As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2011-10-14 Secretário de Estado do Empreendorismo, Competitividade e Inovação defende a criação de um “cluster” da economia digital

Na sessão de abertura da oitava edição da Portugal Internet Week, Carlos Oliveira, secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, revelou o propósito do Governo avançar com o apoio à criação de um “cluster” da Economia Digital. O executivo, adiantou o mesmo responsável, está já em conversações com a ACEPI - Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva e com outras associações representativas dos vários sectores da sociedade civil para transformar esta iniciativa numa realidade.

Considerando a economia digital como estruturante para o futuro, e destacando a importância da estratégia 2020, Carlos Oliveira defendeu que apresenta oportunidades a nível de negócio e de mercado que podem potenciar o desenvolvimento do país.

2011-10-14 Camião Samsung Smart TV na Intercasa

Até ao próximo domingo, dia 16 de Outubro, todos os que visitarem a Intercasa, na FIL, encontrarão o camião Samsung SMART TV, levando as mais recentes novidades de televisão.

A sala é composta por duas zonas, o Espaço Interactivo SMART TV, onde é possível desfrutar de funcionalidades como o Social TV, Skype, Web browsing e as mais recentes aplicações locais, tudo controlado através de smartphones como o Galaxy S II e Galaxy Tab; e o Estúdio 3D Sound, uma verdadeira sala de estar onde é possível experimentar a imagem de 3D em Full HD e o 3D Sound.

2011-10-14 SEB apresenta novos lançamentos no Open Day

O Groupe SEB apresentou esta quarta-feira, dia 12 de Outubro, em Lisboa, as novidades das marcas Moulinex, Krups, Tefal e Rowenta num Open Day dedicado aos últimos lançamentos.

No tratamento da roupa, esteve em destaque a nova gama Eco Intelligence da Rowenta, composta por um ferro e um gerador de vapor. Equipados com a função Eco Steam System e com a nova base Microsteam 400 3De, os novos aparelhos garantem a optimização do débito de vapor, permitindo reduzir o consumo de energia em 30 por cento, bem como o de água em 35 por cento.

2011-10-14 Pode o retalho suportar um aumento dos preços por parte dos fabricantes?

A 13 de Junho passado, o Grupo Electrolux anunciou a sua intenção de aumentar os preços dos seus electrodomésticos entre cinco a sete por cento, no mercado europeu, para fazer face à subida dos custos das matérias-primas. Os efeitos desta subida começaram a ser sentidos no passado dia 1 de Outubro. A decisão da Electrolux seguiu-se meses depois de uma atitude semelhante no mercado norte-americano, partilhada também pela Whirlpool. Caso esta estratégia seja seguida por outros fabricantes no mercado europeu, especialmente por aqueles que ainda têm uma parte consistente da sua produção localizada em países de mão-de-obra com custo mais elevado, resta saber como se irá repercutir no mercado, sobretudo entre os retalhistas cujas margens estão cada vez mais esmagadas.

A Euromonitor considera que ainda é cedo para tecer quaisquer conclusões sobre os efeitos desta subida de preços no mercado. No entanto, a consultora sublinha que, caso todos os grandes fabricantes de electrodomésticos apliquem um aumento de preços semelhante, numa tentativa de proteger as suas margens, será difícil para o retalho absorvê-lo inteiramente.

Assumindo que um aumento de cinco por cento nos preços de venda seja passado aos consumidores, através da cadeia de abastecimento, em 2012, e supondo que esta subida seja implementada em todos os canais de distribuição, a Euromonitor antecipa que o volume de vendas de electrodomésticos caia um por cento, revertendo a trajectória que o mercado vinha sustentando desde 2009.

Quais poderão ser, então, as consequências, num mercado como o europeu, onde a concorrência se tornou mais feroz, com promoções e constantes reduções de preços usadas como instrumento principal para fazer volume de vendas?

Leia o artigo completo na revista impressa n.º 44 que está a chegar.

2011-10-14 FNAC inaugura espaço Microsoft “PC Experience”

A FNAC e a Microsoft inauguram esta sexta-feira, dia 14 de Outubro, um novo espaço “PC Experience”, desta vez em Lisboa, na loja do Colombo.

De acordo com Rita Santos, a nova directora da unidade de negócio Windows na Microsoft Portugal, “a inauguração do segundo espaço Microsoft na FNAC Colombo é, para a Microsoft, um marco importantíssimo na nossa estratégia de posicionamento da marca Windows no mercado de consumo. O PC Experience é um espaço com identidade própria da Microsoft, criado com o objectivo de integrar todas as marcas de produtos da nossa empresa num espaço de experimentação e de permitir a todos os utilizadores e clientes uma experiência de aquisição totalmente diferenciadora e personalizada”.

Leia mais em detalhes e veja as imagens do espaço PC Experience.

2011-10-14 Siemens na Experimenta Design 2011

A Siemens Electrodomésticos associa-se, pela primeira vez, à Experimenta Design – EXD’11, bienal internacional dedicada ao design, arquitectura e criatividade, na exposição “USELESS”, que inaugurou dia 1 de Outubro, prolongando-se até dia 27 de Novembro, no MUDE – Museu da Moda e do Design – Lisboa.

O frigorífico americano preto de duas portas Siemens assume, na exposição “USELESS”, o destaque feito a objectos de consumo diário que durante o seu processo de concepção tiveram critérios e resultados que influenciaram a decisão e escolha do consumidor.

... anteriores ...
PUB