As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2011-08-29 Panasonic lança dois novos micro-sistemas da série PM

A série PM da Panasonic cresce com os dois novos modelos, os micro-sistemas PM200EG-K e SC-PM500EG-K.

Ambos os modelos oferecem a possibilidade de conectar com outros dispositivos de reprodução, como o iPod/iPhone ou um MP3, através de um cabo USB.

2011-08-29 Lucro do El Corte Inglés sobe 9,9% em Portugal

O resultado líquido do El Corte Inglés em Portugal cresceu 9,9 por cento no ano passado, face a 2009, para 17,4 milhões de euros, revela a Lusa.

O volume de negócios ascendeu a 408 milhões de euros, sete milhões acima do registo do ano anterior. “Estes resultados são considerados pelo grupo como muito positivos, tendo em conta o período de desaceleração económica a que se referem e reflectem, sobretudo, o esforço de melhoria da eficácia operacional da empresa”, assinalou o Grupo El Corte Inglés.

2011-08-29 1 em cada 4 casos de falência ocorre no comércio

Desde o início do ano até à passada sexta-feira, dia 26 de Agosto, desapareceram em média quase 18 empresas por cada dia útil. Neste período, os tribunais portugueses declararam insolventes, 2.917 empresas, mais sete por cento do que em igual período de 2010, noticia o Diário de Notícias.

Um em cada quatro casos decretados de falência ocorre no sector do comércio. A construção, engenharia civil e promoção imobiliária são outros sectores em crise, com 636 empresas desaparecidas.

2011-08-29 240 mil utilizadores de smartphones em Portugal

240 mil portugueses já utilizam smartphones, um número que representa 2,8 por cento do total de residentes em Portugal com 10 e mais anos que possuem telemóvel, segundo os resultados do quadrimestre móvel de Junho de 2011 do Barómetro de Telecomunicações da Marktest.

O estudo mostra ainda que 28 por cento dos possuidores de telemóvel utilizam telemóvel de 3ª Geração/3G e que 23,9 por cento usam um telemóvel que, não sendo 3G, permite aceder ao portal do operador.

2011-08-29 Pingo Doce foi a marca com maior recordação publicitária no 1.º semestre

O Pingo Doce foi a marca cuja publicidade foi mais recordada pelos lisboetas e portuenses no primeiro semestre deste ano, de acordo com o estudo Publivaga da Marktest.

O Continente ocupou a segunda posição e a Meo a terceira das marcas mais referidas. O top 5 fica completo pela TMN e Vodafone.

Uma análise por segmentação sociodemográfica revela contudo que cada grupo de indivíduos mostrou afinidade diferente com a publicidade das várias marcas. Os homens, os indivíduos entre 15 e 34 anos, bem como os residentes na Grande Lisboa e os pertencentes às classes sociais alta, média alta e média revelaram maior afinidade com a marca Sagres/Cerveja Sagres, tendo os seus níveis de recordação da publicidade desta marca superado os valores médios em, pelo menos, 27 por cento.

2011-08-29 Panasonic, Samsung, Sony e XPAND 3D unem esforços em iniciativa 3D

A Panasonic, a Samsung, a Sony e a XPAND 3D vão colaborar no desenvolvimento de uma nova tecnologia standard para óculos 3D activos para o mercado de consumo, denominada Full HD 3D Glasses Initiative.

No âmbito desta iniciativa, as quatro empresas pretendem colaborar no desenvolvimento e licenciamento de um sistema de óculos 3D activos por rádiofrequência.

... anteriores ...
PUB