As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2007-01-02 Portugueses preferem o digital

Portugal está cada vez mais adepto do digital, uma tendência transversal às áreas do vídeo,fotografia, áudio e até do automóvel, segundo os dados do estudo Consumidor 2006 da Marktest.

O caso do vídeo é paradigmático, com o leitor de DVD a ter uma taxa de penetração superior a 60 por cento. Entre 2005 e 2006, o aumento foi de 15,6 por cento, subida, no entanto, inferior à do gravador de DVD. Com um aumento de 20,7 por cento, no mesmo período, este equipamento já está presente em 14 por cento dos lares portugueses do Continente.

2007-01-02 Grandes superficies comerciais deverão atingir 3,5 milhões de metros quadrados em 2008

A área nacional ocupada pelos centros comerciais e retail parks deverá crescer para os 3,5 milhões de metros quadrados em 2008, segundo um relatório da consultora imobiliária Jones Lang LaSalle.

Esta área aumentou 10 por cento em 2006, para os 2,4 milhões de metros quadrados. Só os centros comerciais representaram um acréscimo do 250 mil metros quadrados, num total de 10 inaugurações.

As grandes tendências observadas no relatório apontam para uma aposta nas cidades da periferia e para a inauguração de grandes empreendimentos nas áreas metropolitanas de Lisboa, Porto e Coimbra.

2007-01-02 EUA: Amazon regista as melhores vendas de sempre na época de Natal

A Amazon.com registou as suas melhores vendas de sempre na sua 12.ª época de Natal. O pico ocorreu no dia 11 de Dezembro, em que foram colocados quatro milhões de encomendas.

Mais de 99 por cento dos produtos foram enviados a tempo das ofertas de Natal para todo o mundo, a uma média de 3,4 milhões de unidades por dia.

No Dia de Acção de Graças, feriado tradicional dos norte-americanos, o site da Amazon colapsou durante alguns instantes devido à venda de mil consolas Xbox 360 em apenas 29 segundos, fruto de uma acção promocional. Outros best-sellers foram os iPods da Apple, as câmaras digitais Powershot Digital Elph da Canon e os sistemas de navegação por GPS da Garmin.

2007-01-02 HP promove iniciativa inovadora na Maternidade Alfredo da Costa e regista o nascimento do último bebé de 2006 e do primeiro de 2007, às 00h00

Numa iniciativa totalmente inovadora, a HP implementou na noite da passagem de ano 2006/2007 a primeira acção inserida no projecto Maternidades HP. A Maternidade Alfredo da Costa foi a seleccionada para o arranque e o local onde se registou o primeiro nascimento de 2007 às 00h00.

Através da disponibilização de alguns conjuntos de equipamentos de impressão e fotografia digital, incluindo câmaras digitais e impressoras fotográficas, a HP possibilitou aos pais presentes nas Urgências da Maternidade Alfredo da Costa o registo do nascimento do seu bebé.

2007-01-02 Samsung apresenta novos telemóveis da gama Ultra

A Samsung Electronics apresentou durante o ITU Telecom World 2006 três novos telemóveis da gama Ultra, o Ultra Music, o Ultra Video e o Ultra Messaging.

O Samsung Ultra Music é um leitor de música completo e com uma qualidade de som soberba. Este terminal está equipado com um amplificador digital e possui um interface que facilita a navegação pela lista de músicas. Adicionalmente, este telemóvel apresenta um rádio estéreo FM e o Quick PC Sync que permite aos utilizadores criar um arquivo de música e play lists. O Ultra Music inclui ainda uma câmara de dois megapixels, bateria de longa duração e Bluetooth. O design com duas faces torna o terminal único e cheio de estilo.

2007-01-02 Kodak lança gama de scanners mais reduzidos da indústria

Já estão disponíveis os scanners Kodak das séries i1200 e i1300. Com uma funcionalidade de inclinação exclusiva e um software inovador de digitalização Smart Touch, estes equipamentos compactos oferecem mais simplicidade e rendimento.

Anunciada em Maio e exibida na exposição DMS-Expo, que decorreu entre 19 e 21 de Setembro, em Colónia, na Alemanha, esta gama de secretária é fornecida com uma garantia de substituição avançada da unidade no dia útil seguinte e válida por três anos na maioria dos países europeus.

... anteriores ...
PUB