As notícias do mercado Electro
©2007 Revismarket

Notícias anteriores

... posteriores ...
2011-02-28 Media Markt abre segunda loja na China

A Media Markt abriu este fim-de-semana a sua segunda loja na China.

O novo ponto de venda tem 4.500 metros quadrados e está localizado em Pudong, Xangai.

2011-02-28 Media Markt de Setúbal abre com 3.000 visitantes na 1.ª hora

Centenas de pessoas aguardaram à porta pela abertura da primeira Media Markt na região Sul. O primeiro cliente da Media Markt de Setúbal chegou pelas 4h00.

A Media Markt Setúbal abriu as suas portas às 8h00 e, na primeira hora de funcionamento, reuniu 3.000 visitantes e um total de mais de 1.000 clientes.

2011-02-28 "Redicom desenvolve Centro Sony" (versão integral do comunicado do dia 16/02/2011)

Para esclarecer todas e quaisquer dúvidas que possam ter surgido entre os leitores, aqui se publica na íntegra a versão original do comunicado de imprensa "Redicom desenvolve Centro Sony", do dia 16/02/2011:

Redicom desenvolve Centro Sony

Nova plataforma de e-commerce permite a venda dos produtos da marca nipónica

Santo Tirso, 16 de Fevereiro de 2011 - A Redicom, empresa de tecnologias de negócio com sede em Santo Tirso, acaba de anunciar o lançamento do website Centro Sony (www.centrosony.com.pt), com o objectivo de impulsionar as vendas da marca nipónica num novo canal, a Internet. Este projecto foi dirigido pela Best Price e surgiu pela agregação de várias empresas acreditadas com o conceito Sony.

Este projecto teve como linhas orientadoras, a navegabilidade e usabilidade facilitando o processo de procura e consulta de produtos para o consumidor final. A simplicidade permite que o processo de compra seja mais fácil e incentivando o consumo. Apesar da simplificação dos processos foi colocado um avançado sistema de segurança para que o consumidor não veja nem os seus dados nem a sua conta bancária atacada por hackers.

"A criação do Centro Sony é o reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Redicom na área do e-commerce", afirma Ricardo Moreira, Director Comercial da Redicom. "O desafio em desenvolver um projecto desta envergadura foi muito positivo, permitindo que a Redicom alargasse o seu leque de projectos de reconhecido nível através desta marca de renome internacional".

No que diz respeito às funcionalidades é importante mencionar a existência de um catálogo de produtos para facilitar a procura, uma wishlist, a possibilidade de comparar produtos e no caso dos utilizadores registados, a possibilidade de verificar o estado das encomendas. Este centro foi desenvolvido com base no conceito de e-commerce com vista à expansão da Sony Portuguesa para um novo canal de vendas atacando novos consumidores e novas oportunidades no mercado nacional.

Sobre a Redicom

Fundada em 2002, a Redicom é uma empresa portuense que oferece serviços personalizados na área das tecnologias de informação e comunicação, principalmente no que diz respeito a webdesign e aplicações Web. Em 2005, abriu uma filial em Lisboa com o objectivo de potenciar novos negócios.

A Redicom faz questão em apresentar projectos personalizados, fazendo o devido acompanhamento dos clientes durante todo o processo e utilizando as ferramentas tecnológicas mais avançadas disponíveis no mercado. O grande objectivo da Redicom é "exceder as expectativas com soluções inovadoras".

A Redicom defende que a construção de um projecto web obedece a regras, requer competências técnicas e deve ser feito por profissionais especializados. A empresa compromete-se a trabalhar em parceria com o cliente, concentrada na rentabilização do seu negócio e empenhada no desenvolvimento de projectos de sucesso completamente personalizados.

A Redicom tem como missão ser uma empresa portuguesa de referência na área das novas tecnologias de comunicação, especialmente na área de Internet.

2011-02-28 Nota de esclarecimento da Redicom sobre a notícia do projecto "Centro Sony"

Aqui se publica um direito de resposta/esclarecimento da Redicom à notícia publicada no dia 17 de Fevereiro de 2011 na secção Mercado da Rm-Electro:

Nota de esclarecimento

Santo Tirso, 23 de Fevereiro de 2011 - A Redicom, empresa de tecnologias de negócio com sede em Santo Tirso, vem por este meio esclarecer algumas notícias difundidas no seguimento do comunicado de imprensa enviado por esta empresa intitulado "Redicom desenvolve Centro Sony", do dia 16/02/2011 e que suscitou algumas dúvidas e uma nota de esclarecimento por parte da própria Sony:

1) A informação veiculada pela Redicom, no referido comunicado, é verdadeira, não podendo de forma integral ou parcial, nem a Redicom nem a Best Price, serem responsabilizadas pela deturpação da informação difundida no referido comunicado de acordo com os critérios editoriais seguidos por alguns meios de comunicação;

2) No que diz respeito ao projecto em si, e no seguimento da informação veiculada pela Sony Portugal, este projecto é independente da marca portuguesa, visto já dispor da sua própria página de Internet (www.sony.pt) para divulgação das principais novidades e produtos da marca;

3) Por último, é importante ressalvar que a Best Price - Electrónica de Consumo S.A., faz parte de um conjunto de parceiros que trabalham esta marca nipónica e outras. Isto faz com que o site Centro Sony não seja um website da responsabilidade da Sony Portugal mas sim, da Best Price, constituindo por esta razão, um projecto independente.

À informação supra-citada, a Redicom, nada mais tem a acrescentar, apenas o facto de não poder ser responsabilizada pela deturpação da informação veiculada através de comunicado de imprensa divulgado no dia 16 de Fevereiro de 2011 acerca do lançamento do seu último projecto Web, o "Centro Sony".

2011-02-25 Fnac lança revista Fnac Mag

A Fnac lançou uma nova revista mensal.

A Fnac Mag surge, segundo a Fnac, para partilhar paixões e dar a conhecer o melhor da Fnac. "Um encontro mensal com a cultura sem ter de sair de casa" é o lema da nova publicação disponível gratuitamente nas lojas Fnac.

2011-02-25 Media Markt inaugura loja de Setúbal

Foi inaugurada esta quinta-feira, dia 24 de Fevereiro, a nova loja da Media Markt em Portugal. Parceiros e entidades governamentais marcaram presença o evento que assinala a abertura do 10.º ponto de venda da insígnia em Portugal e o primeiro na margem Sul do Tejo.

Com mais de 50.000 artigos disponíveis num espaço comercial de mais de 4.000 metros quadrados, a Media Markt apresenta-se em Setúbal com o objectivo de conquistar o mercado desta região, propondo “variedade, qualidade e preços competitivos”. Mais que chavões publicitários, esta proposta é, segundo Valdemar Barreto, COO da Media Saturn Portugal, um “compromisso do dia-a-dia para servir mais e melhor os nossos clientes”.

Leia mais e veja as imagens da inauguração em detalhes.

... anteriores ...
PUB