As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2011-11-03 Toda a experiência áudio do cinema-em-casa num só componente Bose

A ABC, representante em Portugal da Bose, apresenta o CineMate 1 SR, um sistema de cinema-em-casa cuja reprodução sonora é conseguida a partir de uma elegante “barra de som”.

Com tecnologia de calibração áudio inteligente e um sistema de compensação de posicionamento automático, a Bose torna a configuração de um sistema cinema-em-casa num processo simples e trivial.

2011-11-03 Novas varinhas Hapto Moulinex

A Moulinex apresenta duas novas varinhas Hapto, de alta potência e equipadas com quatro lâminas, para uma maior precisão e rapidez.

Disponível em branco ou com acabamento metal Red Ruby, a nova Hapto conta com um motor mais leve e compacto, o que facilita a sua utilização durante os preparados.

2011-11-02 Teka dá um frigorífico a quem fizer a promessa mais original

Há quem prometa rapar o cabelo, correr a maratona ao pé-coxinho ou dar o nome Chakall ao próximo filho. A Teka e a Cabra Palhais prometem oferecer um frigorífico a quem fizer um vídeo com a promessa mais original.

Entre 28 de Outubro e 28 de Novembro, basta acompanhar o Desafio Teka no Facebook e descubra se a promessa feita é a mais original. Nesse caso, o concorrente deve filmar-se a cumprir a promessa e enviar o novo vídeo, para receber o prémio.

2011-11-02 Índice de vendas no comércio a retalho acentua variação negativa

Em Setembro, a taxa de variação homóloga do índice de volume de negócios no comércio a retalho foi de -6,3 por cento (-4,4 por cento em Agosto). Os índices de emprego, do número de horas trabalhadas ajustadas dos efeitos de calendário e das remunerações, apresentaram taxas de variação homóloga de -2,6, de -2,8 e de -2,1 por cento, respectivamente.

Ambos os agrupamentos, produtos alimentares e produtos não alimentares, apresentaram taxas de variação das vendas inferiores às observadas em Agosto em 0,8 pontos percentuais e em três pontos percentuais, respectivamente, As taxas de variação destes agrupamentos situaram-se em-3,4 e em –9 por cento, pela mesma ordem.

2011-11-02 Jerónimo Martins quer conquistar Top 3 do mercado colombiano em 5 anos

Num encontro com investidores, que tem lugar esta manhã, dia 2 de Novembro, em Lisboa, o Grupo Jerónimo Martins identifica como suas prioridades estratégicas para o período de 2012 a 2014 a concretização do potencial da Biedronka, em primeiro lugar, e a criação de condições que garantam o crescimento do negócio no longo prazo. O cumprimento da segunda prioridade passará pelo investimento, anunciado no passado dia 27 de Outubro, na Colômbia, como terceiro pilar de crescimento.

Nos próximos três anos, o grupo estima investir na Colômbia cerca de 400 milhões de euros, reservando para a Polónia a larga maioria (70%) dos cerca de 2,2 mil milhões de euros de investimento acumulado. A escolha da Colômbia surge na sequência de um estudo que identificou boas oportunidades, designadamente ao nível do preço dos produtos alimentares, para o desenvolvimento da distribuição moderna neste país, onde os mercados de rua e as cadeias locais independentes representam ainda a maior parte do mercado do retalho alimentar.

2011-11-02 Sony reestrutura negócio de TV para combater os prejuízos

A Sony está a reorganizar o seu negócio de televisão, que tem vindo a apresentar sucessivos prejuízos, e a dividi-lo em três grandes áreas, LCD, outsourcing e televisores de próxima geração, de modo a torná-lo mais rentável já no final do ano fiscal que terminará em Março de 2014. A empresa avança que esta divisão tem efeitos imediatos e torna a área de televisão mais fácil de gerir.

No seu plano de médio prazo, anunciado em Novembro de 2009, a Sony tinha delineado um plano para criar uma estrutura no âmbito da qual poderia alcançar uma quota de mercado de 20 por cento, no mercado de TV, equivalente a 40 milhões de unidades vendidas no final do ano fiscal terminado em Março de 2013. Este plano tinha por base a expectativa que o mercado dos televisores LCD manteria os seus níveis de crescimento, o que, contudo, não se veio a verificar. As regiões desenvolvidas, especialmente os Estados Unidos e a Europa, viram, desde então, as suas condições económicas deteriorarem-se fortemente e, ao mesmo tempo, existe agora um excesso de oferta de painéis LCD no mercado que não se verificava aquando do estabelecimento daquelas metas.

... anteriores ...
PUB