem mais agradável e muito menos cansativa, facilitando o descanso.

Além disso, os QuietConfort também incorporam a tecnologia de processamento digital de sinais (DSP) da Bose bem como a estrutura acústica TriPort especialmente concebida para auscultadores e que oferecem um som mais real.

Os auscultadores Bose QuietComfort 15 são vendidos com um cabo especialmente concebido para o controlo de produtos Apple seleccionados. Um pequeno controlador de três botões no cabo permite atender chamadas num iPhone e controlar funções de reprodução de música noutros dispositivos Apple, incluindo o iPad. Um kit vendido separadamente permite executar o mesmo tipo de funções em dispositivos móveis de outros fabricantes.

2011-12-05 Packard Bell lança PC “all-in-one” mais fino

A Packard Bell lançou uma nova versão do PB oneTwo, o seu PC “all-in-one”.

Agora 35 por cento mais fino, o PB oneTwo possui um poderoso processador Intel Core de segunda geração, que proporciona toda a potência necessária para um desempenho rápido. Os controladores gráficos da nVIDIA, da AMD ou da Intel alimentam o ecrã Full HD 16:9 (com uma resolução de 1920x1080), o controlador de som THX TruStudio PC 5.1 da Creative e as duas colunas de 2,5 watts mergulham numa envolvente experiência sonora.

Disponível em diagonais de 21,5 ou 23 polegadas, o PB oneTwo proporciona funções tácteis intuitivas e fáceis de usar. Além de incluir todos os recursos tácteis próprios do Windows 7, o PB oneTwo oferece uma série de utilitários tácteis que trazem uma nova vida à experiência do utilizador. Com apenas um toque, liga ao Facebook, Flickr, YouTube ou Twitter, partilha fotos, acede às páginas favoritas na Web, etc.

2011-12-02 Quebra de quase dois dígitos nas vendas no comércio a retalho

Em Outubro, a taxa de variação homóloga do índice de volume de negócios no comércio a retalho registou uma quebra de 9,7 por cento, segundo os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Este valor compara com a diminuição de 6,9 por cento observada em Setembro.

Os produtos não alimentares caíram quatro pontos percentuais face a Setembro, situando-se a quebra, no mês de Outubro, nos 14,2 por cento.

2011-12-02 Maior feira de Natal regressa à FIL

A Natalis apresenta a partir deste sábado, dia 3 de Dezembro, mais 150 empresas com milhares de propostas de prendas de Natal.

Durante nove dias, a Natalis vai transformar-se num grande palco, com actuações de artistas ao vivo, ranchos folclóricos e etnográficos, tunas, teatro e grupos corais.

Os mais pequenos podem divertir-se com insufláveis, matraquilhos e outras brincadeiras

A feira realiza-se de 3 a 11 de Dezembro, das 15 às 23 horas, no Pavilhão 1 da FIL – Parque das Nações. O valor de entrada (dois euros individual, um euro seniores, estudantes e portadores do cartão Jovem, crianças até 10 anos não pagam) reverte a favor das IPSS presentes na feira.

2011-12-02 Green IT

O “Green IT” é uma nova filosofia assente na crescente tendência das organizações para se preocuparem com o meio ambiente e a alteração de comportamentos, tendo em vista a redução de consumos energéticos, por um lado, e a diminuição de emissões, no ambiente, de substância nocivas, por outro.

Tradicionalmente, a utilização de tecnologias da informação (TI) tem impacto no meio ambiente, não só pelo consumo de energia eléctrica mas também pelos materiais utilizados na produção de hardware. Sendo a qualidade e a preservação do meio ambiente uma preocupação mundial, também a área de tecnologias adoptou acções com vista à sustentabilidade no sector tecnológico.

Leia o artigo de opinião de António Faria da Capgemini Portugal

... anteriores ...
PUB