As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2011-09-28 "Tentar mudar a herança de mentalidades dos retalhistas é como mudar as asas de um avião em pleno voo"

Já terminou o World Retail Congress, que decorreu em Berlim. Neste evento, que reúne os principais decisores do retalho internacional, discutiu-se como as marcas podem enfrentar os desafios do panorama de mudança da distribuição e onde novos canais estão a destacar-se.

Martin Sorrell, CEO do WPP Group, identificou na sua apresentação três grandes tendências em desenvolvimento, que passam pelo crescimento de lojas mais pequenas, pelo foco em descontos e pelo aumento da distribuição multicanal. Ele também acredita que a publicidade móvel irá desempenhar um papel-chave embora seja actualmente pouco sofisticada em comparação com seu potencial.

Sathianathan, do Facebook, destacou a importância das conversas de utilizadores que são fundamentais para os fabricantes e como eles devem aproveitar as informações geradas a partir de conversas online para melhorar suas marcas. Explicou que os perfis do Facebook contêm uma grande quantidade de dados da vida real e que o desafio para os distribuidores passa por usar esses dados para envolver os consumidores com ofertas personalizadas. No entanto, a utilização de dados dos consumidores deve ser cuidadosamente ponderada pois pode ser perigoso se mal gerida.

Todos os intervenientes estão de acordo sobre a importância das redes sociais para os consumidores, mas os retalhistas têm de usar a inteligência num ambiente de media social. Matt Brittin, Managing Director da Google, destacou que é fundamental que os retalhistas se conectem com os consumidores em todas as plataformas. "Se o retalhista não tem uma presença móvel é como estar fechado um dia por semana."

Como resumo, fica a mensagem de que os retalhistas precisam de investir mais em novas tecnologias para que possam conquistar a próxima geração de consumidores, o que é difícil porque, como disse Martin Sorrell,"tentar mudar a herança de mentalidades dos retalhistas é como mudar as asas de um avião em pleno voo."

2011-09-22 Sony anuncia JP Sá Couto como novo distribuidor

A Sony nomeou a JP Sá Couto como seu novo distribuidor.

Com efeito desde o início do mês de Setembro, JP Sá Couto é agora distribuidor de toda a linha Sony. Com foco na gama VAIO, a comercialização de produtos Sony pela empresa portuguesa estende-se também a outras linhas de produto.

2011-09-22 Worten na liderança do ranking não alimentar da APED

Com um volume de negócios de 765 milhões de euros, em 2010, a Worten lidera o mais recente ranking da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) na área não alimentar. No alimentar, a liderança ficou entregue ao Continente, com um volume de negócios de 3,5 mil milhões de euros.

De acordo com os dados, o volume de negócios do sector da distribuição registou um crescimento de seis por cento face ao ano anterior, atingindo 15,7 mil milhões de euros. Um aumento significativo, face à conjuntura económica actual. O peso dos associados da APED em relação ao PIB gerado em Portugal tem vindo a aumentar, representando actualmente 9,1 por cento. Em 2005, este valor não ultrapassava os 6,6 por cento.

2011-09-22 MOB abre amanhã a sua primeira loja na cidade do Porto

A MOB abriu uma loja na cidade do Porto, esta quarta-feira, dia 21 de Setembro.

Localizada no número 770 da Avenida da Boavista, próxima da Casa da Música, a nova loja da MOB apresenta um novo conceito open space com 300 metros quadrados de área, distribuídos por dois pisos e mezzanine.

2011-09-22 Lojas AKI com espaço de cozinhas à medida

O AKI lança o HomeFit, um espaço totalmente dedicado à venda de cozinhas por medida que surge após a detecção da necessidade crescente por parte dos clientes de idealizarem a sua cozinha, personalizada e com características específicas.

Este projecto encontra-se, actualmente, implementado na loja AKI do Barreiro, Porto e Setúbal e estará a funcionar em pleno na loja de Cascais a partir de Outubro.

2011-09-22 Rita Santos assume direcção do negócio Windows da Microsoft Portugal

Rita Santos assumiu a direcção da Unidade de Negócio Windows na Microsoft Portugal, área onde iniciou funções na Microsoft em 2010, na componente exclusiva de grande consumo.

Neste âmbito, Rita Santos tem vindo a liderar a gestão de diversos projectos de grande relevo, entre os quais o lançamento do browser Internet Explorer 9 e do primeiro espaço PC Experience da Microsoft em Portugal.

... anteriores ...
PUB