As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2011-05-27 AGEFE lança site sobre a nova etiqueta energética

A AGEFE, em cooperação estreita com o CECED – Associação Europeia da Indústria de Electrodomésticos, da qual faz parte, acaba de lançar um site na Internet para divulgar, em língua portuguesa, a nova etiqueta energética da União Europeia.

Este site foi especialmente destinado para servir de guia para o retalho, mas permite a qualquer pessoa conhecer as novas etiquetas, produto a produto, e o respectivo calendário de implementação; descarregar um folheto informativo sobre frigoríficos e máquinas de lavar a roupa e a loiça; aceder à legislação aplicável sobre a nova etiqueta energética e consultar a secção de Perguntas & Respostas para obter esclarecimentos adicionais.

2011-05-27 Sony lança três novas colunas com ancoragem iPod & iPhone

A Sony desenvolveu três novas estações de ancoragem com colunas que permitem a todos aproveitar música e vídeos a partir do iPod ou iPhone com uma qualidade de som envolvente.

Modernos e com linhas minimalistas, os novos modelos RDP-X60iP, RDP-M15iP e RDP-M5iP ficam bem em qualquer lugar. Compatíveis com modelos de iPod/iPhone,incluindo iPhone 4 e iPod touch (4.ª geração), são muito simples de utilizar. Basta introduzir o leitor para partilhar música e vídeos da biblioteca iTunes, enquanto a bateria do iPod/iPhone recarrega.

As três estações de ancoragem com colunas incluem um controlo remoto, permitindo controlar funcionalidades do menu do iPod/iPhone.

2011-05-27 Gravações em alta definição com o novo Blu-ray LTH Verbatim em menos de 15 minutos

A Verbatim apresenta o seu mais recente disco Blu-ray 6x BD-R tipo LTH com tecnologia AZO no sector dos suportes de armazenamento óptico.

Este modelo oferece 25 gigabytes de capacidade de armazenamento, três a cinco vezes mais que um DVD-R standard, com uma velocidade de gravação de 6x. Estará igualmente disponível numa versão com superfície imprimível até ao orifício do disco.

2011-05-27 Trabalhadores portugueses são dos mais pressionados e stressados a nível internacional

Os trabalhadores portugueses sentem-se pressionados, têm grandes dificuldades em lidar com o stress e são dos que menos conseguem conciliar vida profissional e familiar, conclui um estudo internacional realizado pela GfK Custom Research, agência do Grupo GfK, que analisou 29 países de todo o mundo.

De acordo com as conclusões, um em cada dez trabalhadores portugueses considera que poderá não manter o seu emprego nos próximos 12 meses, uma percentagem que desce para apenas quatro por cento relativamente à expectativa para 2012. De notar que o estudo foi realizado antes do pedido de ajuda externa por parte de Portugal.

2011-05-27 Optimus aposta nos telefones de marca própria

Com o objectivo de ampliar a oferta de equipamentos de marca própria no mercado, a Optimus lança o Optimus Rio, com um estilo sóbrio, moderno e profissional, com ecrã touchscreen e teclado QWERTY. Este telefone está disponível nas lojas Optimus por 99,90 euros.

A Optimus reforça a sua aposta na ampliação da gama de equipamentos de marca própria, disponibilizando uma oferta de telemóveis e smartphones cada vez mais diversificada, de design apelativo, a preços competitivos e com as funcionalidades mais valorizadas pelos clientes.

2011-05-27 Portugueses menos fiéis às marcas

Apenas 12 por cento dos portugueses se mantêm fiéis a uma marca, dados revelados pelo Observador Cetelem e que vêm mostrar que os consumidores, afectados pela crise, estão a modificar o seu comportamento de compra e desconfiam cada vez mais dos discursos das marcas.

Para menos de 20 por cento dos consumidores europeus, as marcas são mais ou menos todas iguais. Já cerca de 30 por cento dos consumidores consideram que as marcas são muito diferentes. Na maioria dos casos, são os jovens que apresentam uma maior valorização da marca.

... anteriores ...
PUB